– Análise da Arbitragem de Internacional X Corinthians. Foi bem o árbitro?

Evandro Rogério Roman, árbitro do jogo no Beira Rio nesta tarde, fez uma das melhores (senão a melhor) arbitragem de todo o Brasileirão.

 

Seguro, vindo de inúmeras escalas consecutivas, mostrou que está com ótimo ritmo de jogo. Se posicionou excepcionalmente bem durante a partida, correu bastante, e, principalmente, transmitiu segurança aos atletas.

 

A equipe gaúcha começou muito nervosa, reclamando a todo instante dos lances de falta. A discordância das marcações foi nitidamente para pressioná-lo, pois acertou em quase tudo.

 

Nos lances de bola na mão (foram 3), acertou em todas as marcações ao não dar infração. Acertou no cartão amarelo para o argentino D’Alessandro no primeiro tempo, visto que suas reclamações eram fora do contexto. No final da partida, fez uma evitável falta em Alex e levou, com justiça o segundo amarelo e consequentemente a expulsão.

 

Quanto a expulsão do corinthiano Alessandro, é fácil analisar: Carrinho por cima, nas pernas, com força excessiva. Quer ficar em campo? O que me chama a atenção é que Alessandro já deve ter sido expulso duas ou três vezes nesse ano por lances idênticos. Não aprendeu ainda? O mais preocupante é que, se os atletas atingidos nesses jogos estivessem com o pé preso no chão, as pernas deles poderiam estar quebradas.

 

Bom trabalho ao Evandro no restante do campeonato. Fez péssimas partidas no pouco que apitou no ano, teve um 2010 para ser esquecido, reprovou no teste físico e nas últimas 3 partidas vem indo bem. A sorte virou?

Para encerrar: e o lance bisonho do bandeira? Se Roman foi bem, o assistente…

– Uma Boa Terapia e um grande Prazer na Tarde de Domingo

Domingo a tarde, nada de preocupação. É hora de brincar com a família.

Quer relaxar, faça como eu: Pinte a Cinderella e o Príncipe Encantado nas pernas da filhinha.

 

Tudo bem. Tá feio, mas ela adorou e nem queria tomar banho… kkk

– Ministério dos Esportes bancou o Sucesso de Hugo Hoyama? Que Mentira!

A Revista Veja escancarou o esquema de corrupção envolvendo o Ministro dos Esportes e o PCdoB. E sem constrangimento, o próprio Ministério faz um anúncio publicitário de 2 páginas na mesma revista que o acusa! Cara-de-pau ou demagogo?

Pior: usa como exemplo o mesatenista campeão Hugo Hiyama, e faz analogia dele, quando criança, chamado de ‘Mr Magoo’, como um menino improvável de ter sucesso, mas supostamente foi o Ministério dos Esportes quem o ajudou!

Foi nada. Hugo Hoyama é campeão graças ao seu esforço, dedicação, “paitrocínio” (suor do pai em bancá-lo) e ajuda de amigos. Se ele é um campeão incontestável, NÃO SE DEVE AO MINISTÉRIO.

A quem querem enganar? Acham que a população é trouxa?

– A Linha Férrea Campinas – São Paulo, via Jundiaí

Sabidamente há saturação nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes. Tanto para os paulistanos que trabalham nas milhares de empresas da região e se servem de seus veículos próprios ou fretados, quanto aos moradores jundiaienses e campinenses (além dos vizinhos) que fazem o fluxo contrário à capital paulista), percebem que as estradas se tornaram verdadeiras avenidas congestionadas em certos horários.

Cogitou-se um dia o caríssimo trem-bala, que estaria longe de ser uma solução barata e popular. Mas fica a questão: por que não readaptar a via férrea existente entre essas cidades?

