– Já estou com saudades…

 

Dona Andréia, nossa Rainha do Lar, está embarcando para os States nesse horário…

 

Já estamos com saudade.

 

Uma semana sendo o “dono-de-casa” é barra-pesada. Mas tirarei de letra para ela ficar feliz.

 

A Marina já está riscando na folhinha os dias esperando a volta da mamãe… ela vai tapar os ouvidinhos com minhas cantigas para dormir…kkk

– Santos X Penãrol: o Charme Voltou!

 

Com qual adjetivo você define a partida final entre Santos X Peñarol pela Libertadores?

 

Para a final da Champions League, entre Barcelona X Manchester United, os termos eram mágico, surreal, ‘de outro mundo’, entre tantas coisas que foram ditas.

 

Para o jogo do continente sulamericano, sem dúvida o termo é: charmoso.

 

Sem pieguice ou saudosismo, mas não há um quê de nostálgico, cult, diferente nesse jogo?

 

Claro que não será no mesmo nível de décadas atrás. Não por culpa do Santos, que vem forte; mas por culpa da fragilidade uruguaia. Em outros tempos, o Peñarol batia e jogava. Agora, só bate! É o futebol de anti-jogo detestado pela arbitragem, mas que funciona. Se não funcionasse, não estaria na final continental.

 

Será um interessante embate: o Santos, de vocação ofensiva e com treinador vencedor/retranqueiro versus o Penãrol, de vocação batedora e retranqueira.

 

Independente disso, o charme da partida persiste.

 

E você, qual adjetivo daria à partida? Deixe sue comentário:

– MEC corta Vagas para Forçar a Melhora no Ensino

 

Quase 11.000 vagas de Direito no Brasil foram suspensas, sendo mais de 3.000 no Estado de São Paulo. Motivo: QUALIDADE DO ENSINO.

 

Há muita faculdade oferecendo péssimo serviço educacional. A situação é alarmante. Veja dados e faculdades abaixo, extraído de: http://is.gd/3IPcun

 

MEC CORTA 3,2 MIL VAGAS DE DIREITO EM SP

 

Redução atinge cursos que tiveram notas 1 e 2 na avaliação realizada pelo ministério


O Ministério da Educação vai acabar com 10.912 vagas de 136 cursos de graduação em direito de faculdades particulares do país, que obtiveram notas 1 e 2 no CPC (Conceito Preliminar de Curso), calculado a partir dos resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2009.


O CPC leva em conta, além do desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos.


As instituições terão 30 dias para apresentar defesa à secretaria. O corte de vagas vale até a eventual renovação de reconhecimento dos cursos, ou seja, caso a instituição consiga melhorar a qualidade do ensino, as vagas podem ser devolvidas.


Em São Paulo


Entre as quase 11 mil vagas que serão reduzidas no país, 3.196 são de cursos de faculdades particulares do Estado de São Paulo, conforme publicado ontem no Diário Oficial da União.


Esse número corresponde a 33% do total de vagas que as 21 instituições do Estado atingidas vinham oferecendo nos vestibulares.


Entre as faculdades com mais vagas cortadas, há nomes bem conhecidos dos estudantes, como UniRadial, FMU e Uniban. As instituições não se manifestaram.


Ao mesmo tempo que houve cortes, o MEC ampliou vagas em cursos com avaliação satisfatória.


OAB apoia


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, classificou como “muito positiva” a decisão do MEC. “Os cursos de direito, no Brasil, tiveram uma expansão desenfreada nos últimos anos e isso é algo que assusta, porque a qualidade do ensino está cada vez mais deficiente”, afirmou.

Google versus China – uma briga interessante: Quebra de Senhas do Gmail?

 

Todo mundo paparica a China para fazer negócios e ganhar dinheiro. Mas o que podemos falar da nova briga entre chineses e capitalistas?

 

O Google e o Yahoo já tiveram que suprir expressões como “Democracia” e “Direitos Humanos” em seus buscadores para entrar lá. Agora, o Google diz que o Governo Chinês invade e lê emails do Gmail, através de utilização das senhas dos usuários obtidas ilegalmente.

 

Hum… essa história cheira mal. Os ditadores comunistas – não duvido – fariam isso mesmo?

– Raizen Resolve Divulgar sua Marca no Mercado

 

A Cosan, empresa brasileira e gigante mundial na produção do Álcool, no ano passado, assumiu a marca ESSO no Brasil. Recentemente, se associou a SHELL na distribuição de combustíveis, criando a RAIZEN.

 

Passado certo tempo, a nova empresa começou a divulgar sua marca e sua força. Em anúncio nos principais jornais e revistas do país, nesta sexta-feira, há a publicidade institucional: “nasce uma empresa de 40 mil funcionários e R$ 50 bilhões de reais”.

