Na próxima segunda-feira à tarde (26/03), os árbitros de futebol de São Paulo terão a oportunidade de discutir uma importante pauta da sede da Cooperativa dos Árbitros, onde se deseja que o encontro de relevantes assuntos termine em produtivos resultados.
Espera-se que a Assembleia seja de 544 cooperados (que corresponde aos árbitros filiados), mas com apenas 10 cooperados, de acordo com a terceira chamada, já será possível debater e manifestar a vontade da categoria.
E é isso que vale em ambientes democráticos: ampla discussão sobre temas notórios. Por isso que a representatividade é algo importante. Pró-labore dos executivos, taxas a serem descontadas dos árbitros e outros tantos temas (como novos árbitros / conselheiros fiscais) serão colocados na pauta.
Participe! O princípio do Cooperativismo é esse: lutar pela categoria.
A pauta (disponível em: http://www.coafesp.org.br/documentos/edital100312.htm) será:
a) Leitura e Aprovação da Ata da AGO anterior;
b) Prestação de contas do órgão de administração, compreendendo Balanço Geral do exercício de 2011;
c) Deliberação sobre plano de trabalho formulado pela Diretoria Executiva para o próximo exercício.
d) Pró-labore da diretoria executiva e reembolso dos membros do Conselho Fiscal
e) Reajuste de mensalidades e quota-parte
f) Incidência tributária do PIS e CONFINS na Cooperativa
g) Eleição dos membros do Conselho Fiscal
Após, serão deliberados os assuntos da Assembléia Geral Extraordinária para tratar das seguintes ordens do dia:
a) Leitura e Aprovação da Ata da Assembléia anterior;
b) Ratificação das admissões, exclusões e demissões de cooperados.
Poucas categorias tem a oportunidade de gozar de duas entidades de defesa- Tanto RJ e SP possuem esse privilégio: Cooperativa e Sindicato. É por isso que são estados fortes no apito.
E viva La Revolución! Com Marin na CBF e Marco Polo na FIFA, certamente os ares do sangue novo dessas entidades será percebido.
Ou não?
Deixe seu comentário:

Porcari, dessa vez vc esqueçeu de falar que dirigente de sindicato e de cooperativa não pode trabalhar na federação.
Fina ironia. Vc escreve muito bem.
10 caras decidirão o futuro da cooeprativa se precisar?
Quero ver o nome dos conselheiros e fiscais.
Tamo de olho.
CurtirCurtir
SEM CONTA QUE DE 2A FEIRA NINGUÉM TRABALHA. CAPRIXOU!
CurtirCurtir
COm certeza eu estarei no meio deste item: b) Ratificação das admissões, exclusões e demissões de cooperados.
Todavia, como comentado acima, a discussão mais importante da classe será feita numa bela 2ª feira, às 17 horas, num horário no mínimo comprometedor para todos aqueles que não conseguem vicer exclusivamente de apito, inclua nisso 95% dos árbitros.
Esse item deve ser bastante interessante também: d) Pró-labore da diretoria executiva e reembolso dos membros do Conselho Fiscal
Detalhe para a lei da mordaça que faz com que os árbitros postem de forma anonima… mas eu compreendo os que tomam esta postura… o silêncio dos cooperados e sindicalizados… controverso com os próprios princípios destas entidades que possuem por natureza o condão de serem democráticas e de luta…
CurtirCurtir
Olha aí uma matéria sobre esse assunto: http://www.vozdoapito.com.br/silas_santana_e_sua_assembleia_segunda_feira.php
Pra que serve a Coafesp?
Cooperativa dos árbitros de São Paulo anuncia assembleia geral e dentre os temas debatidos está o aumento de salário do Presidente Silas Santana.
Em vários estados do Brasil é comum encontrar dirigentes ligados à arbitragem, que acumulam diversos cargos de confiança em tudo que é lugar. E como não poderia ser diferente, na capital paulista a situação chega ser absurda. Ao mesmo tempo em que o Presidente do Sindicato Local, também faz parte da Comissão de Árbitros do Coronel Marinho e também da diretoria de Marco Martins na Anaf, o Presidente da Coafesp Silas Santana, como se não bastasse, possui o cargo de ouvidor da Federação Paulista de Futebol. Com este quadro, todos ficam ligados a todos e o poder fica girando sem escapar.
O Voz do Apito recebeu a informação na noite desta sexta-feira (23), que Silas Santana convocou uma assembleia, em plena segunda-feira como se nenhum associado trabalhasse, para que, dentre os assuntos debatidos, fosse estudado um possível aumento em seu salário, que convenhamos, não é nada baixo. Com isso, já que vários árbitros não comparecerão por ser dia útil, tal articulação com certeza será aprovada.
A nossa reportagem está apurando uma série de denúncias que recebemos de árbitros paulistas, com relação à administração do Coronel Silas Santana à frente da Coafesp. Com a convocação desta ‘assembleia’, fica provado que o dirigente paulista está mais preocupado com o próprio pé, do que com os seus associados. Em breve o Voz do Apito provará o porquê dessas afirmações, com uma entrevista bombástica de um juiz local, que dentre outras coisas, deu detalhes da era Sérgio Correa no Saperj.
Acesse, divulgue e participe: http://www.vozdoapito.com.br – o maior site especializado em arbitragem de futebol da América Latina.
CurtirCurtir