Ela já foi a número 1 do Brasil, mas conheceu a crise e ficou 1 ano sem produzir. Eugênio Staub, empreendedor respeitado, viu a derrocada e agora prepara o ressurgimento da marca Gradiente.
Extraído de: http://is.gd/lnV1iE
PRODUTOS GRADIENTES DEVEM VOLTAR ÀS LOJAS EM ABRIL
Depois de quatro anos sem produzir, os produtos da Gradiente devem voltas às lojas no segundo trimestre deste ano, segundo afirmou o presidente da IGB Eletrônica (antiga Gradiente), Eugênio Staub. No entanto, o executivo não informou quais produtos serão comercializados.
A marca será operada pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), com controle dividido entre a IGB e um fundo de investimento que tem participação de dois fundos de pensões estatais (de Petrobras e Caixa). A nova companhia deve ter ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo ainda este ano.
A Gradiente, que já foi a maior fabricante brasileira de eletroeletrônicos, entrou em uma grave crise financeira em 2007, quando paralisou duas fábricas e as vendas no mercado. A companhia lançou um plano de reestruturação em 2008 e o processo de recuperação extrajudicial foi aprovado em 2010.