Uma proposta bacana sendo estudada: o trecho Campinas-Jundiaí-São Paulo, sem congestionamento ou buracos na pista, via trem expresso. E pode sair do papel. Abaixo:

JUNDIAÍ SEDIOU A ÚLTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE LINHA DO TREM METROPOLITANO ATÉ CAMPINAS

Por Reinaldo Oliveira

No dia 17 de outubro, com início às 20h, na Câmara Municipal de Jundiaí, foi realizada a 5ª e ultima Audiência Pública, sobre o Trem Metropolitano para transporte de passageiros, cuja proposta do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulista, com apoio das Câmaras Municipais de Campinas, Valinhos, Vinhedo, Louveira e Jundiaí, mais os deputados estaduais Ary Fossen (PSDB) e Pedro Bigardi (PCdoB), é de ampliação do trajeto até a cidade de Campinas. Autualmente a linha que é operada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), tem trajeto apenas de São Paulo a Jundiaí. Um dos fortes argumentos para a implementação da proposta é de que neste trajeto, em torno de 40 KM, já existe a malha ferroviária que atualmente atende apenas o transporte de cargas, por meio de uma concessão federal à empresa que opera o sistema. Após as cinco Audiências que contou com a presença de autoridades dos municípios envolvidos e comparecimento de um bom público, apenas em Jundiaí que o público foi menor, o diretor do Sindicato – José Antonio Matias disse estar bastante otimista para a implantação da proposta, tendo em vista que atualmente a região tem sérios e graves problemas de mobilidade. Ressaltou que hoje as rodovias Bandeirantes e Anhanguera suportam um fluxo de tráfego muito grande, apresentando congestionamentos em vários horários durante o dia, e que além do valor da passagem do trem (R$ 2,90) de Campinas a São Paulo, que trará um grande beneficio social para a população, o trem é um transporte que contribui com o meio ambiente, pois é menos poluente. Por outro lado o deputado Pedro Bigardi disse que já há emenda sua no Plano Plurianual (PPA) para atender a proposta do Trem Metropolitano e fará também uma emenda no orçamento de 2012 visando verbas para execução dos serviços necessários para a ampliação da linha até Campinas.  Disse também que o próximo passo agora será levar a conclusão destas Audiências para o governador Geraldo Alckmin. Importante lembrar que a implantação deste projeto não é concorrente nem atrapalha outros projetos previstos para a região como o Trem Expresso e o Trem de Alta Velocidade.

– Ronaldo e Andrés, donos de hotel vizinho do Itaquerão?

Para quem acompanha a Blogosfera e gosta de futebol, dificilmente não conhece o “Blog do Paulinho”, do jornalista de mesmo nome, árduo defensor e denunciante das mazelas do esporte.

E leio com indignação que, em meio à especulação imobiliária da região de Itaquera, o presidente do Corinthians Andrés Sanches e o ex-jogador e agora embaixador do clube, Ronaldo Fenômeno, estariam juntos na construção de um hotel de luxo na vizinhança da Arena.

Contra a lei, nada. Mas dá para discutir a questão moral/ética de tudo isso… São funcionários do clube ou se aproveitam dele para faturar?

– O Príncipe de Taubaté, custeado pelo Povo

Ele tem 14 processos na Justiça Eleitoral, mas não se preocupa com isso: o vereador Rodson Lima se diz privilegiado por levar uma Vida de Príncipe, bancado pelo dinheiro dos eleitores!

Cara-de-Pau, né? E colocou isso por conta própria até nas redes sociais.

Extraído de “O Globo” (citação em: http://is.gd/1lzSkn)

O PRÍNCIPE DE TAUBATÉ

Vereador Rodson Lima diz que leva vida de nobre graças ao dinheiro público

SÃO PAULO. O vereador Rodson Lima (PP), de Taubaté, a 134 quilômetros de São Paulo, causou polêmica nas redes sociais. Em comentário postado no Facebook, em lista criada para debater as eleições municipais do ano que vem, Lima se vangloriou de estar hospedado em um hotel de luxo em Aracaju e disse que leva vida de príncipe há 15 anos, com dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica e gabinete com ar-condicionado. E deixou claro que essa vida de luxo é paga com dinheiro público.

