Você percebe quando a coisa está ruim no momento em que não atendem seu telefonema.
Com pesar, sou obrigado a desabafar que a UniSant’Anna está desrespeitosamente maltratando seus professores (ou ex-professores). Por mais que eu tente o diálogo, ninguém quer conversar.
Infelizmente, parece que o caminho será a Justiça… Lamentável.
Faço questão de registrar tal ocorrência, após o inconformismo em ser tratado como idiota!
Abaixo, minha correspondência com o Sindicato:
A/C prof Gentil
Caríssimo dirigente do Sinprovales,
Lecionei na UniSant’Anna, e costumeiramente atrasavam o salário, sem nunca nos darem satisfação, nem esclarecimentos. Cansado dessa rotina (afinal, considero assédio moral ter que ligar diversas vezes todos os meses para receber meu JUSTO salário), pedi demissão.
Entretanto, ninguém me procurou ainda e a faculdade não se manifesta. Tenho ligado TODOS OS DIAS diversas vezes à instituição e cobrado a rescisão ( além dos meus documentos, já que minha carteira profissional está com eles), e ninguém quer me atender. A atendente Rosana se recusa a transferir chamadas, mesmo eu alegando que resido em Jundiaí, lecionei em Salto e que não estou disposto a arcar com as despesas da viagem a SP.
A instituição simplesmente diz que o RH só possui 2 funcionários e que não atende mais ninguém via fone! Implorei a transferência da ligação ao prof Lemos, e a funcionária se recusa a fazê-la.
O que fazer? PRECISO da minha carteira profissional, quero receber o que me é de direito, e ainda sou humilhado por essa gente mal-educada!
Gostaria de saber o que fazer e venho me socorrer ao Sinprovales.
Att
Professor Rafael Porcari

Humilhação é pouco, somos menos que nada
CurtirCurtir
A faculdade está deixando os alunos cada vez mais decepcionados Professor! E sabendo agora o motivo que o senhor saiu de lá, me deixa ainda mais indignada, pois perdemos um ótimo professor! Coloca na justiça mesmo, acho que só assim eles resolvem alguma coisa. Lamentável!
CurtirCurtir
Meu caro, boa tarde!
É lamentável essa situação, confesso que muito me entristeceu receber essa noticia, primeiro pelo profissional sensacional que você sempre foi conosco, sempre nos passando caráter, experiência e servindo de inspiração, um verdadeiro espelho. Segundo por ver uma instituição como a faculdade UniSantanna se perder por falta de “capacidade” administrativa, embora, seu próprio curso de administração ser um ícone no mercado, sem comparação ao principal concorrente.
Sentimos a sua falta e estamos torcendo por você.
Marcos de Castro – 7º Semestre.
CurtirCurtir
Caro colega, tive uma sensação de perda psicológica, financeira, social e temporal, quando faltando 30dias para a defesa, quando soubemos que a Instituição havia perdido seus créditos para o mestrado, além é claro do descaso para com os alunos.
Triste fim, porém a vida segue….
Abçs.
CurtirCurtir
Que triste decadência nossa faculdade caiu! Quanto orgulho tive ao me formar em 2011. Quanto orgulho dos meus professores, do sistema educacional adotado, dos meus colegas de curso… ver toda essas história se perder assim é muito triste. Que a administração era pífia nos meus tempos , isso eu podia comprovar agora, nem me passava pela cabeça tamanho descaso com os professores. Me lembro das palavras do Prof. Vagner Nogueira – citando um magistrado como exemplo – em suas aulas de Direito dizendo: “Quem não tem competência, não se estabeleça!”. A administração da Sant’Anna se revela extremamente incompetente, dados os fatos nesses últimos anos e quem perde com isso? Todos aqueles que não se formaram ainda, pela incerteza do futuro, e todos aqueles que se formaram, por carregar o nome de uma instituição assim em seus currículos. Desejo do fundo do coração que essa situação mude, que eles reencontrem o caminho certo porque o potencial da faculdade está sendo jogado na sarjeta.
CurtirCurtir
Porcari, meu admirável colega!
Lamentável essa situação e sinto-me profundamente entristecida pela nota que aqui leio.
Recordo-me que, quando deixei a faculdade em meados de 2010, até hoje acreditando que por motivos não tão lícitos, fi-lo com grande pesar, principalmente pelo convívio com vocês, grandes mestres, e com meus tão amados alunos, com os quais muitas vezes mais aprendi do que ensinei.
Desde então venho acompanhando todo o desfecho da decadência dessa instituição que muito respeitei e a muitos indiquei por acreditar no grande trabalho ali realizado, principalmente pelos profissionais dedicados que brilhantemente executavam seus trabalhos.
É fato que várias vezes nos deparamos com pessoas na administração que nos faziam ter um pouco de dúvida quanto à seriedade da instituição, mas se levava, afinal, muitas outras que ali também estavam compensavam pela dedicação e competência, como você.
Hoje deixo aqui meu comentário de apoio, torcendo para que todos seus anos de dedicação sejam dignamente reconhecidos e mais, para que a Direção consiga enxergar a tempo o ponto nodal que está levando essa renomada instituição do passado a essa de hoje tão desacreditada.
Forte abraço,
CurtirCurtir