Estamos perto do fim do entusiasmo e da credibilidade no mundo do futebol. Infelizmente.
Observem alguns dados:
1) O último Campeonato Paulista deu 20% a menos de audiência à Rede Globo se comparado com os 10 anos anteriores (dados da Folha de São Paulo de hoje, Ilustrada, D8).
2) Maradona disse que os argentinos jogaram a repescagem de 93 contra a Austrália dopados, e só por isso se classificaram para a Copa de 1994. Faz tempo, mas o presidente da AFA era o mesmo: Júlio Grondona.
3) A Federação Inglesa denuncia que Ricardo Teixeira e João Havelange desviaram verbas e aceitaram propinas nos anos 90. Faz tempo, mas Teixeira continua na CBF…
4) No Leste Europeu e no Sudeste Asiático estouram dia-a-dia denúncia de jogos arranjados para fraudes em casas de apostas. Mas ninguém é preso…
5) Na Argentina, ex-árbitro da 1ª Divisão denuncia esquema de corrupção para favorecer o Boca Jrs. Sabe o que aconteceu nas terras dos hermanos, após a denúncia? Nada. Quem sabe abram uma Comissão para Apuração… daquelas que nunca resultam em nada!
6) Passada a final do Paulistão A1, alguém assistiu ao sorteio dos árbitros? Teve sorteio “ao vivo”? Cadê a transmissão e o alarde para os jogos da Segunda Divisão? Nem a velhinha da FPF foi reclamar mais ao Coronel Marinho…
7) Por quê a Pallas Eventos e Transportes Esportivos continua sendo a única agência a vender passagens aos árbitros para o Brasileirão? Exclusividade da categoria?
8) A Arena Fonte Luminosa, de Araraquara, é uma das mais queridas pelos clubes afinados politicamente com a FPF. Por que os outros clubes não conseguem utilizá-la, como o São Paulo, por exemplo? A propósito, o Corinthians lançará a terceira camisa, que será grená, e vai estreá-la em Araraquara. É homenagem ao Torino ou à Ferroviária?
9) “Não haverá dinheiro público na Copa do Mundo do Brasil em 2014” – Essa frase de Ricardo Teixeira há anos nunca teve crédito no meio das pessoas mais cultas e esclarecidas. Mas por que o Ministro Orlando Silva a repete como um mantra, e ao mesmo tempo pressiona Geraldo Alckmin para investimentos no Itaquerão?
10) Ainda sobre o caso de corrupção na Fifa e em eventos da Copa do Mundo (citado no item 3), o programa Panorama da BBC comprova que num acordo com a Polícia Suíça devolveu-se a propina. Tablóides ingleses sugerem que o Brasil não teria condições morais de sediar a Copa do Mundo. Já que as obras estão atrasadas por aqui, por que não retribuir aos ingleses a gentileza deles ao conseguirem comprovar crimes da CBF (já que aqui ninguém consegue) e deixá-los organizar o Mundial de 14? Alguém duvida que a Inglaterra teria condições de sediar a Copa do Mundo se ela fosse amanhã?
E você, o que acha de tudo isso? Deixe seu comentário:

E pensar que estou a 40 anos no futebol trabalhando honestamente
CurtirCurtir