– Vale a Pena ser Pai! Uma Aventura Doméstica com a Marina Porcari

SER PAI É UM PRESENTE DE DEUS!


Há coisas simples que tornam a vida mais prazerosa.


Veja como uma simples tentativa de se escovar o dente pode fazer a relação entre pais & filhos ser divertida.


Não sei o que é mais gostoso: sofrer com as sapequices, ter paciência de Jó com as tentativas de obediência ou ainda ganhar uma lambida ao final da brincadeira.

Só quem tem criança sabe o que é isso: http://www.youtube.com/watch?v=xkC5zw04C4Q

O quão é bom ter filhos… Leva 6 minutos para conseguir uma simples escovação, mas o carinho final não tem preço!

– Saudade da Mamãe, Parte 3!

 

Mais um dia com a Andréia nos EUA. Aqui vamos indo, fazendo palhaçadas e se divertindo!

 

 

 

Olha só a Festa do Pijama Colorido que eu e a Marina inventamos!

 

Trocamos Flamengo X Corinthians pelo filme da Moranguinho. Isso é ser pai! kkk

 

 

Pai paga cada mico… É por isso que somos felizes!

– Gestos, Gestuais e Gestação da Seleção Brasileira

 

Parece que o “gestual”, o “simbólico” ou a “interpretação das imagens” norteia a vida de alguns jogadores da Seleção Brasileira de Futebol.

 

Digo isso pelas declarações e ações de alguns atletas. Veja o caso do atacante Fred, que declarou na sua saída de campo à imprensa após ser vaiado:

 

“A torcida vaia mesmo porque ainda vive da imagem de um futebol de 100 anos atrás, mas o pouco a gente vai cativando o torcedor”.

 

Em outras palavras, o atacante quis dizer que o “futebol de balé, espetáculo e beleza” não existe mais. Os jogadores querem a simpatia do torcedor por esse futebol apresentado no último sábado?

 

Destaco 4 fatos importantes:

 

1) Neymar pulou, caiu, gesticulou e reclamou. Nas imagens rápidas, Neymar apanhou. Na realidade, contracenou com a bola, já que simulou faltas pelo menos em 4 lances. No primeiro, cavou um cartão amarelo injusto ao adversário. No último, esgotou a paciência do árbitro paraguaio Carlos Amarilla ao dar o pulo canastrão tentando outra falta (e olha que para árbitro dar esse tipo de cartão em amistoso é porque o cara passou da conta…). Sempre o garoto foi assim, mas parecia que Muricy o teria feito amadurecer. Queremos na Seleção o Neymar decisivo e objetivo, de pé. Não o Neymar molequinho pula-pula, que ao receber o amarelo, ficou emburrado chiando do árbitro. Ué, errou o paraguaio?

 

2) Ramires jogava muita bola no Cruzeiro. Está bem também no Chelsea. Mas não tem noção da força de suas entradas. Como pode bater tanto e querer ficar em campo? A desculpa, lógico, será contra a arbitragem. Até bico para longe ele deu após um apito. Poderia ter recebido 4 cartões amarelo no jogo. Tanto que o próprio treinador o repreendeu publicamente por prejudicar sua equipe (na Copa, também foi expulso bisonhamente).

 

3) Já repararam como Fred faz caras-e-bocas a cada gol perdido? Faz tempo que não vejo um jogador fazer tanta careta numa partida. O bom atacante está perdendo muitos gols, mas seu repertório de expressões e gestos impressionam.

 

4) Por fim, Mano Menezes. Tem um esquema bacana para time de futebol limitado. Faz sempre bons trabalhos técnicos. Mas dirigir Seleção, com o leque total de atletas a sua disposição, é diferente de dirigir clube com elenco limitado e sem dinheiro.

Dá para fazer mais.

Claro que a Seleção Brasileira está em Gestação, mas a Copa América será decisiva para saber quem será o pai da criança, que deve nascer em 2014: Mano ou um substituto… Até agora, não me lembro de vitórias sobre equipes Top. Na terça, pegará a fraquinha Romênia que vem sem técnico!

 

E aí, quer comentar sobre o assunto? Deixe seu comentário e responda: concorda com a frase acima de Fred?

– Desempenho dos Alunos na FASAS no 1º. Semestre de 2011

Queridos alunos,

 

Como nossas atividades se encerram nesta semana, e as provas se iniciarão, um breve balanço:

 

Alunos Veteranos: mostraram sempre a boa competência, mantiveram o espírito crítico e, claro, mostraram-se ansiosos pela Formatura. Tudo dentro da normalidade.

 

Alunos Calouros: Como a classe era muito grande, grande também era a diferença dos ingressantes. A experiência pessoal de cada um, se comparada, mostrava grande amplitude de conhecimentos (de pouco até muito). Aqueles que escreviam mal, evoluíram. Os que escrevem bem, continuam. Aos poucos, aqueles que têm dificuldades de expressar suas idéias no papel foram conseguindo se aperfeiçoar (alguns testemunharam até mesmo treinos de redação com textos de análise crítica – ótimo!).

