– O Lote Contaminado de Cup Noodles da Nissin-Ajinomoto

Se você gosta do macarrão instantâneo em Copo da Miojo, o Cup Noodles, não coma sem olhar bem a embalagem depois de aberta. Há lote contaminado por larvas…

PROCON DETERMINA RECOLHIMENTO DE MACARRÃO COM INSETOS

Simone Alencar, Keren Klayanne e Vanessa Fiedler fizeram a denúncia pessoalmente na Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon)

Por Gabriela Vieira – Exame.com

O Procon-RJ determinou à indústria Nissin-Ajinomoto Alimentos a retirada do mercado do Rio de Janeiro de um lote do macarrão instantâneo Cup Noodles, em razão de denúncia de três consumidoras, que encontraram insetos e larvas em um dos copos do produto, sabor galinha caipira. Em nota, o Procon-RJ informa o lote do produto: D0892.

Uma amostra do produto também foi encaminhada para a Delegacia do Consumidor, onde será realizada perícia e, possivelmente, instaurado um procedimento criminal.

“Eu que comi primeiro e não vi nada. A minha amiga que deu a segunda garfada foi quem percebeu. Quando puxamos o garfo veio muita larva. O produto estava absolutamente lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica”, relatou Simone ao Procon.

Em seu perfil no Facebook, Keren postou uma foto do macarrão, onde é possível ver os insetos. Segunda ela, as consumidoras tentaram um contato com a empresa por telefone, mas a fabricante teria se oferecido apenas para trocar o produto. O Procon-RJ realiza nesta quarta-feira, 3, inspeção em pontos de venda para verificar se a determinação foi cumprida.

Em nota, a Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda informou que tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação.

“Ressaltamos que a Nissin-Ajinomoto respeita e segue rigorosamente a legislação da Vigilância Sanitária no que dispõe às Boas Práticas de Fabricação e Comercialização”, diz a nota. A empresa informou ainda que as “unidades fabris atendem a rigorosos padrões de qualidade desde a seleção dos fornecedores até a distribuição dos nossos produtos” e se colocou à disposição para esclarecimentos.

size_590_Macarrão_tipo_miojo.jpg

– Má Forma de Provocar no Majestoso

O ambiente do futebol é perigoso. Muitas vezes você deve se policiar para não falar bobagens.

Eis que, às vésperas de São Paulo x Corinthians decidirem a Recopa Sulamericana, o centroavante corinthiano Guerrero disse que gosta de jogar contra o São Paulo, “pois a torcida joga pedras, copos de cerveja e outras coisas no ônibus quando chega ao estádio, aumentando a sua raiva”.

Para que externar tal sentimento da forma realizada? A fim de fazer média com sua torcida?

Assim, infelizmente, raivosos (e imbecis) torcedores sãopaulinos depredaram o ônibus do Corinthians nesta quarta-feira, quando este chegava ao Morumbi.

Alguém duvida que esses vândalos (há outro nome para classificar quem pratica vandalismo?) se sentiram inflamados pela declaração?

Bom, como Guerrero diz gostar de pedradas e arremessos de cerveja, deve estar feliz!

url.jpg

– Quem Organiza os Protestos dos Caminhoneiros?

Impressiona o movimento dos caminhoneiros parando algumas estradas do Brasil. Só que muitos locais param literalmente por culpa dos protestos, que, diga-se, são justos: Óleo Diesel mais barato e menos pedágio.

O que não pode é protestar e impedir o cidadão de exercer o sagrado direito de ir e vir. Aliás: quem organizou os protestos: sindicatos da categoria, empresas ou algum movimento organizado?

Os motoristas, por si só, certamente não foram.

url.jpg

– Análise da Arbitragem de São Paulo x Corinthians, Recopa, jogo de ida

Péssima arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro. Não teve influência nenhuma no resultado, nem errou lances capitais. Mas irritou, amarrou, picou e se acovardou no jogo desta quarta-feira, pela primeira partida da Recopa Sulamericana entre São Paulo x Corinthians.

No jogo, não tivemos polêmica. O problema é que a cada disputa de bola mais forte dos jogadores, o árbitro marcava falta. Não deixou o jogo rolar, considerando tudo como infração. E os jogadores, aproveitando-se da debilidade do árbitro, não colaboraram, tentando tirar proveito disso.

