Taí algo pouco divulgado: os brasileiros têm direito de pagar R$ 29,90 por um pacote de 1 Mbps. É lei. É direito.
Se você tem um plano da Telefônica ou de outra operadora, nessa quantidade de Mbps, deve ligar à operadora e exigir que seu plano seja ‘Banda Larga Popular’.
O Ministério das Comunicações colocou tudo isso por escrito nesse documento:
http://www.mc.gov.br/images/pnbl/o-brasil-em-alta-velocidade1.pdf
Dados extraídos do Blog “Cidade Democrática”, (citado em: http://is.gd/BtJS2w) reenviado por Henrique Parra Parra Filho via Facebook
INTERNET BANDA LARGA DE QUALIDADE PARA MAIS BRASILEIROS
Vamos combinar. É impossível falar em webcidadania se grande parte da população não tem acesso a internet rápida, barata e de qualidade. Uma pesquisa do Ibope Nielsen Online divulgada no começo do ano mostrava que o total de pessoas que moram em domicílios com acesso à internet já é de 52,8 milhões, mas ainda falta muito para alcançar a maioria da população.
Para democratizar o acesso à internet de alta velocidade, o Governo Federal criou o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que já está em vigência. No Estado de São Paulo o pacote de internet com 1 Mbps de velocidade está sendo disponibilizado por R$ 29,90 por mês graças a uma redução de impostos. (é importante lembrar que existe uma diferença entre a velocidade nominal da banda larga e a velocidade real das conexões).
Para contratar o serviço, basta entrar em contato com uma operadora de telefonia e solicite a “Banda Larga Popular”.
Acesse a publicação sobre o Plano aqui.