“Nesse momento, estamos hospedados em um hotel cinco estrelas, com uma “big” de uma piscina e de frente para o mar. Tudo pago com dinheiro público. O povo me dá vida de príncipe”, disse o vereador na mensagem.

O comentário revoltou alguns dos participantes da lista, que criticaram o vereador. Também no Facebook, centenas de pessoas classificaram a atitude de “escárnio” e “vitupério”, além de chamarem o vereador de “insolente”, “representante da escória política”, “safado” e “cara de pau”. Lima rebateu, chamando os internautas de “idiotas”.

Disse, ainda, que estava no Nordeste a trabalho em um encontro com representantes do Legislativo de outras cidades, promovido pela Associação Brasileira de Escola Legislativa. O caso também repercutiu em Taubaté. O Conselho de Ética da Câmara Municipal vai analisar se houve quebra de decoro parlamentar. Segundo a Câmara, a viagem a Aracaju custou R$9.600 aos cofres públicos, entre passagem, hospedagem e inscrição para o congresso.

– Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar-condicionado? Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard, Yale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido – afirmou posteriormente o parlamentar, em entrevista à TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na região do Vale do Paraíba.

Procurado peloo GLOBO, Lima se justificou:

– Eu descobri que o hotel é três estrelas, mas para mim é como se fosse um palácio. Eu estou conversando com você na janela e tem uma piscina de 40 metros com cachoeira, é brincadeira?

Lima afirma que não quis fazer escárnio com a mensagem no Facebook, e sim agradecer ao povo de Taubaté.

– Sou de família humilde. Fui criado dormindo em esteira no chão, tomando banho em bacia e usando banheiro no mato. Hoje, estou aqui, no meio de senadores, conselheiros do Tribunal de Contas. As autoridades me chamam de Excelência. Foi isso que eu quis dizer. Passei de vassalo para uma vida de príncipe.

O vereador, que está na Câmara Municipal de Taubaté há 15 anos, diz que os eleitores que o elegeram “não têm Facebook”. Condenado em dois processos na Justiça Eleitoral, ele está inelegível. O parlamentar responde ainda a 14 outros processos.

– São dois processos em que fui condenado. Fiz de fato e faria de novo. Enquanto tiver um cidadão desassistido pelo poder público, irei lá ajudar. Em um deles (dos processos), fui condenado porque transportei pessoas doentes no carro oficial. No outro, comprei uma ambulância junto com uma funcionária para ajudar os mais pobres. Aí, disseram que fiquei com o dinheiro dela, mas não é verdade.

Mesmo inelegível, Lima não parece disposto a abdicar da vida de príncipe. Seu objetivo é ver os filhos ocupando seu lugar na Câmara:

– Tenho minha prole. Quero que eles ocupem meu lugar. Isso é tradição no Brasil, né? E eles querem trabalhar pelo povo. Um deles trabalha na ambulância que eu comprei. É o motorista.

Ontem, após ser procurado para explicar as declarações, Lima postou no Facebook a seguinte frase: “Fico feliz (com a repercussão), pois assim posso explicar o que eu quis dizer, que é um reconhecimento ao povo, que deve saber de TUDO, e que em momento algum houve escárnio, ou disse que estava fazendo um turismo.”

– Facebook com Mudanças Proveitosas ou Impróprias?

O Caderno Tecnologia do UOL (http://is.gd/aSAGO1) traz uma matéria bacana sobre as reclamações dos usuários do Facebook contra as mudanças promovidas recentemente. Algumas, segundo a reportagem, bem pertinentes; outras, criticadas apenas por quem se acostumou de um jeito e não quer saber de se atualizar com as novidades.

Abaixo a matéria e fica a questão: gostou ou não das mudanças recentes do Facebook?

ENTENDAM AS MUDANÇAS QUE DESAGRADAM NO FACEBOOK

O Facebook redesenhou recentemente seu site, mudando as coisas de lugar e adicionando novos elementos. É claro, o Facebook mexe frequentemente em suas funções e essas mexidas frequentemente enfurecem seus fãs.

Desta vez, entretanto, as mudanças fizeram mais do que desagradar.

