Os médicos estrangeiros chegaram ao Brasil. Claro que a polêmica é grande; chegaram cubanos, espanhóis, argentinos e russos.
A língua será uma barreira. Os médicos brasileiros, que tanto estudaram, criticam com certa razão. Mas também devemos ser justos: nos confins do país, não há quem se habilite para trabalhar, por mais incrível que possa parecer.
Para a população carente, quanto mais médico, melhor (desde que sejam competentes). A questão é: importaremos ambulâncias e leitos também? Resolveremos os problemas de desvios de verbas da Saúde?
Aí sim vou aplaudir. E você?
Ops: algo que incomoda- cada médico de Cuba custará 10.000,00 reais, sendo que receberão 4.000,00 e o restante vai ao Governo Cubano.


Cunhado,
Sou completamente a favor da vinda dos médicos estrangeiros, claro que estrutura para o trabalho como ambulância e aparelhos são importantes porém tenho certeza que vidas podem ser salvas independente de se ter tal estrutura. E realmente… quero ver médicos irem trabalhar em regiões afastadas. Leio, sempre que possível, suas publicações, comento pouco… mas o que me motivou a responder essa foi a materia que acabei de ver no SBT Repórter… uma continuação da matéria abaixo. REVOLTANTE! Bando de bandidos vestidos de jalecos brancos, intitulados de Dr´s, batendo ponto e indo embora! E ainda querem protestar quanto a vinda dos médicos estrangeiros? Ah pelo amor de Deus!!!
CurtirCurtir