Andrés Sanches nomeado diretor da CBF?
Faltando duas rodadas para o término do Brasileirão?
Aiaiai… errar contra o Timão será um problema. Calma! Nada de Teoria da Conspiração, explico:
Um dirigente com ligação umbilical a determinado clube de futebol (seja ele qual for), tornando-se gestor em Federação ou Confederação, tem lá suas implicações.
Infelizmente, as Federações de Futebol, formadas por Associações Profissionais, têm ainda gestões amadoras. Não há executivos do ramo, mas pessoas ligadas aos clubes. Passionalidade fere a Razão e pode extrapolar na relação de trabalho.
Exemplos? Marco Polo Del Nero é ligado ao Palmeiras. Alguém se lembra de algum árbitro vetado por reclamações do São Paulo FC durante o período de sua gestão? Nenhum. Mas temos Paulo César de Oliveira suspenso em Presidente Prudente, depois do erro de Grêmio Prudente (Barueri) X Palmeiras, contra o Verdão. Calma de novo: PC foi suspenso por um erro técnico pela Comissão de Árbitros (embora o Palmeiras tenha reclamado e muito!); entretanto a sensação é de que o pedido de punição tenha sido facilmente aceito. Não dá a impressão de que, se o SPFC é desafeto e reclama, não dá nada. Mas se erra contra o time do presidente… Xiiiiii…
Percebem como um dirigente de clube em cargo executivo de Federação pode ser polêmico?
Exemplo 2: Árbitros da FPF diziam que as cidades de Taubaté e São José dos Campos eram verdadeiros cemitérios de juízes, devido ao fato de José Evaristo Manuel, presidente da Comissão de Árbitros da FPF na gestão anterior, ter sido presidente do Taubaté. Entretanto, o tradicional time taubateano amargurou nesse período a 3ª e 4ª divisão. Mas errasse contra para ver… todo mundo queria fazer a ligação do dirigente da FPF com suposta má-fé.
Andrés Sanches é fortíssimo em questões políticas. O anúncio desse novo cargo não poderia ser feito APÓS o término do campeonato? O cargo dele não terá nada a ver com o da Comissão de Árbitros da CBF, mas pergunte a qualquer árbitro se a nomeação antecipada não faz pensar em pressão? Não se estará errando contra o time do espanhol, mas contra o time do novo diretor da CBF.
Vai encarar?
Claro que tudo isso é suposição. Mas… em off, pergunte aos árbitros o que pensam sobre isso?
E você, o que acha de tudo isso? Deixe seu comentário:

