– Livro do MEC que Ensina Errado traz Polêmica à Educação no Brasil

 

E a polêmica do livro adotado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) que ensina errado a língua portuguesa?

 

Um livro chamado Por uma Vida Melhor, da Coleção “Viver, aprender” defende que o uso errado de expressões em concordância deve ser aceito pelos usos e costumes. Por exemplo: “Os livro são”, “Nós vai”, “nós pega peixe”, além de outros erros.

 

Na abordagem, há a justificativa que o aluno deve entender que existem preconceitos lingüísticos e que o uso corriqueiro deve deixá-lo a vontade.

 

É ou não é um desserviço à Educação do país por parte do MEC? Depois dessa, aceitemos que MEC seja ‘Minestéro da Ducassão e Curtura’

 

E você, o que pensa sobre isso: o MEC está certo ou errado? Deixe seu comentário:

– São Paulo e a sede para a Copa 2014. Acreditar em quem?

 

Novamente vem à tona a discussão sobre a sede paulista da Copa do Mundo. Praticamente fora da Copa das Confederações (e, cá entre nós, será que não da Copa do Mundo também?), o Governador Geraldo Alckmin amenizou o seu discurso lembrando que temos opções, como Morumbi, Pacaembu e Nova Arena Palestra.

 

Será que temos tempo para adequá-las?

 

Por que desde o início o Morumbi, que carecia de reformas, foi descartado? E por que o Estádio do Corinthians, ainda sem um tijolo de pé, tinha todas as chances?

 

O pior foi o discurso do político: Alckmin disse que poderíamos usar outro estádio para a Copa das Confederações. É como você fazer um test-drive num veículo sendo que sabe que comprará outro, sem nunca ter entrado no mesmo…

 

E você, o que acha disso: a cidade de São Paulo corre risco de ficar sem estádio para a Copa ou é excesso de preocupação? Deixe seu comentário:

– Google flagra o Bing da Microsoft em Plágio

 

Vejam só: o buscador da Microsoft, o Bing, é acusado pelo seu concorrente e líder de mercado, Google, de plagiar suas pesquisas.

 

Os técnicos do Google montaram uma arapuca para provar a má fé do Bing: criaram a palavra fictícia “hiybbprqag”, sem sentido algum. Inseriram no banco de dados do Google um significado qualquer e esperaram 20 dias.

 

E não é que o Bing apontou a palavra maluca com o sentido inventado pelo Google e que só estava em seu banco de dados?

 

Ética… Zero!

– Brasília e seus Ônibus Piratas

 

A criatividade para os golpes é impressionante. Ouço pela CBN que em Brasília há diversos ônibus piratas circulando no meio da frota oficial. Estes são pintados nas cores dos veículos e, alguns, suspeitos de serem de propriedade de vários donos de empresas licitadas mas que agem na clandestinidade, fugindo de impostos e fiscalizações.

 

Incrível, não?

– Porque o carro chinês é mais barato!

 

Leio os motivos que fazem os carros brasileiros serem mais caros que os chineses (Revista Época desta semana (Ed 677, pg 106, por Marcelo Moura):

 

Custo da Energia Elétrica: (em reais por MWh)

Brasil – 120

China – 67

 

Custo do Aço: (em dólares por tonelada)

Brasil – 1451

China – 555

 

Carga Tributária: (em %)

Brasil – 34

China – 20

 

Assim é covardia competir… Um carro Chery QQ custa R$ 23.220,00, é produzido em Wuhu, no interior da China, e leva 4 meses para chegar de lá até nós… Ainda assim custa pouco.