– Cadê a Represa?

A Represa do Parque da Cidade, aqui em Jundiaí, some dia-a-dia devido a falta de chuvas. Quer ver? Ó:

 

Ainda bem que ela é grande, mas quem freqüenta o local se assusta com tal imagem.

– O Grave erro do Árbitro de Fortaleza X CRB. Recuo não observado ou Incompetência?

Hoje o STJD julgará o caso envolvendo a possível combinação de resultados entre Fortaleza 4 X 0 CRB, placar que evitaria o rebaixamento do time cearense à série D (falamos do caso em: http://is.gd/dW1nKO)

O Campinense/PB, interessado no caso, já que com tal placar a equipe de Campina Grande foi rebaixada, alegou inúmeras irregularidades na partida. Mas algo chamou a atenção: uma das queixas é um erro crasso do árbitro Gutemberg de Paula, aos 49m de jogo!

O árbitro carioca, integrante do quadro da FIFA, deu 5 minutos de acréscimos no 2º tempo. Mas aos 49m14s o zagueiro do Fortaleza recua a bola deliberadamente ao seu goleiro, que por 19 segundos fica com ela no pé, sem ser molestado. Aos 49m33s, ele a agarra com as mãos (portanto, caracteriza-se o recuo deliberado, infração da Regra 12), e ninguém se manifesta! Juizão bobeia, time adversário não reclama e o jogo segue até os 50minutos.

Veja o lance com o absurdo erro do árbitro: http://www.youtube.com/watch?v=D5GogsDQMBE&feature=player_embedded

Nada de acusar má fé, mas pura incompetência. É a minha opinião. E a sua?

Deixe respeitosamente o seu comentário: errou o árbitro ao não interpretar o recuo deliberado quase aos 50m ou não?

– Gastos da Câmara dos Vereadores: a Ação Positiva da turma da ONG Voto Consciente

Há gente com grande senso de responsabilidade. E que atrai mais gente. E assim formam um grupo de pessoas engajadas que lutam por uma sociedade melhor.

É assim que o pessoal da ONG Voto Consciente age. E agora estão numa boa empreitada: a da transparência nos gastos da Câmara dos Vereadores de Jundiaí.

Parece incrível acreditar, mas é verdade: as contas não são individualizadas! O total de combustível ou de papelaria é divulgado no montante dos vereadores, nunca o gasto de cada um!

O triste é perceber que algo que claramente deveria ser uma ação rotineira (a transparência), só acontece após a manifestação dessas pessoas de boa vontade…

E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:

– Greves, greves, greves…

Bancários em greve se somando aos carteiros parados!

E o coitado do cidadão pobre, sem internet ou recursos (financeiros ou intelectuais) para entrar nos Internets Bankings?

Imagine o fuzuê hoje: lotéricas lotadas, gente perdida e contas vencendo…