– A Preocupação com o “Social na Copa” foi Esquecida?

 

Emanuel Fernandes é o Coordenador do Comitê Local para a Copa do Mundo no Estado de São Paulo. E uma frase sua, publicada no diário Lance dessa quinta-feira, causou-me espanto:

 

“Teremos um esquema especial de atendimento médico, diferenciado, exclusivo [para a Copa do Mundo]”

 

Ele se referia para a não construção de hospitais na Zona Leste. Ou seja, os hospitais precários que lá existem hoje, serão os mesmos (ou mais precários ainda) durante o evento. Não teremos construção ou ampliação de hospital!

 

Quando aquela região foi escolhida (sabe-lá-Deus os reais motivos), se pregou o crescimento social e desenvolvimento da carente região. Será que as autoridades se esqueceram desse discurso?

 

No momento em que se fala em “esquema especial e diferenciado”, não sei porque, me vem a cabeça a história dos banheiros químicos! Quando há grandes jogos nos estádios, ao invés das praças estarem capacitadas com toiletes para todos, se adapta imundas casinhas verdes como suporte.

 

Teremos agora os “leitos químicos”? Armarão barraquinhas nas ruas para socorrer as emergências?

 

Não tenha dúvida: se algum figurão passar mal no Itaquerão, será levado de helicóptero para o Albert Einstein, Sírio-Libanês, São Luís… não irá ser atendido por lá não.

 

E você, o que pensa sobre esse assunto? Deixe seu comentário:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.