– Veremos o Senado Brasileiro extinto?

Enfim uma boa iniciativa do PT: extinguir o Senado!

Mas e que tal também os nobres deputados da Câmara…?

O problema é que no Congresso ainda existe gente de bem (aparentemente pouquíssimos parlamentares, mas devem existir!)

A medida, claro, não foi levada a sério.

Mas seria uma boa? Deixe seu comentário:

Extraído de: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/governo+pressiona+e+pt+desiste+de+propor+fim+do+senado/n1597191948587.html

GOVERNO PRESSIONA E DESISTE DE PROPOR O FIM DO SENADO

Pressionado pelas alas ligadas ao governo, o PT decidiu retirar da resolução política do 4º Congresso Nacional do partido o trecho em que defendia a extinção do Senado e adoção do sistema unicameral.

A sugestão de extinguir o Senado no âmbito da reforma política fazia parte da versão inicial da resolução política, conjunto de direcionamentos que serve para guiar os passos do partido em todas as instâncias até o próximo congresso, cuja data ainda não foi definida.

“A função revisora (do Senado) quebra nitidamente o princípio da soberania popular ao sob-rerepresentar Estados com menor população e sub-representar Estados com maior densidade populacional”, dizia o texto. O artigo foi suprimido. Nenhuma menção à necessidade do Senado ou ao sistema unicameral foi acrescentada.

De acordo com pessoas que tiveram acesso ao texto, a versão final, que será submetida ao plenário do congresso sábado, sofreu vários cortes e mudanças. A série de 13 propostas de “leis cidadãs” de iniciativa popular, concebida para ser o final apoteótico da resolução, foi reduzida a apenas um parágrafo.

Além disso, as propostas referentes à regulação da mídia foram excluídas e condensadas em uma resolução própria, que será apresentada separadamente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.