Hermenegildo Tonoli foi vice-prefeito de Itupeva. Salvo engano, o primeiro! E um dos poucos “vices” a serem homenageados com logradouros importantes (de pronto, responda: quantas ruas ou avenidas com o nome de “Vice” você conhece?)
A família Tonoli é uma das mais tradicionais de Itupeva, e, creio eu, deve estar triste com a atual situação da Rodovia que homenageia o ente querido.
A estrada que liga Itupeva à Jundiaí (a Rodovia Vice Prefeito Hermenegildo Tonoli) possui todos os predicados negativos que poderia se esperar: perigosa, irregular, mal sinalizada, sem conservação, desnivelada, movimentada, e, pior do que tudo, ABANDONADA.
Sim, abandonada. Ou alguém acha que ela tem a atenção devida das autoridades? Sou um dos milhares de usuários dessa estrada, e o melhor adjetivo é: ridícula! Se estivéssemos num país sério, o Ministério Público teria pedido a interdição da mesma até que a torna-se viável. Não é possível que os prefeitos de Jundiaí e Itupeva não batam na mesa e não queiram comprar essa briga! O que estão esperando? Mais mortes?
TODOS os dias há acidentes. Em alguns dias, mais de um acidente. É inadmissível que isso aconteça.
Quando há manutenção para tapar buracos, o serviço é porco. Eles jogam piche com os carros em movimento, sem sinalizar e interditar o trecho, com pás e sem proteção. Os carros passam por cima do piche que não seca com tempo de se liberar para o trânsito. Pedras voam sobre os veículos e a lataria fica manchada pelo produto.
E você, o que acha das condições da Hermenegildo Tonoli? Deixe seu comentário:
Ops: a fase é tão ruim que o Jornal da Cidade, na sua edição de hoje (e na capa), a chama de Hermenegildo Martineli. Aí não dá…
