– Bicicletada Jundiaí em seu Passeio Tematizou Rios e Ruas

 

Por Reinaldo Oliveira

 

Na edição do Bicicletada Jundiaí – coletivo jundiaiense que defende o uso da bicicleta como meio de transporte, realizada sábado passado, dia 28, teve novidades com a tematica rios e ruas. Por conta disso, após a concentração embaixo do viaduto da Avenida Jundiaí, os bikeiros dirigiram-se para a Rua São Jorge, numa residência em cujo quintal ainda há uma das nascentes do Córrego do Mato.  Neste local houve um encontro de gerações, pois os bikeiros tiveram uma verdadeira aula da Jundiaí antiga, ministrada pelo gestor público Virgílio Torriceli, que desde 1920 conhece em detalhes muitos acontecimentos, reminiscências, causos, etc, que na medida em que iam sendo colocados para os bikeiros gerava a curiosidade através de perguntas e um gostinho de quero mais. Foi um olhar muito bacana esta interação, pois ao mesmo tempo em que jovens e adultos se mobilizam para a melhoria de condições para o uso da bicicleta, houve a possibilidade de conhecer um pouco da história de Jundiaí. Após este papo foi realizada a pedalada até o encontro do Córrego do Mato com o Rio Jundiaí. Mas o coletivo está sempre inovando: além do ótimo papo com o seu Virgílio, também nesta edição teve início o trabalho dos bikes-repórteres, que com suas câmeras vão registrando vários instantes da pedalada, bem como ouvindo opiniões de participantes e publico da rua, que serão apresentadas no programa Cenário, da Rede TV Paulista. Você tem uma bike e quer integrar o coletivo? É só comparecer no ultimo sábado do mês, embaixo do viaduto da Avenida Jundiaí e seguir os bikeiros. Seja bem vindo!

– FIFA fica sem o Melhor Candidato?

 

Para a próxima eleição da FIFA, amanhã, Joseph Blatter tentaria a reeleição contra o asiático Mohammed bin Hamamm, presidente da Federação do Catar. Tentaria, pois a notável Comissão de Ética da FIFA o afastou por corrupção (a propósito, e os corruptores?). Dará Blatter.

 

Mas um dos candidatos que não conseguiu entrar na briga, o norte-americano Grant Wahl, de 37 anos, jornalista da Sports Illustrated, tinha propostas interessantes, divulgadas recentemente.

 

Seriam elas:

 

1) Limite de 2 mandatos de 4 anos para a presidência da FIFA;

 

2) Divulgação pública de todos os documentos da FIFA e contratação de auditoria;

 

3) Escolha de uma mulher para o cargo de secretário-geral;

 

4) Fim dos cartões amarelos para comemorações de gol tirando a camisa;

 

5) Número irrestrito de árbitros de países mais desenvolvidos no futebol em partidas de Copa do Mundo;

 

6) Uso de imagens para lances de dúvida na linha do gol.

 

Depois desse apelo por transparência e justiça, fica a pergunta: Caso Grant Wahl fosse candidato juntando-se à disputa com Blatter e bin Hammam, qual seria seu voto caso pudesse participar? Deixe seu comentário:

 

(Grant Wahl não pode se candidatar pois nenhuma federação associada à FIFA o indicou – esse é o método de pré-seleção dos candidatos.)

– Audiências Cidadãs

 

OAB, Associação dos Aposentados, ONG Voto Consciente, Cidadonos e Diversas Instituições que lutam pela Cidadania estão promovendo “Audiências Cidadãs”, onde as autoridades públicas são convidadas a ouvirem a população. É a democracia na essência do termo.

 

Quer participar? Veja o convite e entenda o movimento:

 

 

2ª AUDIÊNCIA CIDADÃ – CONVITE

 

Na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, às 19h, na OAB-Jundiaí – Rua Rangel Pestana, 636, acontece a 2ª Audiência Cidadã, com o objetivo de mais importantes colaborações para o Programa de Metas Legislativas. O tema em debate será Transparência e os expositores serão o vereador e delegado Dr. Fernando Manoel Bardi e o advogado Dr. Mauro Tracci. Após a exposição do tema, será aberto à participação do público com perguntas dirigidas aos expositores ou qualquer dos participantes. A 3ª Audiência acontece no dia 10 de junho, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região e a 4ª entre os dias 13 e 17 de junho, em local a ser definido. Além das Audiências, outra forma de participação é através do fórum criado na internet – www.cidadonos.org.br. Neste fórum, qualquer cidadão jundiaiense pode declarar seu apoio ao programa de metas, indicar propostas, idéias e soluções. Com estas audiências as entidades promotoras, abaixo nominadas, reforçam a proposta de inovação de participação popular aberta e oferece a oportunidade para todos os interessados. A entrada é livre e franca a todos.

   

Movimento Voto Consciente Jundiaí

Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região

Ordem dos Advogados do Brasil – 33ª Seção – Jundiaí

 

                                                                   Jundiaí, 30 de Maio de 2011

                                                                                

Reinaldo Oliveira – Cintia Carvalho

Assessoria de Mídia – Movimento Voto Consciente Jundiaí

– Adoção com Responsabilidade

 

Tenho muitos amigos que se tornaram pais adotivos. Adotar uma criança é um ato de coragem, mas, sobretudo, de amor! E parabenizo cada uma dessas pessoas que, não importando o motivo, assumiram a paternidade e maternidade melhor do que os genitores e deram esperança às crianças.

 

Pai e Mãe são os que criam, não os que dão à luz.

