– Exigências Discutíveis

A média de público do Campeonato Brasileiro de 2012 beirou 13.000 pagantes. Curiosamente, a Federação Paulista de Futebol exige que estádios onde se realizarão os jogos do seu Campeonato Estadual possuam no mínimo 15.000 lugares (exceto os dos clubes fundadores, cuja capacidade é liberada).

Fica a pergunta: para que tal exigência? Por conforto, pelo fato do excesso de procura de ingressos esperada, ou por qualquer outro motivo?

Uma discussão interessante: se o estádio tem lotação de 12.000 ingressos, o clube não pode mandar o jogo na sua própria casa. Monte Azul Paulista, por exemplo, disputou quase toda a série A1 em Ribeirão Preto. Isso seria correto? Ou a condição de capacidade mínima é indevida?

Sou a favor de que se venda com antecedência os ingressos (pela Internet, por bilheterias, seja lá qualquer forma) até a capacidade do estádio, e que o clube mandante realmente jogue em seus domínios, pois, cá entre nós, qualquer outro local que não seja a própria cidade do time pequeno, vira inversão de mando quando se joga contra os grandes.

Para mim, o problema é a qualidade de segurança e conforto dos estádios, não a capacidade de contingente. E para você?

imgres.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.