– A Sugestão dos Gandulas

Observamos muita confusão nas partidas de futebol no último final de semana, promovidas por ações dos gandulas. No Rio de Janeiro, a menina que agilizou a cobrança num jogo do Botafogo (onde o gol saiu na sequência da jogada) já colhe frutos: participou de reportagens e até fez matéria especial num quadro da TV Globo!

No Sul, imitando algo visto numa partida da Colômbia, o Internacional usou a estratégia de colocar a bola no local de cobrança do escanteio para o batedor agilizar seu chute. Só não deu certo pois o árbitro anulou o lance (pela Regra 17 – tiro de canto, ele errou!).

Independente dos árbitros terem acertado ou não nas suas decisões de permitir ou paralisar a sequência dos lances, vale a crítica: que baixeza, unfair-play e antidesportividade das equipes!

Será que para uma equipe vencer tal método é válido? Não vejo grandes clubes usando desse expediente. É uma pena que os ditos “importantes” clubes apelem para tal artimanha.

Uma sugestão: os gandulas deveriam ser alunos das escolas de árbitros! Dessa forma, não haveria parcialidade, os futuros árbitros vivenciariam a experiência de verem grandes árbitros e grandes jogadores in loco e todos sairiam ganhando.

Por quê não fazer isso?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.