 

Um magnífico evento sobre adoção foi realizado em Jundiaí. Abaixo:

 

REALIZADO FÓRUM SOBRE ADOÇÃO COM RESPONSABILIDADE

 

Por Reinaldo Oliveira

 

Promovido pelo Projeto Semente e em comemoração ao Dia Nacional da Adoção, que é o dia 25 de maio, no dia 26 passado foi realizado na sede da OAB-Jundiaí, um Fórum sobre Adoção. Presidido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, doutor Jefferson Barbin Torelli, o Fórum teve a fala inspiradora do presidente do Projeto Acalanto de Adoção, Paulo Sérgio Pereira dos Santos. Ele, que foi adotado e hoje tem sete filhos adotados, falou do trabalho que é desenvolvido pelo Projeto Acalanto, pelo Movimento Nacional de Adoção, das leis referentes à adoção, do recente movimento de esvaziamento dos Abrigos para Adoção, do Plano Individual de Atendimento e outros assuntos que nortearam o debate com o público e que foi bastante esclarecedor sobre a situação atual de adoção.  Em 1996, havia 96 Grupos de Adoção e hoje já são mais de 120, em todo o Brasil. O Fórum foi transmitido pela TV-Web da Ordem dos Advogados do Brasil, e teve participação de mais de mil internautas de onze estados brasileiro. Sobre o Projeto Semente, o presidente, professor Francisco Manoel Neto Soares, informou que tem o  foco de atuação em:

– Prevenir o abandono;

– Acolher pretendentes à adoção;

– Orientar os interessados sobre o processo de adoção;

– Divulgar a prática da adoção legal e saudável;

– Desmistificar o tema adoção na sociedade;

– Apoiar a equipe técnica do Fórum de Jundiaí e região;

– Apoiar entidades que abrigam crianças e adolescentes.

Ele informou que o Projeto Semente faz sua reunião mensal toda ultima terça-feira do mês, às 19h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 504 – centro, e é aberta à participação da população. No próximo fim de semana acontece o Encontro Nacional de Entidades para a Adoção, em Curitiba/PR e o presidente Neto Soares participa levando dados do Projeto Semente, colaborando para a efetivação de um cadastro nacional de adoção.

– A Multa do Lixo em SP. E em Jundiaí?

 

E a Lei do Lixo em SP?

 

Gilberto Kassab, prefeito paulistano, quer que os moradores da capital não coloquem o lixo nas ruas antes de 1 hora do horário previsto para o lixeiro passar. E quem descumprir a lei será multado.

 

A justificativa é que o lixo exposto com muita antecedência pode trazer cachorros que o rasgarão, fazendo sujeira; além de questões higiênicas e estéticas.

 

Mas como ficam os moradores onde o lixeiro passa durante a noite (que são muitos pontos em São Paulo onde há coleta noturna)?

 

Aqui em Jundiaí, confesso que nunca vejo pontualidade nos lixeiros. Na minha rua, passam às 07h, as 8h, as 9h…

 

E você, o que acha da Lei do Lixo? Deixe seu comentário:

– Valcke e Ricardo Teixeira: Dupla Cara-de-Pau?

 

Jérome Valcke, secretário da FIFA (aquele mesmo que deu uma canseira no SPFC e praticamente alijou o estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014) assegurou hoje:

 

“Ricardo Teixeira é um homem limpo”

 

Agooooora sim acredito mais ainda. Não na inocência, mas na culpa das acusações.

 

Vejam a matéria e a foto muito sincera de dois amigos (Teixeira e Valcke), abaixo (citação em: http://is.gd/rJYRaE)

 

VALCKE ASSEGURA: ‘TEIXEIRA ESTÁ COMPLETAMENTE LIMPO’

 

Site Oficial da CBF/Divulgação
null

Principal dirigente do futebol brasileiro, o mandatário da entidade máxima do esporte no País foi acusado de propina pela imprensa inglesa. Segundo os britânicos, Ricardo pedira favores em troca de votos para a nação europeia sediar a Copa do Mundo de 2018 – a Rússia venceu o pleito, enquanto Inglaterra recebeu apenas dois votos.

Somado a Ricardo Teixeira, outros três dirigentes acabaram inocentados neste domingo: Jack Warner, presidente da Concacaf (Confederação de Futebol das Américas do Norte, Centro e Caribe), Nicolas Leoz, mandatário da Conmebol (Confederação Sul-Americana), e Worawi Makudi, membro do comitê executivo da Fifa.

O quarteto havia sido acusado de conduta “imprópria e antiética” nas eleições que definiram as sedes dos Mundiais de 2018 e 2022. Além da Rússia, o Catar venceu o pleito para o torneio que será realizado daqui a 11 anos.

A inocência de Ricardo Teixeira rapidamente repercutiu no Brasil. Instantes depois da entrevista concedida por Jérome Walcke, a CBF estampou em seu site um comunicado, ressaltando a retirada das acusações da Federação Inglesa de Futebol, que culminou na abertura do processo na Fifa, contra o mandatário brasileiro.

“Em documento enviado à FIFA, neste domingo, a Federação Inglesa (FA) esclareceu que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, não participou de qualquer episódio de corrupção, como alegado pelo ex-presidente da FA, Lord Triesman, em relação à campanha da Inglaterra pela Copa do Mundo de 2018”, escreveu o portal da entidade.

“Estou triste pelo que ocorreu”, afirma Blatter

Joseph Blatter, presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e que não será investigado em um caso de fraude eleitoral no órgão, disse neste domingo sentir-se “triste pelo que ocorreu”, completando que “a imagem da Fifa sofreu muito”.

“A Comissão de Ética da Fifa comunicou seu julgamento, que não quero entrar em detalhes”, escreveu Blatter em seu texto.

“Apenas declaro que estou triste pelo que ocorreu nestes últimos dias e nestas últimas semanas. A imagem da Fifa sofreu muito, para a desgraça da Fifa e de todos os amantes do futebol”, completou.

A eleição presidencial foi mantida para 1º de junho e Blatter, 75 anos é o único candidato à sucessão, para um quarto e último mandato.

Mohamed Bin Hammam, do Catar, presidente da Confederação Asiática, que era seu único adversário, anunciou neste domingo sua retirada da corrida eleitoral, antes de comparecer diante da Comissão de Ética da Fifa, que decidiu suspendê-lo provisoriamente, enquanto durar a investigação.

– Boa Sorte, dona Dilma!

 

Para quem leu a Revista Época dessa semana, deve ter ligado o sinal amarelo. A saúde da presidente Dilma Roussef foi o tema de capa. Ela toma 28 medicamentos!

