Leio no Facebook uma importante declaração da ex-vereadora jundiaiense e médica Dra Silvana Baptista, a respeito dos médicos estrangeiros que a presidente Dilma Rousseff quer trazer ao país, em detrimento aos investimentos nos profissionais locais. Veja:
“A presidente Dilma está bastante empenhada em trazer médicos cubanos e de outros países, com a intenção de melhorar a saúde em nosso país. Porém, para a Sra. Dilma não terá nenhuma importância se esses médicos tem boa formação universitária, se tem experiência nas doenças que acometem nosso povo, se falam português e entendem os dialetos falados pelos brasileiros de todos os cantos deste país. Não importará se teremos vagas nos centros cirúrgicos, se teremos próteses, exames, medicamentos de alto custo, se teremos estruturas adequadas para receber os pacientes, pois teremos “médicos de primeiro mundo”, os cubanos, que sequer falam português.
Obrigada Presidente Dilma, pelo respeito aos médicos brasileiros, que apesar da falta de investimentos nos hospitais, mesmo com a falta de medicamentos , de equipamentos, de leitos , lutam não como guerrilheiros de armas em punho, e ódio no coração, mas com a maior das armas: o Amor ao próximo, na intenção apenas de minimizar o sofrimento e salvar a vida de outros brasileiros.”
Penso como a Dra Silvana. É um desprestígio aos médicos locais, que trabalham em condições precárias em hospitais abandonados.

