– Entregar o jogo é tão ou mais punível quanto forçar cartão?

Ouvi e achei preocupante; por isso compartilho: no programa “Esporte em Discussão” da Rádio Jovem Pan (ontem), o treinador da Portuguesa Guto Ferreira falava sobre as dificuldades em manter o bom condicionamento físico da equipe mediante a sequência de jogos e campeonatos no Brasil. E, de maneira sincera e espontânea, afirmou que:

Aproveitamos bem as folgas da Copa Sulamericana para descansar (…) afinal, tivemos até mesmo que provocar uma situação de derrota para o Bahia devido a maratona de jogos”.

Quer dizer que a Portuguesa disputou o mata-mata para perder propositalmente, e eliminado da Sulamericana ter mais tempo para folgas?

A equipe deve saber bem o que faz: afinal, abriu mão de um torneio para focar em outro (e está se dando bem no Brasileirão). Mas não é deselegante (ou antiesportivo) declarar publicamente isso?

Vale o alerta: Valdívia e Elias admitiram forçar o 3o cartão amarelo em seus jogos e foram punidos pelo STJD (com critérios diferentes; lembre-se que o palmeirense pegou 2 jogos e o flamenguista 1). Será que a Conmebol (já que a Copa Sulamericana não é da alçada da CBF) tomará alguma providência ou indiciamento?

url.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.