Uma pesquisa realizada pelo blog de notícias de redes sociais Mashable apontou que 75% dos fãs do Facebook “odiaram” as mudanças. O novo Facebook se saiu ainda pior na pesquisa do site Sodahead, onde 86% reprovaram as mudanças.

É claro, toda vez que uma empresa com 800 milhões de clientes ativos fizer uma mudança, um percentual previsível deles ficará irritado. Os gritos de protesto se transformam apenas em outra fase apreciada do ciclo. Se você não gosta de mudanças, tecnologia pode ser o campo errado para você

As mudanças do Facebook justificam tanta reclamação? Aqui está uma lista do que surgiu recentemente e do que virá em breve — e o veredicto de um homem para a validade das reclamações em cada uma.

O Timeline

O novo Facebook Timeline ainda está em teste privado; você, o público, ainda pode demorar algumas semanas para vê-lo. Mas pode vir a se transformar em um exemplo de reclamação infundada, porque é (a) ótimo, (b) opcional e, portanto, não digno de reclamação.

Basicamente, é uma linha do tempo de sua vida, descrita em uma página de rolagem vertical. O presente está no topo; seu nascimento está na base. O Facebook o gera automaticamente, usando suas notícias recentes e eventos de sua vida para preenchê-lo. Quanto mais tempo passa, mais o Facebook condensa os eventos. Você pode expandir ou comprimir manualmente várias fases de sua vida, além de adicionar ou remover eventos manualmente (isso é bom. Caso contrário, todo o período antes de você ingressar no Facebook seria uma grande lacuna tediosa.)

Como a linha do tempo exibe fotos ao lado das notícias e eventos de sua vida, ela pode vir a se transformar em um rico registro visual de sua vida – ao menos as partes que você deseja tornar pública.

Agora, se você é o tipo de pessoa que não vê o apelo do Facebook – “Por que vou querer tornar público detalhes íntimos de minha vida pela Internet?”– então a linha do tempo apenas aumentará seu desconforto.

Mas para os usuários regulares do Facebook, a linha do tempo tem um propósito real. Por exemplo: se você ficou noivo há poucos meses, apenas os usuários regulares do Facebook saberiam. Bem, eles poderiam ficar clicando Mais, Mais, Mais para acessar postagens mais antigas – mas como saberiam para fazê-lo?

Agora, há uma forma de eles verem o arco de sua vida de uma forma divertida e visual – uma ferramenta online genuinamente útil que ninguém ofereceu desse modo antes.

Top Stories

A nova função de histórias importantes, por outro lado, não é igualmente bem-sucedida.

Se você não visita sua página do Facebook há algum tempo, você terá perdido muitas atualizações de seus amigos – algumas podendo até ser importantes. A preocupação do Facebook era que, assim que essas atualizações ficavam para trás, você nem mesmo sabia que elas existiam.

Portanto, quando você acessa o site agora, o Facebook coloca as histórias que considera importantes bem no topo – as grandes histórias que você não viu, independente de quão velhas sejam. Abaixo dessas postagens “importantes”, você encontrará a rolagem infinita tradicional da lista cronológica de notícias (antes existiam duas listas semelhantes – as histórias principais e as histórias recentes– mas era preciso alternar entre elas manualmente. Muitas pessoas nem se importavam e acabavam perdendo informações importantes).

Os fãs do Facebook fazem objeção ao esquema das histórias principais de várias formas. Primeiro, o que é “importante”? O Facebook diz que seleciona as histórias principais com base em coisas postadas por seus amigos, quantos Gostaram e Comentários receberam, e assim por diante. Mas alguns fãs do Facebook não gostam da ideia de outro – os algoritmos do Facebook– escolher que histórias estarão presentes na área no topo da página.

Segundo, o conceito das histórias importantes significa que você pode ver histórias postadas há três dias acima de histórias do momento, o que não parece certo.