 

Não é a toa que ela fica doente a cada viagem internacional. A imunidade cai. Não podemos nos esquecer que ela recentemente se tratou de câncer.

 

Boa sorte à presidente. Nessas horas, não há ideologia política que resista à solidariedade.

 

A matéria está disponível em: http://is.gd/VssSDW

– Final de Semana Proveitoso!

 

Boa Noite!

 

Domingo maravilhoso. Precisava de um dia assim.

 

Depois das minhas atividades ontem de manhã, consegui tirar uma tarde de sábado e emendar o domingo com a família! Ufa, faz tempo que isso não acontecia…

 

Como é bom ficar sem Internet, Jornal, Rádio e TV! E melhor ainda ficar curtindo as coisas que fazem bem! Passamos o tempo todos juntos, bagunçamos, esquecemos o mundo! Fomos à Missa, depois restaurante, shopping, parque e festa! Brincamos pra valer…

 

Seria bom se todos os dias da gente fossem assim.  Mas não dá, né? Infelizmente.

 

Olha o vídeo da filhinha com o vovô Lili num carrosel de carrinhos… em: http://www.youtube.com/watch?v=-BgtEU8EsxY

 

Obrigado, Senhor, pela nossa família!

– Domingo

Para muitos, final de semana. Para outros, a semana simplesmente começa. Que seja!

Essa mensagem é automática, quero apenas descansar. Fui.

– De Tanto Atrasar, Americanas.com é proibida de vender no RJ!

 

Uma desembargadora, cansada de receber processos e reclamações de consumidores do portal virtual das Lojas Americanas (em sua maior parte, atraso nas entregas), resolveu radicalizar: até que todos os pedidos em aberto sejam entregues na cidade do Rio de Janeiro (maior volume de queixas da logística), a empresa não pode aceitar pedido em seu site!

 

Uau…

 

Extraído de Valor Econômico: http://is.gd/Goivpw

 

JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO SUSPENDE VENDAS DA AMERICANAS.COM

 

As vendas do site das Lojas Americanas estão suspensas no Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Estado e vale até que todas as entregas de produtos comprados pelo site, que estão atrasadas, sejam normalizadas. O não cumprimento da decisão implicará em multa de R$ 20 mil por dia.

A medida foi tomada pela desembargadora Helda Lima Meireles, da 15ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio e passou a valer apenas depois que a empresa recebeu a intimação.

Anteriormente, o site já havia sido obrigado a veicular em todas as ofertas o prazo preciso de entrega dos produtos, sob pena do pagamento de multa de R$ 500,00, por decisão em primeira instância. O Ministério Público do Rio recorreu da decisão, pedindo uma medida mais contundente.

Foi então que a desembargadora Helda Meireles proibiu as vendas online, além de manter as decisões anteriores. De acordo com ela, se as Lojas Americanas continuarem as vendas pela internet, os compradores serão ainda mais prejudicados com o aumento de atrasos na entrega das mercadorias.

O processo que envolve as Americanas ainda não foi concluído, trata-se de uma ação civil pública contra a B2W Companhia Global de Varejo. Procurada pelo Valor, a empresa declarou que não comenta processos em andamento.

– Protesto dos R$ 0,50 vai pegar em Jundiaí?

 

Ou é gente desinformada demais, ou quer aparecer às custas dos outros.

 

Ontem, apareceu na mídia jundiaiense um “organizador do movimento dos 50 centavos”. Pouparemos o nome do cidadão.

 

Ele quer reunir hoje, sábado, 300 veículos no Parque da Uva para, em carreata, abastecer R$ 0,50 em cada um dos automóveis e pagar com Cartão de Crédito! A idéia dele é para “protestar contra os preços dos impostos nos combustíveis”. E para isso vai escolher um posto para deflagrar a ação.

 

O que o dono do Posto tem a ver com isso? ELE NÃO COBRA IMPOSTO DE NINGUÉM! O coitado do comerciante é tão vítima quanto o consumidor – e às vezes até mais do que ele! Quem cobra imposto é o Governo Federal, quem regula os combustíveis é a ANP (Agência Nacional de Petróleo) e o refino e distribuição se dão pela Petrobras!

 

Por que esse manifestante não vai protestar contra uma dessas 3 instituições?

 

Ou o cara é xarope e quer ter seus minutos de fama ou é muito simplório… O posto de combustível seria o responsável pela alta carga tributária? Santa Paciência…

 

É mais cômodo fazer arruaça desse jeito do que se manifestar em Brasília ou em Paulínia. E o danado ainda tem atenção de outros pseudo-manifestantes…

 

Somos ou não um país de ignorantes? Deixe seu comentário:

– Vereador de Itupeva propõe Aumento Salarial de 5%

 

por Reinaldo Oliveira

 

O vereador Ezequiel Alves de Oliveira (DEM), fez uso da tribuna, durante sessão extraordinaria da Câmara Municipal de Itupeva, realizada na manhã do dia 27 de maio, e fez um convite para que a população compareça à Câmara Municipal, na sessão que será votado o aumento para os vereadores. Na sessão extraordinária os vereadores votaram o Projeto de Lei nº 309, de autoria do Executivo, e aprovaram aumento de 5% e mais um abono de R$ 50,00, para os funcionários públicos. Ezequiel defende que os vereadores tenham os valores de aumento igual ao aprovado para os funcionários públicos, ou seja, 5% mais o abono de R$ 50,00.  Ele fez o convite pois espera contar com o apoio da população para a aprovação de valores de reajustes iguais para os funcionários públicos e vereadores. Ainda não há data definida para esta sessão.   

– Roberto Requião e Paloma Amado: o Relato da Prepotência e Discriminação Social


Dias atrás, o senador Roberto Requião foi indagado sobre o acúmulo de aposentadorias governamentais que recebe e sobre as denúncias de corrupção que ligavam o seu nome ao seu irmão. Ao invés de respondê-las, simplesmente arrancou o gravador da mão do jornalista da Rádio Bandeirantes – depois ele disse que ele era vitima de bulling, por isso não respondeu… Cara de pau, não?