 

Uau! Muita força, não? Há duas formas de interpretar esse número:

 

1) terão condições de brigar mais intensamente com os concorrentes, beneficiando os consumidores; ou,

2) dominarão ainda mais o mercado regulando os estoques e prejudicando os consumidores.

 

Tudo dependerá da relação “Lucratividade & Ética”, não há dúvida.

 

E você, o que pensa sobre o assunto: a Raizen terá qual papel no bolso do consumidor? Deixe seu comentário:

– Nova Tarifa de Ônibus Gerou Protestos de Movimentos Sociais em Jundiaí

por Reinaldo Oliveira

 

O novo valor de R$ 2,90 da passagem dos ônibus coletivos urbanos de Jundiaí, válidos a partir do dia 29 de maio, gerou protesto de estudantes e de movimentos sociais, em frente ao terminal da Vila Arens, na noite do dia 31 de maio. Mais de 50 estudantes estiveram presentes no ato de protesto, que contou ainda com apoio dos movimentos Jundiaí Livre, Circulo Palmarino, União da Juventude Socialista, União Municipal dos Estudantes, PSOL e PCdoB. Após o protesto foi idealizado um documento, protocolado no dia 1º de junho, na prefeitura municipal, dirigido ao Ilustríssimo Senhor Prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, que diz:

 

·          Diante da não apresentação concreta e transparente das planilhas de custos;

 

·          Diante do fato de não existir os Conselhos Deliberativos: Tarifário e de Transporte, no município;

 

·          Diante da prestação de serviço de transportes coletivos urbanos que não atende a demanda e sem especificação de índices de desempenho tais como tempo de espera, número de passageiros por metro quadrado nas horas de pico, etc., e que, conseqüentemente não atende às necessidades de mobilidade da população;

 

·          Diante de um serviço sem integração horária e cujo custo é inteiramente suportado pelos usuários, de tal modo que os reajustes salariais de rotina de transformam em justificativa para aumento de tarifa;

 

·          Diante de uma política tarifária sem necessária transparência e discussão pública de planilha de custos por órgãos com participação da sociedade civil;

 

·          Reivindicamos, ao Senhor Prefeito que suspenda imediatamente o reajuste na tarifa, para avaliação e verificação das planilhas de custos, que deverão ser apresentadas ao Conselho Deliberativo: Tarifário e de Transporte, que ainda serão criados;

 

·          Sabedores de que Jundiaí é a 7ª maior economia do Estado de São Paulo e, está entre as 30 maiores do País, entendemos que uma Jundiaí verdadeiramente do todos só é possível com democracia e transparência pública.

 

Além de protocolar o documento na prefeitura de Jundiaí, os movimentos informaram que a mobilização permanece e novos atos devem acontecer em diferentes terminais do transporte coletivo urbano de Jundiaí. 

– Rússia Veta Carne Suína Brasileira

 

Rússia não comprará mais carne suína do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso por motivos sanitários.

 

Bertin e Brazil Foods é quem sofrerão maiores prejuízos. Agora, dizer que é “questão sanitária” é sacanagem. É puramente questão financeira.

– Lula Cortejado e Prestigiado no PMDB. E a Dilma…

 

… colocada para escanteio!

 

Sinceramente, o horário político de ontem mostrou algo claro: que o PMDB QUER SER REFÉM do ex-presidente Lula. Nada de Dilma na TV, apenas Lula.

 

Aliás, se o horário é do PMDB, por quê falar do PT? Mostrou que o partido está sem personalidade e sem ideologia. Apenas no puxa-saquismo…

– My Little Princess!

Nossa princesinha Marina!

Olha a farra que ela faz pulando na barriga do vovô Lili!

Em: http://www.youtube.com/watch?v=xwMp3D2XnAo

 

Olha ela com a Madrinha também: http://www.youtube.com/watch?v=ljx7U4RBWKg

– Cineclube Consciência apresenta Produções Independentes no mês de Junho

 

por Patrícia Anete/Reinaldo Oliveira, do Cineclube Consciência

 

O Cineclube Consciência no mês de junho apresenta filmes de curtas e médias metragens de produtores independentes. A programação tem início neste sábado, dia 4, com a apresentação de cinco curtas/médias metragens da Apé Produções – produção/direção do Rafael Botas. No dia 11 o curta São Paulo Railway – produção/direção de Marcelo Müller. No dia 18 o curta Um Rio no Quintal – produção/direção de Raquel Loboda/Natália Contesini. Nos dias 11 e 18 serão apresentados outras curtas. No dia 25 o média metragem O Parque Encantado – direção/produção de Wagner Pereira dos Santos. Todos os sábados após a apresentação haverá bate papo entre os produtores e publico presente. O Cineclube está localizado no Complexo FEPASA- auditório da FATEC, na Avenida dos Ferroviários, 1760. O início das apresentações é as 19h e a entrada é gratuita.