– Diocese de Jundiaí promove a 1ª Caminhada dos Mártires

por Reinaldo Oliveira

A Diocese de Jundiaí, através da Pastoral Fé e Política promove a 1ª Caminhada dos Mártires. Ela é uma manifestação mística e política realizada pela Igreja, com o objetivo de lembrar e homenagear os mortos na luta em defesa de seus direitos. É realizada em forma de procissão, com o povo entoando cânticos religiosos, lembrando os mortos e assassinados nas lutas políticas em defesa da terra, da família, do alimento, do trabalho, por casa, educação, saúde, contra a violência, pela qualidade de vida, na defesa do meio ambiente e por justiça. É uma forma de a comunidade manifestar o seu descontentamento diante de tanta injustiça e corrupção. De acordo com informações do coordenador diocesano da Pastoral Fé e Política, Claudio Nascimento, a organização do evento segue as orientações das Diretrizes de Ação Evangelizadora, incentivando o povo a ser protagonista da luta por seus direitos e por justiça social, denunciando injustiças e clamando por dignidade da pessoa humana. Também incentiva a multiplicação de ações que coloque em destaque assuntos deixados ao acaso, como o respeito às leis sobre o meio ambiente e a desenfreada especulação financeira e capitalista. A 1ª Caminhada será realizada no dia 21 de abril, com saída às 9h da Igreja Maria de Nazaré, do Bairro do Vilarejo, situado entre o Distrito do Jacaré e a cidade de Cabreuva. É um bairro cercado pela exuberante beleza da Serra do Japi, porém apresenta uma realidade gritante de desigualdades sociais. A Igreja Nossa Senhora de Nazaré está localizada na Avenida Adélia Barbosa s/nº, tendo como referência o Centro Comunitário Silvia Covas.

– O que Acontece na Relação “Galo X Arbitragem”?

O Paulista FC está vivendo um claro litígio com a Arbitragem no Paulistão. Acompanhando as partidas, fica nítido que a causa se deve a 3 fatores:

1)- Atuações ruins dos árbitros escalados: o experiente Rodrigo Braguetto equivocou-se num absurdo pênalti na semana passada, onde o atleta do XV de Piracicaba tropeçou nas próprias pernas. Ontem, em Itápolis, visivelmente o árbitro Edson Reis Pavani sentiu a pressão no Estádio dos Amaros, em especial no pênalti a favor do Oeste.

2)- Falta de zelo por parte da Comissão de Árbitros na confecção das escalas: No Jayme Cintra, árbitros mais rigorosos e experientes são escolhidos (e que não aceitam pressão). Na condição de visitante, árbitros jovens e mais suscetíveis à pressão acabam apitando. A desculpa dos nomes escalados será a do sorteio; mas já que o sorteio também pode ser direcionado (vide escala de clássicos), por que não ter um pouco mais de carinho com o Galo e colocar no “globinho da sorte” árbitros mais renomados também em jogos fora de Jundiaí? Afinal, vale vaga para a série D do Brasileirão!

3)- Vacilos dos jogadores do próprio Paulista. Perceberam que alguns cartões “bobos” são recebidos por falta de equilíbrio emocional? Muitas faltas são evitáveis, além de reclamações abusivas dos atletas. Carece-se de que nossos jogadores aprendam um pouquinho mais de Regra do Jogo para evitar Cartões Amarelos/Vermelhos desnecessários, bem como tirar proveito de detalhes a seu favor.

Estamos a quatro rodadas do final da 1ª fase. Cada ponto perdido, cartão recebido ou pênalti indevido podem custar muito caro.

– A variedade de Spam

Canso de receber propaganda em minha caixa de email. Boa parte inútil e vinda de parceiros comerciais. Mas o que mais me irrita são os “Aumente seu pênis”, “Shampoo do Fantástico” ou “Golpes de banco com chave de segurança”.

Agora recebi um que é inusitado:

Querido rafaelporcari@terra.com.br, a dança é a linguagem oculta da alma. Você foi selecionado pelo vídeo enviado e receberá via email o passo-a-passo para iniciantes em dança flamenca. Clique aqui para o link e coloque seus dados pessoais e bancários. Não haverá taxas. Se você não for rafaelporcari@terra.com.br, clique nesse outro link”.

E aí você cai nas páginas de golpistas que entram em sua máquina e email.

Sensacional o mundo dos bandidos virtuais, não? Desde quando eu quero dançar ou enviei um vídeo meu dançando? E flamenco???