E terceiro, é simplesmente confuso em um site que já é confuso. Você tem que descobrir que há dois lados diferentes de sua própria página do Facebook: o mural (onde você posta as notícias para seus amigos e fãs e eles deixam recados para você) e o feed de notícias (onde você lê as postagens dos outros). Não há botões com esses nomes, então como você chega a essas páginas? Você clica em seu próprio nome para ver seu mural; você clica no logo do Facebook para ver o feed de notícias.

E agora o feed de notícias está ainda mais subdividido entre histórias principais e histórias recentes: ugh.

Ticker

No lado direito da tela do feed de notícias, há uma nova lista de rolagem de atualizações leves, em tempo real, postadas por seus amigos (ou pelos aplicativos do Facebook que eles instalaram). O ticker permite que você saiba que músicas seus amigos estão ouvindo, quem fez amizade com quem e que amigos clicaram no botão Gostei e do quê. Você pode responder a essas atualizações em uma janela que abre quando você aponta para o ticker, de modo que você não precisa sair de sua página principal.

Em vez de apenas clicar “Gostei” aqui, você também pode dizer que “Assistiu”, “Leu” ou “Ouviu” –fornecendo dados ao Facebook que são bem mais específicos do que o genérico “Gostei”, portanto mais atraente para seus anunciantes.

O ticker pode ser interessante para os chocantemente numerosos usuários do Facebook que passam horas por dia no site. Mas se você não dá importância para isso –por exemplo, se você considera que a constante animação de rolagem é uma distração desagradável quando está tentando ler– você pode ocultá-lo com um clique (a menos que não consiga. Às vezes ele apenas se movia para cima quando eu tentava ocultá-lo; o Facebook confirmou que é um bug, que será consertado em breve).

Assinaturas

Muitas das mudanças são apenas atualizações do Facebook. Antes você não podia ver minhas postagens a menos que você fosse meu amigo. Agora, eu posso permitir que as massas “assinem” meus discursos sem a necessidade de conhecê-las ou de ser amigo delas –uma ideia que o Facebook alegremente copiou do Twitter.

Listas de amigos

O Facebook também esteve ocupado copiando ideias do Google.

Independente de quantas vezes o Facebook alterasse seus controles de privacidade, eles sempre eram complexos e controversos. O Google explorou recentemente essa fraqueza quando lançou o Google+, seu concorrente do Facebook. Lá, toda vez que você posta alguma notícia, surge um menu pop-up que controla quem verá: família, melhores amigos, colegas de trabalho, todo mundo ou outros. Talvez exija mais esforço, mas é bem claro.

Agora o Facebook funciona da mesma forma. Um novo menu pop-up aparece à direita na caixa “o que passa pela sua cabeça?”, listando todas as listas de amigos que você criar (as listas estão presentes no Facebook há algum tempo, mas em uma forma pouca usada).

O Facebook também inicia com algumas poucas listas inteligentes, composta de pessoas que cursaram a mesma universidade, trabalham na mesma empresa ou pessoas que você marcou como sendo seus melhores amigos.

Assim como no Google+, as listas de amigos são uma ideia simples, excelente. Elas não apenas deixam claro quem verá a atualização, como permitem que o Facebook refaça seus ajustes de privacidade –mas, desta vez, resultando em verdadeira simplicidade.

Resumindo: as mudanças recentes do Facebook realmente tornam as coisas tanto melhores (Timeline, listas de amigos, assinaturas) quanto piores (histórias principais, ticker).

Se você andou participando da gritaria online, bem, você tem certa razão. Por outro lado, se você odeia a cara nova, veja o lado positivo: é apenas uma questão de tempo até o Facebook mudar de cara de novo.

– Drogas acabam até com a Beleza!

Estou vendo fotos da belíssima Lindsay Lohan. Ou melhor, da ex-belíssima! Rugas, olheiras, cara de doente.

A linda atriz (lembram-se da refilmagem de Herbei, o fusquinha?), se acabou com o álcool e os narcóticos. Cumpre pena alternativa trabalhando em um necrotério!

