– Erro de Árbitro muda Acesso para a 1ª Divisão no Paulistão

Em São Paulo, Audax X Ferroviária jogavam simultaneamente a Atlético Sorocaba X União Barbarense. Para subir, o time paulistano precisava vencer seu jogo e torcer para que não houvesse empate na partida de Sorocaba, pois com tal placar, tanto o Atlético e União subiriam.

Entretanto…

O Audax venceu o time de Araraquara por 3X1. Mas quando acabou a partida, o jogo em Sorocaba ainda estava em andamento, com o placar apontando Atlético 1 X 2 União. Nos acréscimos, a equipe do União Barbarense perdeu 2 jogadores por expulsão e sofreu um pênalti marcado erroneamente pelo árbitro (aos 52 minutos do 2º tempo!). Conclusão: gol do Atlético Sorocaba.

Para quem não viu o pênalti, veja o lance em: http://is.gd/VO6T6E

É esse o erro decisivo que pode mudar um campeonato. O árbitro Luciano Alves de Lima se equivoca totalmente e marca mão intencional na bola em um lance onde claramente a bola bate no peito do atleta. Mesmo se batesse na mão, ali seria lance involuntário.

Aqueles que não assistiram a partida poderão entender que houve uma arbitragem ruim. Nada disso, a arbitragem foi normal/aceitável até os 97 minutos (acréscimos necessários devido as paralisações), mas com um erro absurdo e relevante no final. Para quem acha que a equipe de Santa Bárbara do Oeste entregou o jogo, vai se enganar também, pois é nítido que os lances de cartões e expulsões foram nitidamente por desequilíbrio emocional e merecidamente aplicados. Assim, resta crer que o árbitro sentiu o peso de uma decisão. O Atlético Sorocaba foi completamente ofensivo nos minutos finais, pressionou o adversário e se aproveitou do momento derradeiro com o pênalti inexistente. Como não tem nada a ver com o erro dos outros, cumpriu o seu papel!

Placar bom para os times do Atlético Sorocaba e União Barbarense, mas péssimo para o Audax, que não subiu para a 1ª divisão devido a um erro de arbitragem num jogo que nem era dele!

Por fim: erro da Federação Paulista ao escalar um árbitro sem tanta experiência para tal jogo importante (reveja que o árbitro pouco apitou na série A2); ponto positivo para o bandeira João Boungaber, que nos momentos de pressão e tumulto entre atletas não se omitiu e informou ao árbitro de agressões e invasão do campo.

Toda reclamação do Audax será bem fundamentada, disso não resta dúvida. Perder o acesso em jogo alheio com gol aos 54 minutos do segundo tempo, em pênalti mal marcado, deve doer!

Um comentário sobre “– Erro de Árbitro muda Acesso para a 1ª Divisão no Paulistão

  1. CULPA DE QUEM ESCALOU ESTE RAPAZ…TOTALMENTE DESPREPARADO PARA A FUNCAO, POUCO FEZ EM SUA CARREIRA…COM TANTOS OTIMOS ARBITROS PARA UM JOGO DECISIVO COMO ESTE PORQUE ESCALARAM UM SEM NENHUMA EXPERIENCIA..ESTA PERGUNTA DEVERIA SER RESPONDIDA POR QUEM O ESCALOU…

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.