– O Dublê dos Hussein!

Uma frase que circulou na mídia:

Se eu o encontrar no inferno, eu o mato novamente

Sabe quem disse isso? Latif Yahia.

Sabe a quem ele se referia? A Udai Hussein, filho de Saddam Hussein.

Sabem por quê? Latif era sósia de Hussein. Cada vez que tinha que circular por aí, o Saddam’boy mandava seu dublê na frente, para, caso ocorresse um atentado, ele estar à frente.

Imagine que serviço inglório e quanto não ganhava de insalubridade e periculosidade…

– Um Estádio Corinthiano para 210 mil Pessoas (há 22 anos)

Há coisas incríveis no futebol brasileiro. Essa é uma delas: a Rádio Jovem Pan de SP descobriu uma entrevista de 22 anos atrás, com o ex-presidente do Corinthians Vicente Mateus.

Na matéria, ele promete que em 3 anos o Timão teria um estádio para 210 mil torcedores (recorde interplanetário) e que seria construído com a colaboração dos torcedores. Fala, ainda, que num primeiro momento teria um anel inferior para 90.000 espectadores, para jogos contra pequenos…

Em 2011, o estádio começou a sair; com outros nomes, outros sonhos, outros motivos e outras características. Mas uma coisa mudou mais: antes, a idéia era a de usar dinheiro do torcedor; hoje, é com isenção fiscal do povo e sérias intervenções públicas.

O áudio está disponível em:

http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebolnacional/2011/08/o-corinthians-e-a-lendaria-construcao-do-estadio.html

Vale a pena ouvir!

– China censura Kate Parry, Lady Gaga, Britney…

… e qual a novidade?

Todos nós sabemos que não existe democracia na China, e pela força econômica, os Direitos Humanos (infelizmente) são mais comedidos com eles.

Agora, inúmeras canções foram proibidas por lá e até dia 15 de setembro devem ser retiradas da Internet e proibidas de comercializá-las no país. Motivo? Vão contra a “Segurança Cultural”.

Quer comentar? Deixe seu recado:

Extraído de: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/china+censura+musicas+de+lady+gaga+katy+perry+e+britney+spears/n1597174581074.html

CHINA PROÍBE MÚSICAS EM NOME DA SEGURANÇA CULTURAL

O Ministério da Cultura da China publicou, pela terceira vez neste ano, uma lista de 100 músicas proibidas para os internautas do país, restringindo nomes do pop internacional como Lady Gaga, Katy Perry, Britney Spears, Backstreet Boys e Take That. As músicas devem ser retiradas da internet chinesa até 15 de setembro.

Entre elas, a lista bane “Judas”, de Lady Gaga, “Last Friday Night”, de Katy Perry, “I Want It That Way”, dos Backstreet Boys, e “Burning Up”, de Britney Spears, além de hits chineses e de Taiwan.

Segundo um comunicado do Ministério em seu site oficial, as músicas não cumprem o regulamento necessário e “prejudicam a segurança cultural do país”, eufemismos com os quais as autoridades chinesas costumam censurar obras cujo conteúdo é considerado erótico demais ou de “mau gosto”.

Em janeiro, as autoridades de Cultura da China já haviam publicado uma lista similar, que naquela ocasião vetou oito obras de Christina Aguilera, quatro de Kylie Minogue, cinco de Eminem e três de Bruno Mars, entre outros artistas. Em março, uma nova lista proibia na rede “Hold My Hand” de Michael Jackson e três músicas de Avril Lavigne (que já fez show na China).

A China é o país com mais internautas do mundo, com quase 500 milhões, mas também é um dos que exerce maior controle sobre os conteúdos na rede. Muitas vezes, no entanto, esta censura tem poucos efeitos práticos, e as músicas “proibidas” continuam sendo ouvidas nas rádios do país ou são baixadas com facilidade em sites nacionais ou estrangeiros.

 

– Hugo Chávez & Kadafi

A Venezuela não condena Kadafi.

Natural. Chavéz se identifica com ditadores.

Será que se o ditador líbio conseguir fugir do país pedirá asilo político ao Hermano? Não duvido que concederia.

– Steve Jobs deixa a Apple

O que dizer de Steve Jobs? Fundou a Apple, e foi demitido pela própria empresa.

