O futebol brasileiro parece estar nivelado, e por baixo. Vide a seguinte situação: nenhum paulista no G4 do Brasileirão. E não era supostamente o nosso Paulistão o campeonato regional mais forte?
Parece que isso está se desmistificando. Mas vide a pouca distância entre os clubes da Zona da classificação para a Libertadores da América e a do Rebaixamento: o Corinthians é o 6o colocado e dista apenas 6 pontos do São Paulo, que é o 16o . Do Céu ao Inferno o caminho é bem próximo, por ocasião da proximidade dos times.
E na séria B?
Outra desmistificação: dizem que o torneio é duro, difícil, complicado… Mas Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Vasco da Gama, quando caíram, subiram com rodadas de antecedência! O campeonato é desprestigioso e deficitário, mas difícil, não! Com quantas rodadas de sobra o Palmeiras subirá?
O que não pode é ficar no sobe e desce todo ano. Ou isso será normal aos clubes ditos grandes?


Você não mencionou que a Lusinha subiu com 11 rodadas de antecedência e foi a que mais pontos fez em toda historia da Serie B – ela gostou tanto da Serie B que provavelmente voltara para la na próxima temporada.
Um abraco,
Valdir
CurtirCurtir
Valeu Seu Valdir! Bem lembrado da Lusa!!!
CurtirCurtir