Mas vejam esse relato de Paloma Amado: a moça, nordestina (filha dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai) morava em Paris. E relatou em seu Facebook a experiência negativa que sofreu com o Senador e sua esposa, dentro de um aeroporto, por julgarem a aparência da moça humilde demais… Revoltante: (texto original escrito por Paloma, abaixo)


“EU ODEIO PREPOTÊNCIA


Era 1998, estavamos em Paris, papai já bem doente, participara da Feira do Livro de Paris e recebera o doutoramento na Sorbonne, o que o deixou muito feliz. De repente, uma imensa crise de saude se abateu sobre ele, foram muitas noites sem dormir, só mamãe e eu com ele. Uma pequena melhora e fomos tomar o aviao da Varig (que saudades) para Salvador.


Mamãe juntou tudo que mais gostavam no apartamento onde não mais voltaria e colocou em malas. Empurrando a cadeira de rodas de papai, ela o levou para uma sala reservada. E eu, com dois carrinhos, somando mais de 10 malas, entrava na fila da primeira classe. Em seguida chegou um casal que eu logo reconheci, era um politico do Sul (nao lembro se na época era senador ou governador, já foi tantas vezes os dois, que fica dificil lembrar). A mulher parecia uma arvore de Natal, cheia de saltos, cordões de ouros e berloques (Calá, com sua graça, diria: o jegue da festa do Bonfim). É claro que eu estava de jeans e tênis, absolutamente exausta. De repente, a senhora bate no meu ombro e diz: Moça, esta fila é da primeira classe, a de turistas é aquela ao fundo. Me armei de paciência e respondi: Sim, senhora, eu sei. Queria ter dito que eu pagara minha passagem enquanto a dela o povo pagara, mas nao disse. Ficou por isso. De repente, o senhor disse à mulher, bem alto para que eu escutasse: até parece que vai de mudança, como os retirantes nordestinos. Eu só sorri. Terminei o check in e fui encontrar meus pais.
Pouco depois bateram à porta, era o casal querendo cumprimentar o escritor. Não mandei a putaquepariu, apesar de desejar fazê-lo, educadamente disse não. Hoje, quando vi na tv o Senador dizendo que foi agredido por um repórter, por isso tomou seu gravador, apagou seu chip, eteceteraetal, fiquei muito retada, me deu uma crise de mariasampaismo e resolvi contar este triste episódio pelo qual passei. Só eu e o gerente da Varig fomos testemunhas deste episódio, meus pais nunca souberam de nada…”

 

(Paloma Jorge Amado é psicóloga).

– A Concepção de Ética Contemporânea em Turismo

 

Compartilho com os amigos um interessante artigo do Prof Dr Thiago Schulze, a respeito de Ética Contemporânea na área do Turismo!

 

Tal tema nunca foi amplamente abordado, e pela relevância do assunto, sugiro a leitura do bom material. Abaixo, extraído de: http://is.gd/tuWhZl

 

A CONCEPÇÃO DE ÉTICA CONTEMPORÂNEA EM TURISMO

 

Uma reflexão sobre o desenvolvimento do turismo no ES a partir da ética.

Em visita ao Espírito Santo nos dias 7 e 8 de Maio, por ocasião da assembleia de abertura da ACB – Associação Capixaba de Bartenders, tivemos a oportunidade de refletir sobre a ética em A&B (Alimentos & Bebidas), a partir dos estudos desenvolvidos em nossa tese de doutoramento, cujo tema foi “A busca por contribuições e subsídios a um currículo de Turismo no Brasil, fundamentado nos princípios norteadores da ética” (SCHULZE, 2011).

Como foi nossa primeira visita à capital capixaba, não escondemos nossa alegria e satisfação em relação a todo acolhimento caloroso recebido durante a visita, bem como a confirmação de que a região de Vitória, bem como o Espírito Santo como um todo, possui um grande potencial turístico a ser desenvolvido, capaz de oferecer experiências memoráveis àqueles que o visitam.

Por isso, provocamos e convidamos nestas linhas o leitor a pensar sobre a seguinte questão: Que falta faria não pensarmos o desenvolvimento turístico da região de Vitória e do Espírito Santo considerando os preceitos da ética?

Conforme destacamos ao longo da reflexão, nossa concepção de ética contemporânea em turismo, é baseada em 5 elementos: a sustentabilidade, a hospitalidade, a inclusão social, a cidadania e o multiculturalismo.

A seguir, mais provocações:

A partir da Sustentabilidade, em seus níveis ambiental, econômico, sócio-cultural e político, podemos pensar em um turismo no Espírito Santo que valorize seus atrativos naturais preservando-os para as próximas gerações, as manifestações culturais e peculiaridades do capixaba, assim como a geração de emprego e renda para a região, dentro de um ambiente que valorize as parcerias públicas e privadas e enfatize a importância da democracia e da participação dos diferentes sujeitos e organizações que compõe o produto turístico Espírito Santo?

A partir da noção de Hospitalidade, em seus domínios comercial, doméstico e privado, como queremos receber, acolher, alimentar e entreter nossos visitantes em nossas cidades, estabelecimentos e casas, em Vitória e no Espírito Santo?

A partir da concepção de que o desenvolvimento da atividade turística, baseado nos preceitos da ética, é aquele que contempla todos os seres humanos envolvidos com a atividade, portanto um desenvolvimento com Inclusão Social, como estamos cuidando e contemplando a comunidade receptora capixaba neste desenvolvimento?

A partir da concepção de que o desenvolvimento da atividade turística nos moldes éticos também valoriza a ajuda mútua, o bem comum, além de um conjunto de direitos e deveres necessários, ou seja, um desenvolvimento ligado à Cidadania, é qualquer tipo de turismo que nos interessa em Vitória e no Espírito Santo? Ou seja, vale tudo para atrairmos novos turistas?

