Li que o Gutemberg levou duas pessoas para carregar os documentos no STJD contra Sérgio Correa da Silva. Está no site “Voz do Apito” (citação no atalho de links ao lado).
Alguns falam que seriam recortes de jornais. Se mentira, vão processar os jornais? Claro, teoricamente foi uma difamação do jornal.
Não importa. Ele parece bem embasado. Mas sem dúvida teremos outra batalha: a transformação de tudo isso em provas concretas, claras e objetivas.
Evidentemente, uma grande guerra jurídica acontecerá. E acho que todos os lados estarão preparados.
Vamos aguardar, como diria Prudêncio Prudente.

Enquanto isso na Comissão de Arbitragem da FPF …
http://www.gazetaesportiva.net/blogs/godoi/2012/01/19/indignacao/
CurtirCurtir
Fernando, aproveito e agradeço a citação do amigo Godói na coluna que vc disponiblizou.
Sobre o tema, perfeito!
Desratização foi sensacional…
CurtirCurtir
Professor, lembrar a Prudência foi ótimo. Li o SRZD sobre o assunto, cobrando-se respostas as acusações e lá se vão duas semanas e nada mais se fala.
Postei lá o seguinte texto:
“A imprensa divulgou o que o ex-juiz falou e até tentou levantar mais dados, mas uma parte apenas falou e o que é pior, falou, falou e não apresentou as provas ou as 1000 páginas de corrupção.
Se tivesse 10 apenas já faria um barulhão, mas 1000 seria uma tsunami. Se não foi avante, a culpa seria da imprensa ou do acusador?
A quem cabe o ônus da prova? Ou será que cabe ao acusado provar ser inocente?
Repito, no direito, o ônus da prova cabe ao acusado? Náo ao acusador, do contrário, bastaria desandar a falar isto ou aquilo que todos seriam culpados.
O acusador falou que não apresentaria as provas por conta do segredo de justiça, todavia, dizem os advogados que segredo de justiça é bem definido na lei e para casos específicos, o que nao seria o caso do juiz carioca.
Li no site justiça desportiva que o juiz foi ouvido no dia 19 de janeiro e que, ao invés de 1.000 páginas levou 1.500 provando a manipulação de resultados dos jogos de futebol.
Caramba, tudo isto e a VEJA nada investiga?
A Policia Federal nada investiga?
O MP nada investiga?
A Fifa que viria ao Brasil naquela semana nada investigou?
Nem sei quem é o acusado, mas lembro muito da Escola de Base, um marco na mídia nacional. Acusaram, acabaram com a Escola e seus responsáveis e depois provou-se tratar-se de mentiras, mas o mal estava instalado.
Que o acusador prove e apresente milhares de páginas de acusações contra o acusado e ajude a lavar esta sujeirada toda (frase dele).
No mais, concordo com o Professor Porcari a respeito da Prudência.
Meus parabéns pela lisura, cuidados e ética nos seus comentários e mesmo não concordando com a forma amadora dos juizes, também não posso entender falar, falar e nada provar.
No final, se não provar, chamar alguém de mentiroso, mariquinha e corrupto vai se virar contra quem usou a língua para atacar, sem o mínimo de PRUDÊNCIA…
CurtirCurtir