 

Alunos no PI: As apresentações do projeto integrador foram o ponto forte desse semestre. Trabalhos excepcionais, que deixaram os professores orgulhosos de seus pupilos. Aliás, esse é um diferencial do curso. A sua manutenção é indiscutível.

Alunos no EAD: muitos mostrarm interesse. os desinteressados acabaram não fazendo esforço algum pelo interesse… Ous eja, muitas atividades entreguem por protocolo. Isso não foi bom… Mas valeu pelos que suaram a camisa.

 

Parabéns a todos e boas provas!

– A Crise na Espanha: o desemprego assustador em Madrid

 

A Folha de São Paulo deste domingo trouxe um panorama pavoroso sobre o desemprego espanhol. Há tempos a Espanha está em crise, mas as manifestações da última semana extrapolaram e escancararam a real situação.

 

Me chamou a atenção a frase de uma cientista ambiental:

 

“Tenho 2 mestrados, falo 3 línguas e 5 anos de experiências. Só consigo estágio de 600 euros”.

 

Calamitosa a situação, não?

– FHC e a Cocaína: Queimando o Tabu

 

Estreou o documentário “Queimando o tabu”, cuja participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ousa!

 

Há tempos, ele vem defendendo a liberação da maconha. Agora, quer livre comércio para a cocaína e outras drogas!

 

Sempre admirei sua inteligência. Mas bestiais também tem o seu momento besta.

 

Os defensores da estratégia de que “se liberar, acaba o tráfico”, ganham novos simpatizantes nesse documentário ao assistirem argumentos de que “drogas ilícitas não seriam tão danosas quanto parecem”. Aí se torna apologia. Uma pena.

 

FHC diz até mesmo que sua política anti-drogas fracassou pois não deveria usar a repressão, mas a tolerância. Ora, tolerar o consumo?

 

Respeito opiniões em contrário, mas não queira me fazer acreditar que se liberássemos as drogas, acabaríamos com a violência do tráfico. Novos zumbis apareceriam (vide o centro velho de SP… e as cracolândias da vida).

 

E você, o que pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário:

– De Suplicy para ex-Suplicy

 

“Senhora presidenta Marta Suplicy, quero cumprimentá-la por algo não usual. Nossos filhos foram convidados a cantar em 46 cidades norte-americanas e a gravar 3 CDs”

 

Do senador Eduardo Suplicy em discurso no Senado à sua ex-mulher, falando sobre Supla e João Suplicy. Mas lá é lugar para isso?

– Papai para Toda Obra!

 

Estou me esforçando em fazer todos os meus afazeres de pai e de substituto da mamãe. Olha… não é fácil. Mãe é insubstituível! Por mais que eu cuide da Marina, principalmente a rotina da mãe tem sido mais difícil. Não que a pequena tenha reclamado, mas por ser difícil executá-las com o mesmo carinho e presteza da mamãe.

 

Aqui a Andréia, num dos raros momentos de folga em sua viagem de trabalho, no meio do gelo:

Volta logo mamãe! Mas fique tranquila que está tudo sob controle.

– Programação do Dia!

 

Bom dia a todos!

 

Domingo de muita atividade. Aliás, todos esses dias têm sido assim.

 

Se puder, à tarde, trataremos de discutir os seguintes temas em pauta (tentarei postá-los):

 

– Fernando Henrique Cardoso e seu documentário a favor da liberação das Drogas (e uma ampla defesa incluindo COCAÍNA!);

– Desempenho dos alunos na FASAS neste semestre, às vésperas das provas;

– Crise do desemprego em Madrid e protestos na Espanha;

– Neymar pula-pula voltando a simular demais (tinha melhorado…).

 

Agora, estou trabalhando no Posto e logo mais participaremos de uma festa-surpresa pelo aniversário da minha irmã. Já fiz minhas atividades esportivas na madrugada/manhã deste domingo, além de ter feito todos os préstimos à minha doce Marininha. Ufa! Os dias estão compridos se levar em conta as minhas atividades, mas curto pelo tempo em realizá-las.

 

Na tarde, quando a pequininha descansar, voltarei á Internet. Bom domingo à todos!

 

Ops: ansioso pela ligação da 1ª dama… Saudades da esposinha! Ontem ela foi às montanhas rochosas do Colorado. Desculpa, hein? Mas hoje o trabalho começa!

– E a Bactéria do Pepino?

Confesso: assustadora essa história dos pepinos espanhóis que portam bactérias letais.

As autoridades já tentam detê-las com determinados remédios. A intoxicação aconteceu na Alemanha. Produtores de pepinos da Espanha se revoltam e europeus confusos…

Na dúvida, não coma pepinos espanhóis na Alemanha. É mais prudente.