Podemos avaliar o árbitro em 4 tópicos:

1- Tecnicamente, Ricardo Marques foi mal, considerando tranco legal como falta e não distinguindo carrinhos leves na bola com os no adversário (sorte que não tivemos lances faltosos na área).

2- Disciplinarmente, também foi mal, sem critério na aplicação de cartões.

3- Emocionalmente, péssimo, pois ao parar tanto o jogo e ter que “dar satisfação em diversas reclamações aos atletas”, mostrou-se frágil.

4- Fisicamente, ótimo; mas que de nada adiantou.

Isso vem ratificar o que há anos os formadores de árbitros pecam no Brasil: querem atletas que tenham velocidade em campo, não talentosos árbitros que tenham vocação no ofício. A designação dos escudos da FIFA avacalhou-se; há vários árbitros sem condições e que, talvez por motivação política, chegam à honraria.

Falamos dias atrás do risco de má atuação de Ricardo Marques Ribeiro para este jogo no blog do Diário de São Paulo / Rede Bom Dia, em: http://is.gd/RecopaBomDia, e repito a impressão que tenho dele, publicada no post citado, quando soube da sua escala: me surpreendi com a escolha do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, já que embora seja da FIFA, não é respeitado como ‘árbitro de ponta’ e nem tem apitado grandes jogos. “.

Infelizmente, a expectativa ruim se confirmou. De bom da arbitragem, somente os bandeiras Kleber Lúcio Gil e Marcelo Van Gassen, perfeitos em suas marcações.

E você, o que achou da partida? Deixe seu comentário:

url.jpg

– Eike Batista e a Bolha do Brasileiro

Me recordo de que com a popularização da Internet, muitas empresas abriram o capital e depois quebraram. As cias de tecnologia tinham grandes perspectivas, e o seu valor só aumentava, mesmo não produzindo a contento (a chamada “bolha” que depois estourou). Foi justamente o que aconteceu com Eike Batista: criou inúmeras empresas para diversas áreas, e algumas nada produziram. Tinham valor de mercado, projeções otimistas, mas rendimento financeiro real, nada!

Me lembro em uma entrevista que, de forma arrogante, Eike dizia que seria o homem mais rico do mundo. Agora, seu império está ruindo.

Azar de quem apostou nele.

url.jpg

– Amigos do Messi 8 x 5 Resto do Mundo + Neymar

Em Lima (Perú), um amistoso muito bacana promovido por Lionel Messi, em prol da Solidariedade. No jogo, um começo arrasador: 5 x 0 para o time do argentino. Porém, destaque para um golaço do meio de campo de Neymar e um verdadeiro baile que o garoto dá sobre Diego Lugano.

Aliás, lembram que na Copa das Confederações Lugano o ironizou? No vídeo abaixo, aos 6’40”, Neymar humilha Lugano. Vejamhttp://is.gd/NeymarxMESSI

url.jpg

– Maluf eleito Presidente do PP e procurado pela Polícia

Ora, ora, ora… Paulo Salim Maluf desviou milhões (quem sabe até bilhões), a Interpool o procura e até os paraísos fiscais já o entregaram.

A fortuna é alta. Mas, enquanto isso, Maluf foi eleito presidente do PP (Partido Progressista). Coisas do Brasil…

url.jpg

– Dicas para a Economia de Combustível

Compartilho com os amigos 28 dicas de economia para quando você for dirigir. São detalhes que valem a pena ser observados, visando o rendimento melhor do seu veículo:

Extraído de: http://vcnotransito.terra.com.br/vc_no_transito_integra.php?id=222&pagina=3

28 DICAS PARA SE DIRIGIR DE FORMA ECONÔMICA

Há algumas semanas, apresentamos 23 dicas de manutenção e cuidado com o carro para economizar combustível (leia aqui). Agora, listamos 28 dicas para quem quer dirigir de forma econômica, obtendo o máximo rendimento do combustível. As sugestões foram elaboradas pela rede de assistência norte-americana ProCarCare.

1. Evite esquentar o carro antes de sair. Ligue o carro, acelere suavemente e saia normalmente.

2. Se o tempo de espera para abertura do semáforo for menor do que um minuto, mantenha o carro ligado. Se for superior a isso, desligue. Um minuto de marcha lenta consome mais combustível do que é necessário para reiniciar o motor.