A partir de uma concepção de que uma atividade mais inclusiva e mais cidadã contempla também o respeito às diferentes manifestações culturais de seus participantes e da localidade onde o turismo é desenvolvido, ou seja, uma atividade ligada aos preceitos do Multiculturalismo, não é essa uma oportunidade a mais de demonstrarmos o valor do capixaba e de toda a sua riqueza histórica, social e cultural?

Entendemos que estes cinco princípios não são únicos, exclusivos e acabados,  mas pode ao menos nos auxiliar a refletir e orientar que tipo de turismo queremos para a região, e quais os seres humanos a serem beneficiados com esse desenvolvimento.

Quando falamos em ética, entendemos que o sujeito mais importante, ou melhor, os sujeitos mais importantes, definitivamente integram a comunidade capixaba, verdadeiros merecedores das belezas naturais, culturais e históricas que aí presenciei nesta breve, mas não última se Deus assim permitir, estada.

A seguir, algumas experiências visuais memoráveis:

Passar um sábado à tarde memorável em uma praia: tem preço?

Vista privilegiada da Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça (apelidada de Terceira Ponte).

Experiência gastronômica memorável em uma danceteria: um martini de pepino.

Referência:

SCHULZE, Thiago Rodrigues. A busca por contribuições e subsídios a um currículo de Turismo no Brasil fundamentado nos princípios norteadores da ética. São Paulo: PUC-SP 2011, tese de doutorado

– O Custo das Comissões nos Estádios da Copa. Caímos no Conto…

 

Antes, a corrupção era institucionalizada por percentuais. Agora, por tabela de valores fixos.

 

Pelo menos é o que relata a Revista Veja através de Augusto Nunes, em sua coluna digital “Direto ao Ponto”. Nela, o jornalista revela coincidências de valores e pessoas, e ainda alerta: sempre foi prometido a não-entrada de recursos públicos nas obras para o Mundial de 2014.

 

O título é tão bom quanto a matéria… Compartilho abaixo esse esplêndido e esclarecedor artigo (citação em: http://is.gd/5GYSKn)

 

OS BRASILEIROS CAÍRAM NO CONTO DA COPA

 

Em 15 de junho de 2007, numa cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Lula avalizou com um sorriso e aprovadores movimentos de cabeça o palavrório de Ricardo Teixeira, comandante perpétuo da CBF. “A Copa do Mundo é um evento privado”, garantiu o supercartola.  “O melhor da Copa do Mundo é que é um evento que consome a menor quantidade de dinheiro público do mundo. O papel do governo não é de investir, mas de ser facilitador e indutor”

Quatro meses depois, Teixeira repetiu no Rio a manifestação de apreço pelos pagadores de impostos. “Faço questão absoluta de garantir que a Copa de 2014 será uma Copa em que o poder público nada gastará em atividades desportivas”. Em 4 de dezembro de 2007, também no Rio, o ministro do Esporte, Orlando Silva, oficializou a promessa com o aval de Lula: “Os estádios para a Copa do Mundo serão construídos com dinheiro privado. Não haverá um centavo de dinheiro público para os estádios”.

Três anos e meio depois da discurseira, está claro que os brasileiros foram vítimas do conto da Copa. Lula queria transformar a festa esportiva em trunfo eleitoreiro. Ricardo Teixeira queria ampliar o cacife para disputar a presidência da FIFA ─ e continuar prosperando. Orlando Silva também queria continuar prosperando, e para tanto era necessário convencer os crédulos de que todo delinquente é recuperável. Como a farra dos Jogos Panamericanos de 2007, que deveria custar R$ 450 milhões, acabara de engolir R$ 5 bilhões, o campeão brasileiro de despesas superfaturadas achou prudente jurar que a Copa sairia de graça.

Conversa de vigaristas, confirmou a performance do ministro nesta quarta-feira. Com a arrogância dos condenados à impunidade, subiu a voz alguns decibéis e passou a exigir que o governo de São Paulo e a prefeitura da capital arranjem o dinheiro que falta para a construção do estádio do Corinthians. “Quando você se candidata a receber a abertura de uma Copa, eu imagino que você saiba das responsabilidades que possui”, falou grosso Orlando Silva.

Conforme o combinado, Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab estão investindo R$ 350 milhões em obras no entorno do local onde será erguido o estádio. O aprendiz de extorsionário acha pouco. Como a Odebrecht acaba de anunciar que o colosso orçado em R$ 650 milhões vai custar R$ 1 bilhão, quer que os paulistas banquem a diferença. E invoca o precedente aberto pelo governador Sérgio Cabral, que espetou nos bolsos dos fluminenses a conta da reforma do Maracanã. Deveria custar R$ 600 milhões. Acaba de saltar para R$ 950 milhões.

Como a Odebrecht, o consórcio que age no Maracanã aumentou a gastança em R$ 350 milhões. A quantia talvez tenha resultado da soma das comissões, propinas e taxas de sucesso. Até agora, a corrupção era medida em porcentagens. A bandidagem esportiva pode ter descoberto que fixar um preço para a roubalheira dá mais dinheiro e menos trabalho.

– Crime contra as Mulheres: Prisão por… Dirigir!

 

Há certas hipocrisias no mundo que entristecem qualquer cidadão.

 

Muito se fala sobre os Direitos Humanos. Mas muitas entidades só os defendem até onde houver interesse.

 

Na Arábia Saudita, ninguém contesta essa barbárie: mulheres são proibidas de dirigir.

 

Uma saudita, revoltada com a criminalização das mulheres no trânsito, levantou a bandeira da permissão de Carteira de Habilitação feminina naquele país. De posse da sua carteira internacional, saiu às ruas ao volante e… cana nela!

 

Extraído de: http://is.gd/6hbAUy

 

MULHER É PRESA POR DIRIGIR

 

Por Caio Blinder

 

Em meio aos grandes eventos históricos que estão ocorrendo no mundo árabe nos últimos meses, como a revolução no Egito, a guerra civil na Líbia ou a sangrenta rebelião na Síria, um gesto de uma mulher na Arábia Saudita pode não chamar a atenção. Mas, às vezes, são pequenos gestos que guiam a história.


