– E o lucro que Lusa x SPFC teriam na China?

Há certas interferências no futebol que nos levam a crer que os clubes realmente são submissos as entidades. Quer um exemplo claro? A Portuguesa jogará contra o São Paulo no Canindé pela 13a rodada do Brasileirão. Quanto será que ela lucrará em bilheteria?

Pois bem: empresários ofereceram 4 milhões de reais limpos para serem divididos entre o Tricolor e a Lusa, a fim de que jogassem no estádio Ninho dos Pássaros, na China. Tudo pago!

Porém… CBF e Globo não permitiram, pois alegaram que precisaria mexer na tabela.

E aí, o que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário:

Extraído de: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2013/06/24/globo-veta-jogo-entre-sao-paulo-e-portuguesa-na-china-e-times-deixam-de-ganhar-r-2-milhoes.htm

GLOBO VETA JOGO ENTRE SÃO PAULO E LUSA NA CHINA, E TIMES DEIXAM DE GANHAR R$ 2 MILHÕES

A Globo vetou a tentativa da Portuguesa de levar o jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo para a China, no Ninho de Pássaro. O UOL Esporte apurou que a emissora de televisão, em conjunto com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), enviou um e-mail nesta segunda-feira para os dois clubes negando o pedido feito pela equipe do Canindé.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Portuguesa, Roberto dos Santos, por telefone. “Estávamos negociando, mas acabei mesmo de receber esse e-mail da emissora e da CBF dizendo que não teria como atender aos nossos pedidos. É uma pena, mas isso é regra do jogo, não temos o que fazer. Seria fundamental recebermos o dinheiro, seria maravilhoso para o São Paulo também, mas não teremos o que fazer”, disse o dirigente.

“A gente teria que mudar a data de um jogo contra o Coritiba (no dia 14 de agosto, pela 14ª rodada) e também mudar o horário da partida contra o Flamengo (marcado para o dia 07 de agosto, às 22h, pela 12ª rodada). Foi isso que inviabilizou tudo”, completou.

A tentativa de levar o jogo entre Portuguesa e São Paulo para Pequim aconteceu por iniciativa de um grupo de empresários que está na gestão do estádio Ninho de Pássaro, principal arena das Olimpíadas da China, disputada em 2008. Os clubes não arcariam com nenhum custo e ainda lucrariam R$ 2 milhões cada um pelo jogo que serviria para promover o futebol brasileiro no Oriente.

Em contato com o UOL Esporte, uma fonte próxima ao presidente, Juvenal Juvêncio, também confirmou a negociação, mas disse que pouco poderia fazer para viabilizar, já que o São Paulo era o clube visitante.

“Nós recebemos uma carta de um empresário da China, mostrando o interesse. Mas tivemos que adotar a posição passiva neste caso, porque a Lusa que é mandante e ela que é responsável por buscar viabilizar todos esses documentos. Não tínhamos o que fazer. Não gastaríamos nada e seria maravilhoso para a marca”, disse ele.

A viabilidade do jogo seria ainda maior para o time do Morumbi, já que a equipe estaria no Japão dias antes da partida, para a disputa da Copa Suruga, marcada para o dia 07 de agosto. Ainda antes, os são-paulinos estarão na Alemanha, em Munique, para a disputa da Copa Audi. A estreia está marcada para o dia 31 de julho diante do Bayern de Munique.

O UOL Esporte tentou entrar em contato com Marcelo Campos Pinto, que assinou o e-mail da negativa aos clubes, mas não teve êxito. Ele estava em reunião.

o-estadio-ninho-de-passaro-e-uma-das-poucas-estruturas-erguidas-para-os-jogos-de-pequim-2008-que-ainda-e-utilizada-mas-seu-uso-esportivo-e-minimo-e-ele-da-prejuizo-1333977366627_615x300.jpg

– Políticos com Medo e o Momento Oportuno para barrar a PEC 33

Talvez nunca na história desse país os políticos trabalharam tanto como agora. Votaram a PEC 37, tiraram o atraso em muitas pendências, não fecharam o Congresso para participarem das festas de São João, e, mais ainda: senadores votando para que os crimes de corrupção sejam considerados hediondos na mesma hora em que havia a semifinal da Copa das Confederações entre Brasil x Uruguai!

Caramba, eles ficaram com medo das manifestações mesmo. Agora, só falta barrarem a PEC 33, que é a Lei que, basicamente, retira os poderes do Judiciário em discernir dúvidas da Constituição e os dá aos deputados.