Voltou à organização. E mesmo com transplante de fígado, câncer de pâncreas e diversas licenças médicas, colocou a empresa como a número 1 do mundo (em qualquer setor de atividade). Seu valor na bolsa corresponde à soma dos 32 maiores bancos europeus!

Graças à suas idéias inovadoras, como o iPhone e iPad, a Apple se salvou de maus momentos e se tornou a referência.

Tim Cooks, seu sucessor, está preparado, segundo a mídia especializada.

Steve Jobs é o novo Henry Ford dos dias atuais? Deixe seu comentário:

Extraído de: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5311627-EI15608,00-Steve+Jobs+renuncia+como+CEO+da+Apple.html

STEVE JOBS DEIXA A APPLE

O cofundador da Apple Steve Jobs renunciou nesta quarta-feira como CEO da companhia. O executivo vai presidir o conselho de administração da empresa. O diretor de operações da Apple, Tim Cook, assume como CEO da empresa, por indicação do próprio Steve Jobs. Em carta dirigida aos diretores da Apple, Jobs afirma que fez os melhores amigos da sua vida na empresa. “Sempre disse que, se chegasse o dia que eu não poderia mais cumprir minhas funções e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a informar. Infelizmente, esse dia chegou”, diz a nota.

“A extraordinária visão e liderança de Steve salvou a Apple e guiou-a para a sua posição como empresa mundial de tecnologia mais inovadora e valiosa”, afirma em nota Art Levinson, presidente da Genentech, em nome do Conselho de Administração da Apple. “O Conselho tem total confiança de que Tim é a pessoa certa para ser nosso próximo CEO”, afirmou. “Os 13 anos de serviços de Tim para a Apple têm sido marcados por um excelente desempenho, e ele tem demonstrado notável talento e bom senso em tudo que faz”, diz.

Histórico de licenças médicas

Jobs estava em licença para cuidados de saúde desde 17 de janeiro deste ano. O executivo se afastou da empresa sem revelar o motivo da saída e sem dar prazo para retornar. A saúde de Jobs virou notícia em 2004, quando ele anunciou que passara por uma cirurgia para remover um tipo raro de câncer pancreático, diagnosticado em 2003, e que a operação fora bem-sucedida. Depois, em 2009, Jobs fez um transplante de fígado e ficou afastado da companhia que fundou ao lado do engenheiro Steve Wozniak por vários meses.

Durante as três licenças de Jobs, foi Tim Cook quem ficou a frente da companhia. Cook entrou para o time da Apple em 1998, depois de passar pela Compaq e pela IBM, logo após o próprio Jobs ter retornado à empresa. Eficiente, tão logo chegou tratou de fechar unidades próprias, vender estoques e tomar outras medidas para que a empresa reduzisse os custos e continuasse a ser viável; em seguida fez acordos com fabricantes asiáticos para produção de alguns componentes. Foi ganhando a confiança de Jobs até chegar a ser o segundo em comando na Apple.

– Menores tomados pelas Drogas

E as crianças que assaltaram um hotel em São Paulo e foram presas?

É o verdadeiro mundo-cão. Tomadas pelas drogas, sem futuro e nem esperança, aparentemente.

Deus, o que fazer/ como fazer?

Confesso que as imagens que passaram ontem no Jornal Nacional mostrando a violência proporcionadas por aquelas crianças dá vontade de chorar de tristeza…

– Dicas para a Economia de Combustível

Compartilho com os amigos 28 dicas de economia para quando você for dirigir. São detalhes que valem a pena ser observados, visando o rendimento melhor do seu veículo:

Extraído de: http://vcnotransito.terra.com.br/vc_no_transito_integra.php?id=222&pagina=3

28 DICAS PARA SE DIRIGIR DE FORMA ECONÔMICA

Há algumas semanas, apresentamos 23 dicas de manutenção e cuidado com o carro para economizar combustível (leia aqui). Agora, listamos 28 dicas para quem quer dirigir de forma econômica, obtendo o máximo rendimento do combustível. As sugestões foram elaboradas pela rede de assistência norte-americana ProCarCare.

1. Evite esquentar o carro antes de sair. Ligue o carro, acelere suavemente e saia normalmente.

2. Se o tempo de espera para abertura do semáforo for menor do que um minuto, mantenha o carro ligado. Se for superior a isso, desligue. Um minuto de marcha lenta consome mais combustível do que é necessário para reiniciar o motor.