Manal al-Sherif, de 32 anos, foi detida acusada pelo crime de dirigir o carro. Exatamente. Na Arábia Saudita, é o único lugar do mundo em que é ilegal que as mulheres estejam no comando do veículo.


Quer saber mais? Clique no áudio e confira com o comentarista e correspondente da Jovem Pan em Nova York, Caio Blinder: clique em http://jovempan.uol.com.br/noticias/mundo/2011/05/mulher-e-presa-por-dirigir-na-arabia-saudita.html

– Proibido o Pedágio na Constâncio Cintra (Jundiaí – Itatiba)

 

Enfim alguém de bom senso!

 

O Ministério Público proibiu a continuidade da cobrança de pedágio na Estrada de Itatiba, permitindo a retomada apenas quando a obra estiver pronta.

 

Ótimo! Assim é fácil duplicar a rodovia: levanto os recursos às custas dos motoristas e só depois eu a duplico? Desse jeito, até eu construo rodovia!

 

E você, o que achou de tal medida? Deixe seu comentário:

– Ipad2 e as filas no Brasil! E os de Jundiaí?

 

Ouço agora de madrugada pelo rádio: Há brasileiros nas filas de lojas de eletro-eletrônicos para comprarem o Ipad2.

 

Como são burrinhos… ou melhor, ansiosos! Estamos prestes a produzir o equipamento em Jundiaí e haverá antes do final do ano uma redução drástica de impostos dos tablets (que poderão custar menos da metade do preço), e ainda assim as pessoas se sacrificam por tal aparelho.

 

Hoje, ao abrir minha caixa de entrada, há emails de mala direta com diversas empresas oferecendo o Ipad2 por volta de R$ 1700,00.

E você, o que pensa disso: vale a pena esperar o Ipad2 jundiaiense por metade do preço ou a ansiedade pela novidade não tem preço? Deixe seu comentário:

– Palocci, Cartilha Gay e Barganhas

 

Há pouco, postei algo sobre as ações do Tennessee sobre o ensino sexual nas escolas (em: http://is.gd/CkInYH).

 

Aqui no Brasil, a Cartilha Gay do Ministro Fernando Haddad, que ao invés de ser um instrumento de educação se tornou uma propaganda pela causa homossexual (apologia mesmo), foi barrada pela presidente Dilma, sobre a alegação que extravasava o propósito.

 

Mas não foi nada disso! Em troca de apoio das bancadas religiosas, que eram contra a cartilha, ela vetou a entrega do material pseudo-didático em favor da menor pressão sobre os casos de corrupção de Antonio Palocci.

 

Ou seja, o interesse educacional sempre está em baixa. O “corrupcional”, em alta!

 

Aliás, já que o Ministro Fernando Haddad defende cartilha gay, cartilha que ensina escrever errado (lembra do ‘nós vai pescar?’), por que não uma cartilha para ensinar a ser honesto?

 

Quer comentar? Deixe sua mensagem:

– Santos X Peñarol teriam o Mesmo Glamour?

 

Santos e Penãrol saíram em vantagem nos jogos de ida das semifinais da Libertadores da América. Mas não quer dizer que já estejam na final.

 

Se você bater o olho na escalação dos semifinalistas (Santos, Peñarol, Velez Sarsfield e Cerro Porteño), disparadamente o elenco santista é melhor.

 

Se olhar para o banco de reservas, idem.

 

Se preferir comparar as comissões técnicas, também.

 

Vendo a folha salarial? Vixi… aí é covardia.

 

Mas como futebol se resolve dentro de campo, a história é outra. Mas um comentário: nos anos 60, um Santos X Peñarol pararia o mundo. Hoje, o clube uruguaio é um time comum, perdeu o charme e seu futebol se resolve na pancada.

 

Sábado teremos Manchester United X Barcelona, pela Champions League. Nossa versão sulamericana terá o mesmo glamour dos europeus?

 

Deixe seu comentário:

 

Ops: meu palpite é que a final será Santos X Velez. Mas não me surpreenderia se o Cerro conseguisse vencer na próxima quarta e se classificar.

– O Exemplo que vem do Tennessee: Sexualidade, Homofobia e Crianças

 

O Tennessee (EUA) aprovou uma lei estadual curiosa e interessante: lá, fica proibido a discussão de temas sobre homossexualidade até o ensino médio.

Motivo- temas relacionados a sexualidade devem ser explorados pelos pais, e somente quando forem mais crescidos, abordados nas escolas.

 

A justificativa da lei é que muitas vezes está se despertando a precoce sexualidade das crianças, confundindo a cabeça deles antes mesmo de estarem preparados para entender questões sexuais.

 

Concordo!

 

Aqui o MEC divulga cartilhas infantis abordando homofobia, mas beirando a pedofilia (lamentavelmente). Confundem respeito aos gays com demagogia aos mesmos. Pior: constrangem a sociedade…

 

E você: o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:

– Lei da Pichação: Resolve-se tirando o Spray?

 

A presidente Dilma assinou uma lei que proíbe a venda de Sprays a menores de idade e obriga a identificação do consumidor.

 

Tal medida irá diminuir as pichações, segundo as autoridades.

 

Ridículo. É igual a brincadeira do marido traído em tirar o sofá da sala para resolver o problema da infidelidade da esposa.

 

A questão é educacional, não comercial.

 

Cada coisa…

– O Sincero Obina

 

“Eu não sei nem qual é a posição do Shandong no campeonato. Não dá para entender a tabela dos jornais”.

 

Do sincero atacante Obina, sobre a situação do seu time no Campeonato Chinês.

 

Alienação?

– Uma Bomba na Escola Jundiaiense. Nova Rotina nas Instituições de Ensino Brasileiras?

 

Infelizmente, mesmo após a tragédia de Realengo (RJ), a segurança nas escolas públicas parece esquecida.

 

Em Jundiaí, ontem, uma bomba caseira explodiu na Vila Rio Branco, na Escola Cecília Rolemberg (em: http://is.gd/yTBWdQ).

