– A Farsa da entrevista de Zuckerberg sobre o Facebook no Brasil

Mais uma daquelas farsas bem feitas na Internet…

Sabem aquelas mensagens onde “fatos aconteceram” mas que nunca acontecerão mesmo? Como: morreu contaminado pela latinha de cerveja, encontraram escorpião no Playground do McDonald’s ou outras coisas que viraram febre na Internet, mesmo sendo inventadas?

A mais recente é sensacional: uma “suposta” entrevista de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, onde ele “falaria” à CNN que os brasileiros estariam estragando o Facebook, comparando-o com o Orkut.

Essa entrevista nunca existiu…

Algum gaiato, descontente pelas inúmeras colagens de Gifs e outros recadinhos animados, descontente com eles (que às vezes irritam mesmo por poluir a Web), inventou esse conto e simpatizantes do falso-artigo acreditaram.

Para quem não viu o texto que circula com a foto do Zuckerberg, abaixo:

OS BRASILEIROS ESTÃO ESTRAGANDO O FACEBOOK, DIZ FUNDADOR

O mau comportamento dos brasileiros na Internet é conhecido em todo o mundo, assim com fizemos no Orkut, estragando, tornando-o um show de Spams e Imagens animadas e brilhantes com recados carinhosos, religiosos e alguns com muitos interesses publicitários, o Facebook está sofrendo.

O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. “Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo”, disse.

Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor.

Sobre a possibilidade de fechar o Facebook no Brasil, Mark descarta. “Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento”.

Ao ser interrogado sobre o Facebook está se transformando em um Orkut, no Brasil, Mark disse que não existe diferença entre as redes sociais, a diferença está em quem usa. “Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema”, disse.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.