3. Evite paradas súbitas e muitos reinícios. A aceleração forçada usa mais de um terço a mais de combustível. Atinja sua velocidade desejada com o pé firme no acelador e pare paulatinamente.

4. Dirija em um ritmo constante. Planeje sua rota para evitar o para-e-anda do trânsito. Fique atento ao movimento ao seu redor para evitar constantes paradas súbitas e acelerações.

5. Alguns sistemas de semáforos são cronometrados para abrir quando um carro se aproxima a determinada velocidade. Se você mantiver um ritmo constante, pode acionar o verde mais facilmente do que se chegar rapidamente.

6. É difícil, mas procure evitar os engarrafamentos. Mesmo com as paradas e semáforos dos caminhos alternativos, eles são bem mais econômicos do que ficar parado no trânsito, que pode aumentar o consumo em 50%.

7. Escolha a sua superfície de pista. Dirigir em ruas esburacadas pode aumentar o gasto de combustível em até 30%.

8. Evite o excesso de frenagem. A necessidade de frear pode muitas vezes ser diminuída controlando as marchas.

9. Some várias viagens curtas em uma única viagem. Passeios curtos não deixam o motor atingir a temperatura de funcionamento mais eficiente. Ao combinar vários trechos curtos, você pode economizar ao tirar proveito da eficiência do veículo aquecido.

10. Para viagens longas, saia bem no início da manhã para evitar o tráfego pesado e reduzir a necessidade de ar-condicionado em clima quente.

11. Se você tem mais de um veículo, use o mais econômico no dia a dia.

12. Use a transmissão corretamente. Se o carro for manual, mude de marcha assim que o carro estiver “pedindo” a próxima. Em carro automático, tire o pé levemente do acelador para a mudança de marcha acontecer mais cedo.

13. Ao se aproximar de subidas, não espere até que o veículo comece a se “arrastar” antes de mudar as marchas. Não acelere no início da subida, pois o aumento de velocidade é leve e o consumo de combustível, elevado. Você pode minimizar a perda de velocidade gradualmente aumentando a velocidade enquanto se aproxima de uma ladeira.

14. Se puder, evite dirigir no mau tempo. A chuva pode aumentar o consumo, assim como o vento forte, em até 10%.

15. A temperatura de verão moderado é melhor para economizar combustível que o frio. Um calorzinho de 21° C é muito mais favorável ao carro que o friozão do auge do inverno.

16. Se o carro vier equipado com um cruise control, aproveite esse mecanismo, que ajuda a economizar combustível quando se mantém uma velocidade constante.

17. A melhor economia de combustível é obtida em velocidades moderadas, nem baixas nem altas demais.

18. Use o ar-condicionado quando em alta velocidade. Embora o peso e o funcionamento do ar-condicionado reduzam a economia, testes demonstraram que o arrasto do vento de 55 km/h com as janelas abertas podem consumir mais combustível que o uso do ar condicionado com as janelas fechadas. Não vale a pena usar o aparelho em velocidades baixas, quando o melhor é abrir as janelas para ventilar o carro.

19. Não leve peso desnecessário no porta-malas. O peso é o maior fator para o uso de combustível. Cerca de 45 kg a mais representam gasto de 1% de combustível a mais.

20. Não coloque bagagem em um rack sobre o carro. Isso pode afetar a aerodinâmica, aumentando a resistência do ar.

21. Aprenda a dirigir por instrumentos. A leitura do tacômetro (se equipado) pode manter o motor na faixa ideal de funcionamento de 1000 a 3000 rpm. Um vacuômetro indica o vácuo do motor maior.

22. Relaxe enquanto estiver dirigindo. Encontre uma posição de condução confortável, ajustando o banco antes de dar a partida.

23. Evite comprar pneus de tala larga, que só criam mais resistência ao rolamento. Atenha-se às recomendações do fabricante.

24. Se estiver estacionado em uma descida, dê a partida na segunda marcha.

25. Em carro de quatro cilindros, aprenda a mover o pedal do acelerador para evitar a ativação do circuito secundário, exceto em caso de emergência.

26. Evite o uso de flaps ou grandes retrovisores, a não ser que seja necessário. Eles criam mais resistência do ar.

27. Não dirija rápido até que o motor esteja totalmente aquecido em sua temperatura normal de funcionamento.

28. Anote seu consumo e tente descobrir em quais períodos o carro gastou mais ou menos.