 

Até quando estaremos sujeitos a essa violência gratuita? É um problema de segurança pública ou de educação familiar? O que leva uma criança levar uma bomba à escola? E como ela entra com uma bomba e ninguém vê?

 

E você pensa sobre isso: está com medo da segurança de seus filhos nas escolas? Deixe seu comentário:

– Sílvio Santos: O Homem do Baú vai perder o Baú…

 

E a crise que assolou o Banco Panamericano não acabou. Sílvio Santos deve vender agora a sua marca maior, simbólica e que lhe trouxe riqueza: a empresa “Baú da Felicidade!”

 

Extraído de: DCI (citação em: http://is.gd/s9Xzzv)

 

SÍLVIO SANTOS DEVE VENDER O BAÚ

 

O empresário Sílvio Santos já começou a precificar suas empresas no Brasil. A primeira delas foi a Braspag, de pagamentos digitais, comprada nesta semana por R$ 40 milhões pela Cielo. A próxima é o Baú da Felicidade, uma rede varejista com 137 lojas em São Paulo e no Paraná. A expectativa do grupo é fechar o negócio entre 60 e 90 dias. O Bradesco BBI é quem está conduzindo as negociações.
Segundo o vice-presidente do grupo Silvio Santos, Lásaro do Carmo Júnior, o plano de reestruturação das empresas Sílvio Santos incluem a vendas das duas empresas.

Com a saída da rede Baú, o grupo pretende alcançar uma receita de R$ 2,3 bilhões em 2011.
Outras empresas, como a construtora Sisan, o hotel Jequitimar e a seguradora Panseg, não estão à venda neste momento, segundo Carmo. O porta-voz ainda afirma que as que restarem no grupo são saudáveis e que não devem receber
grandes investimentos nos próximos meses. Ele também não descarta a possibilidade que as mesmas sejam colocadas à venda no futuro. A escolha da rede SBT e da Tele Sena como dois dos três negócios prioritários do grupo Sílvio Santos pode refletir em uma decisão mais focada na emoção.
A Jequiti deve faturar R$ 450 milhões neste ano, um salto de quase 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

O executivo não quis revelar o preço que o grupo está pedindo pelas 127 lojas da rede do Baú, das quais 100 estão no Paraná e as restantes em São Paulo.Ainda em novembro do ano passado quando se descobriu o rombo de R$ 2,5 bilhões no banco PanAmericano, o grupo SS imediatamente colocou à venda a Lojas do Baú.

– Um Cartão Inevitável?

Sempre defendi que os clubes de futebol devam ter instrutores de arbitragem. E não levanto essa bandeira em causa própria… Penso que os clubes evitariam cartões e tirariam proveito de certas manhas que a regra permite. 

Mas nessa noite tivemos um cartão polêmico na partida entre Santos X Cerro Porteño, envolvendo Neymar. 

Desconhecimento da regra ou detalhe maroto? Ou, ainda, erro do árbitro?

Vamos lá: não existe punição prévia para certos lances, e, para muitas situações, onde não há especificamente o relato da possível infração, você deve fazer a avaliação entendo a Regra do Jogo pelo Espírito da Regra. 

Quando você tira a camisa na comemoração de um gol, você não está recebendo o cartão por retardamento do jogo ou por comemoração excessiva do gol, mas sim por DESCONFIGURAR O UNIFORME. 

Se um jogador troca o seu uniforme em campo, ele recebe amarelo, pois, afinal, ele está em jogo e desconfigurou o mesmo. Se ele pedir ao árbitro para arrumar (trocando as peças), ele deve sair, e lá fora de campo pode arrumar e pedir para voltar. 

Se um jogador tem uma camisa de mangas compridas por baixo da camisa de mangas curtas e quer tirá-la, ele deve seguir o princípio acima. Afinal, para fazer isso, precisa desconfigurar o uniforme. 

Mas, nesta quarta-feira, Neymar desconfigurou o uniforme? Ele viveu a situação contrária, pois tinha a comprida sobre a curta. Se ele está em campo, tira a camisa e permanece uniformizado, onde há a infração?

Ele não fez nada de irregular. Poderia jogar a camisa para a lateral ou para alguém (fora de campo). Neymar só poderia tomar cartão ali se ele saísse de campo sem pedir ao árbitro. E aí independe se foi tirar a camisa, trocar a chuteira ou tomar água: o erro consiste em abandonar o campo de jogo sem comunicação. Neste caso, no momento em que o árbitro for avisado da irregularidade, o atleta deve receber a ordem de sair de campo (pois voltou sem autorização), ir até a lateral e retornar o gramado com a permissão oficial – e, na seqüência, receber o cartão amarelo. Se a bola estivesse rolando e isso acontecesse, a partida deveria ser paralisada e reiniciada com o tiro livre indireto para o adversário, no local onde a bola se encontrava.

Alguns podem até se utilizarem de um detalhe da regra em que ela fala que “sair de campo para comemorar o gol ou por força da jogada são ações permitidas”. Ok, mas não tem nada a ver com a Regra 4 – equipamentos dos atletas, que traz a específica ordem: se o atleta arrumar o uniforme fora de campo e não pedir ao árbitro, deve levar cartão amarelo!

Então, a questão é simples: já que Neymar não desconfigurou o uniforme, mas simplesmente tirou uma idêntica, fica a dúvida: foi fora ou dentro de campo? Se dentro, não deveria ter tomado cartão. Se fora, por mais dura e antipática que seja a regra, acertou o árbitro. 

O cartão só se justifica por sair de campo sem autorização. 

Aproveitando, escrevo esse post sem saber o resultado final (falta 30 min para o término do jogo), mas algo pode ser dito sobre a arbitragem: ruim. Jorge Larrionda é rigoroso demais em alguns lances e conivente demais em outros. Cáceres, por exemplo, já poderia ter sido expulso no primeiro tempo. Árbitro da experiência dele não pode deixar tanto jogador buzinar em seu ouvido…

E você, o que acha desse detalhe da regra? Deixe seu comentário:

– Desconfigurar o Uniforme. Cartão Inevitável?

