Frenesi total entre fãs do cantor teen Justin Bieber. O jovem canadense arrebata multidões por onde passa, causa tumulto e pára as cidades. Sucesso total.
Proporcionalmente, as críticas ao menino são tão grandes quanto a esse mesmo sucesso.
Eu, particularmente, não conheço nenhuma canção, letra, rosto e nem sei sua história. Também não me preocupo em saber. Mas gostaria de observar algo: como o sucesso alheio incomoda!
O menino é um fenômeno mundial, tem 17 anos e uma fortuna gigantesca. Mero acaso?
Pode ser que daqui há 10 anos ninguém lembre mais dele. E isso o faz deixar de ser competente? Mérito do garoto, que com seus esforço e talento ganhou dinheiro e se garantiu.
Deveríamos ter indignação daqueles que ganham dinheiro pelos meios escusos, que buscam o poder por caminhos impróprios e se servem da autoridade.
Escrevo isso pois acabo de ler: José Sarney é contra a divulgação dos atos secretos do Governo.
Há quantos anos esse homem está no poder? Por quanto tempo se faz mandatário no Maranhão e por quanto permanecerá? Às custas de quem se enriqueceu? Quantos escândalos já lemos sobre ele? E quantas absolvições também?
Entre a pieguice do Justin Bieber e a democracia política imposta por José Sarney, sem conhecer a pequenina biografia do ídolo teen ele já leva minha simpatia.
