– Sobre ONGs e Sucesso dos Voluntários e Pastorais da Igreja Católica

Muitas vezes o Governo se omite em questões sociais. E, nessa lacuna, as ONGs, Pastorais da Igreja Católica, Forças-tarefas de Evangélicos, Missões de qualquer outra denominação religiosa, além de voluntários independentes de profissão de fé, preenchem esse espaço.

Você sabia, por exemplo, que a drástica redução da mortalidade infantil no NE do Brasil se deu por força de mulheres, sem muita instrução mas com boa vontade, trabalhando gratuitamente pela Pastoral do Menor?

Agora, leio nas Páginas Amarelas da Revista Veja (edição antiga, de 22/06/2011, pg 25) que o combate à AIDS é sucesso em regiões remotas brasileiras por força dessas pessoas voluntárias. Abaixo, a palavra do ex-presidente Bill Clinton, que foi o entrevistado:

“(…) Quando o Brasil decidiu fazer exames e levar remédios contra a Aids aos recantos mais isolados da floresta tropical amazônica, a rede capilar de ONGs, em especial as ligadas à Igreja Católica, foi de extrema importância. (…) havia no mundo 200 mil pessoas que recebiam o tratamento. No Brasil, eram 135 mil.”

Esses altos números se devem a um único fator: Fé e Boa Vontade! Parabéns aos voluntários.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.