– Adoção com Responsabilidade

 

Tenho muitos amigos que se tornaram pais adotivos. Adotar uma criança é um ato de coragem, mas, sobretudo, de amor! E parabenizo cada uma dessas pessoas que, não importando o motivo, assumiram a paternidade e maternidade melhor do que os genitores e deram esperança às crianças.

 

Pai e Mãe são os que criam, não os que dão à luz.

 

Um magnífico evento sobre adoção foi realizado em Jundiaí. Abaixo:

 

REALIZADO FÓRUM SOBRE ADOÇÃO COM RESPONSABILIDADE

 

Por Reinaldo Oliveira

 

Promovido pelo Projeto Semente e em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, que é o dia 25 de maio, no dia 26 passado foi realizado na sede da OAB-Jundiaí, um Fórum sobre Adoção. Presidido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, doutor Jefferson Barbin Torelli, o Fórum teve a fala inspiradora do presidente do Projeto Acalanto de Adoção, Paulo Sérgio Pereira dos Santos. Ele, que foi adotado e hoje tem sete filhos adotados, falou do trabalho que é desenvolvido pelo Projeto Acalanto, pelo Movimento Nacional de Adoção, das leis referentes à adoção, do recente movimento de esvaziamento dos Abrigos para Adoção, do Plano Individual de Atendimento e outros assuntos que nortearam o debate com o público e que foi bastante esclarecedor sobre a situação atual de adoção.  Em 1996, havia 96 Grupos de Adoção e hoje já são mais de 120, em todo o Brasil. O Fórum foi transmitido pela TV-Web da Ordem dos Advogados do Brasil, e teve participação de mais de mil internautas de onze estados brasileiro. Sobre o Projeto Semente, o presidente, professor Francisco Manoel Neto Soares, informou que tem o  foco de atuação em:

– Prevenir o abandono;

– Acolher pretendentes à adoção;

– Orientar os interessados sobre o processo de adoção;

– Divulgar a prática da adoção legal e saudável;

– Desmistificar o tema adoção na sociedade;

– Apoiar a equipe técnica do Fórum de Jundiaí e região;

– Apoiar entidades que abrigam crianças e adolescentes.

Ele informou que o Projeto Semente faz sua reunião mensal toda ultima terça-feira do mês, às 19h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – centro, e é aberta à participação da população. No próximo fim de semana acontece o Encontro Nacional de Entidades para a Adoção, em Curitiba/PR e o presidente Neto Soares participa levando dados do Projeto Semente, colaborando para a efetivação de um cadastro nacional de adoção.

– A Multa do Lixo em SP. E em Jundiaí?

 

E a Lei do Lixo em SP?

 

Gilberto Kassab, prefeito paulistano, quer que os moradores da capital não coloquem o lixo nas ruas antes de 1 hora do horário previsto para o lixeiro passar. E quem descumprir a lei será multado.

 

A justificativa é que o lixo exposto com muita antecedência pode trazer cachorros que o rasgarão, fazendo sujeira; além de questões higiênicas e estéticas.

 

Mas como ficam os moradores onde o lixeiro passa durante a noite (que são muitos pontos em São Paulo onde há coleta noturna)?

 

Aqui em Jundiaí, confesso que nunca vejo pontualidade nos lixeiros. Na minha rua, passam às 07h, as 8h, as 9h…

 

E você, o que acha da Lei do Lixo? Deixe seu comentário: