A Jóia Santista sente a pressão: os torcedores do Santos questionam quando Neymar não desequilibra; no exterior, o garoto também é colocado em dúvida. Cruyff declarou que “o Barcelona não precisa de Neymar” (na hipótese do jogador se transferir para o time catalão).
Na verdade, por ser gênio, a cobrança aumenta. Não dá para duvidar da condição técnica do garoto, e infelizmente, justamente pela genialidade, as pessoas exigem sempre boas atuações.
Claro que existem questionamentos: Neymar se adaptaria no exterior? Teria que mudar seu estilo? Aconteceria como Robinho, que após um bom início sumiu no futebol?
Parece inevitável: para diminuir a pressão e a cobrança em todos os jogos, o garoto terá que ir a Europa para dividir a responsabilidade de ser decisivo com outros craques.
Eu acho que ele não fica até a Copa de 2014 no Santos. E você?
Pensando bem, é importante que ele saia: crescerá como jogador, como cidadão e como esportista em si; afinal, tomará vaias quando cavar faltas, e não aplausos. Claro, poderá ser um sucesso se mostrar seu repertório de jogadas por lá, se assim sua equipe (seja lá qual for) permitir.

COMEÇO A DESCONFIAR que ele não tá muito a fim de ir embora: pra quê? Messi ganha 35 milhões de Euros, ele ganha 20 milhões. Melhorar como cidadão e outros quetais pra quê? Deixar de ganhar dinheiro, claro que não deixaria, ainda que fracassasse no objetivo (dos outros, não dele) de ser melhor que todo mundo. Grana e seleção, o que leva jogador pra fora não são problemas pra ele, logo, vamos aguentá-lo por aqui. É o que penso.
CurtirCurtir