– Campeonato da Bagunça?

 

Nem nos campinhos de molecada se combina jogar sem definir informalmente regulamentos. A criançada define o que pode e o que não pode. É a lei da bola.

 

Mas o que dizer do início do Campeonato Amador de Jundiaí? Começou – acreditesem regulamento!

 

Não sei qual peso de importância isso tem a você, leitor. Mas a mim, que vivi no mundo do futebol e pela formação de árbitro e gestor em administração esportiva, tal fato é inacreditável, inaceitável e escandaloso!

 

Em toda partida de futebol, você tem Regras a serem seguidas, norteadas pela Regra do jogo. Dentro delas, há questões como: substituições, tempo de jogo, e outras tantas, que devem ser reguladas por um regulamento, caso o organizador queira diferenciar do futebol profissional. Mas no Campeonato Amador de Jundiaí, a Liga Jundiaiense de Futebol, após 3 rodadas, não publicou ainda o Regulamento!

 

Tudo está sendo feito “por boca”?

 

Onde está referendado no papel, caso alguém queira contestar?

 

Infelizmente, o presidente da entidade, Antonio de Oliveira, está comprando uma briga desnecessária com a imprensa e com os dirigentes de clubes. A troco de quê? Publique logo, conserte o estrago rapidamente!

 

Quero crer que a FPF, da qual a LJF é filiada, não esteja sabendo disso…

 

E você, o que acha disso? Deixe seu comentário:

Um comentário sobre “– Campeonato da Bagunça?

  1. Assino embaixo. Quer algo pior: 5ª rodada da 1ª fase da 2ª divisão e ainda não tem o “bendito” regulamento. Somente faltam 6 rodadas para encerrar a 1ª fase

    Curtir

  2. Pior, xará: a única atitude do Toninho foi partir para o combate, questionar a matéria que a Cíntia Flores fez para o JJ. Lamentável.

    Curtir

  3. caro amigo rafael porcari, voc tem muitas razoes pelo regulamento da liga, nosso amigo marcos que ajadava sr. toninho de oliveira nao esta mais na liga nao tem nimguem para divulgar , que vai subistuir . sr marcos , a te o mail da liga esta fora do ar, falar pela costa e vasio, porque o sr rafael nao ajuda o sr toninho fazer uma reuniao entre os arbitros da liga e fazer uma resiclagem de arbritagem quantos anos nao tem um curso de abritagem na liga, por que sr rafael porcoci colabore com o sr . toninho, em de creticar e metei o pau nao o ajude

    Curtir

  4. Caro Reinaldo,

    Não estou “metendo o pau” ou “criticando pelas costas”, como disse.

    Estou sendo direto e objetivo!

    Não me importa se é o Toninho ou o Marco Polo del Nero. Importa é que não se deve continuar um campeonato sem regulamento. Isso não existe!

    Exemplo: Onde é que está escrito, referendado, combinado, marcado, que pode ocorrer mais de 3 substituições nas partidas do Amador de Jundiaí? A REGRA DO JOGO diz que se não existir nada no REGULAMENTO, deve ser 3. Tem regulamento público?
    Taí uma sugestão: as equipes que perderam, se tivessem tempo hábil, deveriam pedir anulação dos jogos por ERRO DE DIREITO! Ué, se ocorreu um número de substituições diferente do que está escrito…

    O Toninho é um abnegado, admiro-o e o respeito. Mas isso não impede de criticar a não-publicação do regulamento.

    Quanto a ajudar, caro Reinaldo, atualmente eu exerço 4 atividades profissionais formais e 2 não-formais. Minha luta começa as 04:30 e termina às 23h. Não dá, né…

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.