Ops: quase esqueci – e os pedágios, hein? Ficaram com medo do reajuste também!

Ah se pensassem no povo e no trabalho durante todo o mandato…

url.jpg

– A Futura Nova Gigante Aérea do Brasil?

O noticiário dá conta que a Azul Linhas Aéreas, apoiada pelo BNDES, poderia comprar a TAP. Alguns já dizem que seria o passo para se criar uma Varig do século XXI – claro, em termos de pujança!

A verdade é que depois que a Varig praticamente quebrou, perdemos uma cia aérea de referência internacional. A empresa era exemplar nos serviços e voava para todo o mundo. Uma pena!

Lembrando que o fundador da Azul é o dono da americana JetBlu, brasileiro radicado nos EUA.

url.jpg

– E agora é a vez do Delfim Neto dizer que nada sabia?

Minha geração cresceu em meio ao período inflacionário brasileiro. O dinheiro sumia, e sempre ouvia falar que o ministro da fazenda, (Delfim) dizia: “deixe o bolo crescer para repartirmos“.
Ora, o bolo que seria o sucesso econômico não se desenvolveu, mas sim a alta dos preços. Sem falar da Haspa, a caderneta de poupança que quebrou.
Porém, apesar da péssima impressão que sempre tive de Delfim Neto, vejo muita gente pedir seus conselhos e o elogiar.
Porém, na Comissão da Verdade (organismo que visa discutir excessos da ditadura), Delfim disse que não sabia nada sobre torturas no Período Militar e nunca soube da existência de torturadores no Governo.
Ora, de bobo ele não tem nada. Se fazer de ingênuo pegou mal!

url.jpg

– E quando nos queixamos indevidamente?

Há gente que se “queixa por queixar“. Que não luta e chora seus problemas. Mas há outros que vivem alegremente, cheios de disposição, superando suas limitações e dando verdadeiras lições a nós!

Certa vez eu li sobre pintores que não tem mãos. Agora, vi uma foto desse pessoal. Não dá para não se sensibilizar. Veja que exemplo:

1010744_641134512581621_2074197736_n.jpg

– Desabafo da Dra Silvana Baptista

Leio no Facebook uma importante declaração da ex-vereadora jundiaiense e médica Dra Silvana Baptista, a respeito dos médicos estrangeiros que a presidente Dilma Rousseff quer trazer ao país, em detrimento aos investimentos nos profissionais locais. Veja:

A presidente Dilma está bastante empenhada em trazer médicos cubanos e de outros países, com a intenção de melhorar a saúde em nosso país. Porém, para a Sra. Dilma não terá nenhuma importância se esses médicos tem boa formação universitária, se tem experiência nas doenças que acometem nosso povo, se falam português e entendem os dialetos falados pelos brasileiros de todos os cantos deste país. Não importará se teremos vagas nos centros cirúrgicos, se teremos próteses, exames, medicamentos de alto custo, se teremos estruturas adequadas para receber os pacientes, pois teremos “médicos de primeiro mundo”, os cubanos, que sequer falam português.

Obrigada Presidente Dilma, pelo respeito aos médicos brasileiros, que apesar da falta de investimentos nos hospitais, mesmo com a falta de medicamentos , de equipamentos, de leitos , lutam não como guerrilheiros de armas em punho, e ódio no coração, mas com a maior das armas: o Amor ao próximo, na intenção apenas de minimizar o sofrimento e salvar a vida de outros brasileiros.

Penso como a Dra Silvana. É um desprestígio aos médicos locais, que trabalham em condições precárias em hospitais abandonados.

url.jpg

– FHC imortal na ABL?

A Academia Brasileira de Letras reúne várias personalidades. Historicamente, foram os grandes escritores os donos das cadeiras. Porém, nas últimas décadas, o perfil se politizou mais. Machado de Assis, um dos “imortais” da ABL talvez não gostasse de saber que Getúlio Vargas foi empossado numa das cadeiras por prestígio e influência do poder. O que dizer de José Sarney (este, imortal na ABL e na política…)? Agora, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi escolhido por “seus feitos” ao Brasil.

Ora, o critério mudou? Sem desmerecer FHC, mas não dá para engoli-lo como escritor imortal. Se for assim (importância histórica como regra), logo veremos alguém sugerir Luís Inácio Lula da Silva…

Que fechem as portas da ABL…

url.jpg