– Manchetes há 25 anos…

Veja que curioso: Estadão de 25 anos atrás traz 3 destaques- “TV influencia as massas”; “Povo não confia nos políticos” e “Sílvio Santos rivaliza com Collor para presidente”.

Eu me lembro que quase o “Homem do Baú” saiu candidato pelo PFL… Ficando velho?

5896096176564916834.jpg

– A Escolha dos Árbitros para as finais da Recopa Sulamericana

O jornalista Jorge Nicola, em sua coluna sobre “Bastidores do Futebol” no Diário de São Paulo / Rede Bom Dia (ed 25/06, pg23), publicou que São Paulo e Corinthians travavam uma briga pela escolha da nacionalidade dos árbitros para apitarem os jogos finais da Recopa Sulamericana. O Tricolor queria estrangeiros; o Timão, brasileiros. Eis que a escala saiu: Ricardo Marques Ribeiro e Paulo César de Oliveira.

A discussão vem a tona pois nos recentes confrontos entre São Paulo x Atlético Mineiro pela Libertadores houveram escalas de árbitros estrangeiros, a pedido do presidente atleticano Alexandre Kalil. Também o Corinthians lamentou a escala de Carlos Amarilla na mesma fase, devido aos erros de arbitragem.

Em suma: tanto São Paulo e Corinthians se sentiram desprestigiados pela CONMEBOL. Agora, teria o Corinthians sido mais forte nos bastidores, ou a Comissão de Árbitros Sulamericana não levou em conta nenhuma solicitação e escalou árbitros brasileiros por achar que eles seriam a melhor opção? Ainda: mudou o critério da entidade, já que antes eram árbitros estrangeiros (que foram bem) em jogos domésticos?

Quanto a escala dos árbitros: me surpreendi com a escolha do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, já que embora seja da FIFA, não é respeitado como “árbitro de ponta” e nem tem apitado grandes jogos. Já Paulo César de Oliveira é experiente, bom árbitro, embora esteja há algum tempo sendo preterido das partidas mais importantes.

E você, gostou dos juízes escolhidos? Deixe seu comentário.

foto+(4).JPG.jpg

– Bairro Medeiros Clamando por Ajuda!

O Bairro Medeiros, aqui em Jundiaí, está realmente abandonado pelas autoridades. A insegurança tomou conta dos moradores. O crescimento desordenado fez com que a bandidagem voltasse os olhos para cá, e os residentes dessa esquecida região não tem muito o que fazer.

Apesar de existir um batalhão da PM no bairro, o trabalho dos soldados é inglório, já que por mais esforçados que sejam, eles têm poucas viaturas a disposição e atendem a Eloy Chaves, Ermida, Jardim Tannus, Residencial Jundiaí, Parque Almerinda Chaves, Fazenda Grande, Parque Industrial, Jardim das Tulipas e Grande Retiro!

Assim, hoje, ocorrerá uma pacífica manifestação de moradores durante os trabalhos da Câmara Municipal. O evento está sendo organizado via Rede Social, e pode ser encontrado no Facebook na Comunidade “Bairro Medeiros e Região – Jundiaí”.

Aqui, o convite pela postagem do moderador da Comunidade, Glauco Arduíno. Participe!

MANIFESTO POR MAIS SEGURANÇA EM NOSSA REGIÃO

A manifestação pedindo mais segurança para nossa região, está com data marcada para: Terça-feira (02/07) às 18:30, na Câmara Municipal de Jundiaí.

Lembremos: Estaremos em uma “Casa de Leis”, portanto, a manifestação deve ocorrer de forma pacífica, respeitosa e consciente.

Como será realizada a manifestação?

Os manifestantes devem levar cartazes com pedidos de “PAZ, SEGURANÇA, POR MAIS POLICIAMENTO POR PARTE DA PM, POR RONDAS E UMA BASE DA GM (PROMETIDO EM CAMPANHA)”. Os cartazes serão expostos durante a sessão da Câmara Municipal de Jundiaí.

Em que momento serão expostos os cartazes?

Meu amigo Cleofas e eu (Glauco), levantaremos nossos cartazes e demais manifestantes devem levantar seguidamente, mantendo-se sentados e em silêncio, obedecendo a ORDEM DA CASA.

Observando que: A manifestação tem como objetivo trazer segurança para nossa região, portanto, não será permitido levantar bandeiras de cunho partidário!

Conto com a participação e colaboração de todos!

1045136_526767547370702_1955978657_n.jpg