– Aumento da Indignidade Humana: a Oportunidade Negativa da Copa do Mundo

Leio com pesar que uma Associação de Prostitutas de Minas Gerais quer capacitar as profissionais do sexo para que estejam preparadas para a demanda de estrangeiros que virão assistir a Copa do Mundo. Assim, elas terão aulas de ingles para facilitar o seu trabalho.

Sem falso moralismo ou ser piegas, mas… isso não é incentivar o turismo sexual (que é crime) e aumentar a indignidade da mulher explorada?

Sempre imaginei que vender o corpo para sobreviver seria uma das grandes humilhações que alguém poderia passar. Parece que não é bem assim!

Abaixo, extraído de: http://bit.ly/VIIFtT

PROSTITUTAS DE MINAS TERÃO AULAS DE INGLÊS VISANDO A COPA DO MUNDO

A iniciativa é da Associação de Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) e atende a uma “demanda” das profissionais para melhorar os conhecimentos de vários idiomas estrangeiros, como também de língua portuguesa, explicou a presidente da organização, Cida Vieira.

Segundo ela, as próprias prostitutas manifestavam a vontade de melhorar sua formação linguística e, assim como outros setores da economia, buscam melhorar sua competitividade para a Copa.

“Se todos os setores estão se capacitando para a Copa, por que não nós?”, questionou.

A previsão é que as aulas comecem em fevereiro ou março, com professores voluntários, em uma sala cedida em uma área de prostituição de Belo Horizonte. Um grupo de 20 profissionais já está inscrito no programa, e a previsão é de que o número chegue a 300.

Além disso, a presidente da Aprosmig acrescentou que a associação está tentando fechar acordos para conseguir uma estrutura mais sólida e que não dependa unicamente do voluntariado.

imgres.jpg

Um comentário sobre “– Aumento da Indignidade Humana: a Oportunidade Negativa da Copa do Mundo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.