Que fim para uma celebridade hollywodiana. É isso o que dá usar drogas…

– Tropeços Esportivos de Quem Ataca a Imprensa

O treinador do Palmeiras, Felipão disse um dia que seus jogadores não tinham medo dos adversários, mas da imprensa (na verdade, eles devem ter medo da torcida organizada).

O treinador do Fluminense, Abel Braga, aplaudiu a covarde ameaça e tentativa de agressão de um conselheiro do seu clube contra a imprensa nessa semana.

O que ambos têm em comum, além da aversão aos jornalistas? Distanciaram-se dos líderes ontem com tropeços no Brasileirão. Será que a culpa, de novo, será da imprensa?

Aliás, clima de guerra no Canindé após a derrota alviverde. Esta história vai acabar mal ainda…

– 10 Motivos para se Indignar com a Corrupção

Esse título nada mais é do que a chamada de capa da revista Veja desta semana. Segundo a publicação (sente-se na cadeira), cerca de 85 bilhões de reais foram surrupiados pelos políticos no último ano!

Uau…

A Revista traz 10 coisas que se poderia fazer com o absurdo montante:

1. Erradicar a miséria.

2. Custear 17 milhões de sessões de quimioterapia à pacientes com câncer.

3. Custear 34 milhões de diárias em UTIs em hospitais Tops.

4. Construir 241.000 m de metrô.

5. Construir 36.000 km de rodovias.

6. Construir 1.500.000 de casas.

7. Reduzir 1,2 ponto percentual a taxa de juros.

8. Dar a cada brasileiro R$ 443,00.

9. Custear 2 milhões de bolsas de mestrado.

10. Comprar 18 milhões de bolsas de luxo (iguais àquelas com que os corruptos presenteiam sua mulher e amantes).

E aí, quando é que vamos mudar tudo isso?

– Natal do Futebol

O Prof José Renato Sátiro Santiago, em seu site “Memória do Futebol”, tirou uma sacada excepcional: Hoje é Natal no Mundo do Futebol!

Sim, pois é aniversário de Pelé!

Visite o ótimo site, em: http://www.memoriafutebol.com.br/efemerides

– Administração de Empresas & Mal de Alzheimer: o Sofrimento da L’Oreal

A mulher mais rica da Europa é a francesa Liliane Bettencourt, com 89 anos. Ela é dona da L’Oreal, gigante dos cosméticos.

Entretanto, a executiva sofre de Mal de Alzheimer. E uma briga judicial a afastou do comando da empresa. A filha dela a processou! Alegou que o império financeiro estaria sendo prejudicado pela saúde da matriarca.

O que fazer?

Quem sofre dessa doença tem dificuldade de aceitá-la. É um dos males que mais temo! Entendo a posição da filha, mas… precisa ir à Justiça?

– Conciliar Vida de Fé e Vida Cotidiana

O desafio da sociedade no século XXI é viver a fé em meio a uma sociedade materialista

Pe Tarcísio, Santa Missa pela Rádio Jovem Pan hoje cedo.

Verdade explícita. Esquecemos os valores cristãos por confortos materialistas e acomodação. Omitimo-nos e não lutamos pela cidadania e dignidade do próximo.

– Disney Fairies by Marina Porcari

Para quem tem o aplicativo da Thinker Bell no seu iPhone (a Sininho do Peter Pan, versão Disney), uma atualização legal no aplicativo foi introduzida: tirar foto ao lado da fada artesã mais sapeca do imaginário das menininhas!

Essa foi feita pela própria Marina, com a fada-das-águas:

Legal, não? Entretenimento para a família. A foto do pai feioso não ajuda muito, mas pelo menos ela se diverte!

– Sandy e Bocelli

Gosta de boa música? Aqui vai a dica: em Belo Horizonte, Sandy (ex Sandy & Júnior), fará um show com o ítalo-argentino Andrea Bocelli, em 06 de  novembro.

Imperdível. A canção “Vivo per lei”, gravada há anos por eles, é excepcional. Vale a pena.

– Domingo de Descanso?

Hoje é dia de trabalhar e depois curtir a família!

Bom descanso à todos que podem.