3. Evite paradas súbitas e muitos reinícios. A aceleração forçada usa mais de um terço a mais de combustível. Atinja sua velocidade desejada com o pé firme no acelador e pare paulatinamente.

4. Dirija em um ritmo constante. Planeje sua rota para evitar o para-e-anda do trânsito. Fique atento ao movimento ao seu redor para evitar constantes paradas súbitas e acelerações.

5. Alguns sistemas de semáforos são cronometrados para abrir quando um carro se aproxima a determinada velocidade. Se você mantiver um ritmo constante, pode acionar o verde mais facilmente do que se chegar rapidamente.

6. É difícil, mas procure evitar os engarrafamentos. Mesmo com as paradas e semáforos dos caminhos alternativos, eles são bem mais econômicos do que ficar parado no trânsito, que pode aumentar o consumo em 50%.

7. Escolha a sua superfície de pista. Dirigir em ruas esburacadas pode aumentar o gasto de combustível em até 30%.

8. Evite o excesso de frenagem. A necessidade de frear pode muitas vezes ser diminuída controlando as marchas.

9. Some várias viagens curtas em uma única viagem. Passeios curtos não deixam o motor atingir a temperatura de funcionamento mais eficiente. Ao combinar vários trechos curtos, você pode economizar ao tirar proveito da eficiência do veículo aquecido.

10. Para viagens longas, saia bem no início da manhã para evitar o tráfego pesado e reduzir a necessidade de ar-condicionado em clima quente.

11. Se você tem mais de um veículo, use o mais econômico no dia a dia.

12. Use a transmissão corretamente. Se o carro for manual, mude de marcha assim que o carro estiver “pedindo” a próxima. Em carro automático, tire o pé levemente do acelador para a mudança de marcha acontecer mais cedo.

13. Ao se aproximar de subidas, não espere até que o veículo comece a se “arrastar” antes de mudar as marchas. Não acelere no início da subida, pois o aumento de velocidade é leve e o consumo de combustível, elevado. Você pode minimizar a perda de velocidade gradualmente aumentando a velocidade enquanto se aproxima de uma ladeira.

14. Se puder, evite dirigir no mau tempo. A chuva pode aumentar o consumo, assim como o vento forte, em até 10%.

15. A temperatura de verão moderado é melhor para economizar combustível que o frio. Um calorzinho de 21° C é muito mais favorável ao carro que o friozão do auge do inverno.

16. Se o carro vier equipado com um cruise control, aproveite esse mecanismo, que ajuda a economizar combustível quando se mantém uma velocidade constante.

17. A melhor economia de combustível é obtida em velocidades moderadas, nem baixas nem altas demais.

18. Use o ar-condicionado quando em alta velocidade. Embora o peso e o funcionamento do ar-condicionado reduzam a economia, testes demonstraram que o arrasto do vento de 55 km/h com as janelas abertas podem consumir mais combustível que o uso do ar condicionado com as janelas fechadas. Não vale a pena usar o aparelho em velocidades baixas, quando o melhor é abrir as janelas para ventilar o carro.

19. Não leve peso desnecessário no porta-malas. O peso é o maior fator para o uso de combustível. Cerca de 45 kg a mais representam gasto de 1% de combustível a mais.

20. Não coloque bagagem em um rack sobre o carro. Isso pode afetar a aerodinâmica, aumentando a resistência do ar.

21. Aprenda a dirigir por instrumentos. A leitura do tacômetro (se equipado) pode manter o motor na faixa ideal de funcionamento de 1000 a 3000 rpm. Um vacuômetro indica o vácuo do motor maior.

22. Relaxe enquanto estiver dirigindo. Encontre uma posição de condução confortável, ajustando o banco antes de dar a partida.

23. Evite comprar pneus de tala larga, que só criam mais resistência ao rolamento. Atenha-se às recomendações do fabricante.

24. Se estiver estacionado em uma descida, dê a partida na segunda marcha.

25. Em carro de quatro cilindros, aprenda a mover o pedal do acelerador para evitar a ativação do circuito secundário, exceto em caso de emergência.

26. Evite o uso de flaps ou grandes retrovisores, a não ser que seja necessário. Eles criam mais resistência do ar.

27. Não dirija rápido até que o motor esteja totalmente aquecido em sua temperatura normal de funcionamento.

28. Anote seu consumo e tente descobrir em quais períodos o carro gastou mais ou menos.

url.jpg