 

Sempre defendi que os clubes de futebol devam ter instrutores de arbitragem. E não levanto essa bandeira em causa própria… Penso que os clubes evitariam cartões e tirariam proveito de certas manhas que a regra permite. 

Mas nessa noite tivemos um cartão polêmico na partida entre Santos X Cerro Porteño, envolvendo Neymar. 

Desconhecimento da regra ou detalhe maroto? Ou, ainda, erro do árbitro?

Vamos lá: não existe punição prévia para certos lances, e, para muitas situações, onde não há especificamente o relato da possível infração, você deve fazer a avaliação entendo a Regra do Jogo pelo Espírito da Regra. 

Quando você tira a camisa na comemoração de um gol, você não está recebendo o cartão por retardamento do jogo ou por comemoração excessiva do gol, mas sim por DESCONFIGURAR O UNIFORME. 

Se um jogador troca o seu uniforme em campo, ele recebe amarelo, pois, afinal, ele está em jogo e desconfigurou o mesmo. Se ele pedir ao árbitro para arrumar (trocando as peças), ele deve sair, e lá fora de campo pode arrumar e pedir para voltar. 

Se um jogador tem uma camisa de mangas compridas por baixo da camisa de mangas curtas e quer tirá-la, ele deve seguir o princípio acima. Afinal, para fazer isso, precisa desconfigurar o uniforme. 

Mas, nesta quarta-feira, Neymar desconfigurou o uniforme? Ele viveu a situação contrária, pois tinha a comprida sobre a curta. Se ele está em campo, tira a camisa e permanece uniformizado, onde há a infração?

Ele não fez nada de irregular. Poderia jogar a camisa para a lateral ou para alguém (fora de campo). Neymar só poderia tomar cartão ali se ele saísse de campo sem pedir ao árbitro. E aí independe se foi tirar a camisa, trocar a chuteira ou tomar água: o erro consiste em abandonar o campo de jogo sem comunicação. Neste caso, no momento em que o árbitro for avisado da irregularidade, o atleta deve receber a ordem de sair de campo (pois voltou sem autorização), ir até a lateral e retornar o gramado com a permissão oficial – e, na seqüência, receber o cartão amarelo. Se a bola estivesse rolando e isso acontecesse, a partida deveria ser paralisada e reiniciada com o tiro livre indireto para o adversário, no local onde a bola se encontrava.

Alguns podem até se utilizarem de um detalhe da regra em que ela fala que “sair de campo para comemorar o gol ou por força da jogada são ações permitidas”. Ok, mas não tem nada a ver com a Regra 4 – equipamentos dos atletas, que traz a específica ordem: se o atleta arrumar o uniforme fora de campo e não pedir ao árbitro, deve levar cartão amarelo!

Então, a questão é simples: já que Neymar não desconfigurou o uniforme, mas simplesmente tirou uma idêntica, fica a dúvida: foi fora ou dentro de campo? Se dentro, não deveria ter tomado cartão. Se fora, por mais dura e antipática que seja a regra, acertou o árbitro. 

O cartão só se justifica por sair de campo sem autorização. 

Aproveitando, escrevo esse post sem saber o resultado final (falta 30 min para o término do jogo), mas algo pode ser dito sobre a arbitragem: ruim. Jorge Larrionda é rigoroso demais em alguns lances e conivente demais em outros. Cáceres, por exemplo, já poderia ter sido expulso no primeiro tempo. Árbitro da experiência dele não pode deixar tanto jogador buzinar em seu ouvido…

E você, o que acha desse detalhe da regra? Deixe seu comentário:

– Auditor Brincalhão!

 

Ontem, no STJD, o Flamengo foi absolvido de todas as suas acusações que foram relatadas na súmula, devido ao jogo Ceará X Flamengo.

 

Detalhe: José Fernandes Teixeira, um dos auditores, declarou: “apesar de não existir rubro-negro mais fanático do que eu, meu voto é isento e absolvo o clube”.

 

Brincadeira, não?

– Amanda Gurgel para Presidência do Brasil!

 

Amigos, dias atrás, no RN, houve uma audiência para tratar de Educação no Brasil.

 

Em 6 minutos, uma humilde professora, Amanda Gurgel, falou o que todos os brasileiros queriam falar sobre o caos educacional no Brasil!

 

Veja esse vídeo, que é um verdadeiro tapa na cara dos políticos dessa nação! Duvido que não concordaremos com ela.

 

Em: http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA

 

Amanda Gurgel para o Ministério da Educação!

– Gasolina sem Imposto!

 

Imaginou abastecer a Gasolina com 53% de desconto?

 

Pois é: hoje, diversas Câmaras Setoriais aderiram ao Dia Nacional de Liberdade dos Impostos 2011. Assim, nas capitais, determinados estabelecimentos (1 por capital e por ramo de atividade)  venderão produtos sem impostos.

 

Dessa forma, a Gasolina custará, em média R$ 1,07 mais barata, sendo que pode ultrapassar os 50% de desconto em determinados municípios.

 

Em todos os estabelecimentos, a promoção vale por cotas e em dinheiro vivo.

 

Já imaginou se os impostos fossem diminutos no Brasil? Infelizmente, a carga tributária alta acaba financiando a corrupção na Política ao invés de atender bem as necessidades sociais.

– O Desespero dos Correntistas do Banco Itaú

 

Você é cliente do Itaú?

 

Pois bem: desde ontem os saldos de boa parte dos correntistas estão saindo errados. Não é desatualizado, é errado mesmo!

 

Se você puxar um extrato, pode aparecer a mensagem de que ele está incompleto e faltando lançamentos (pela Internet, era essa a mensagem).

 

Até agora, alguns clientes não conseguem fazer bater suas contas por essa lambança do banco!

 

Cuidado, confira seu saldo e fique atento! Apesar das promessas, a correção está sendo mais demorada do que devia… Aliás, se o erro já tinha sido detectado desde ontem, por que a demora?

 

VEJA A NOTA OFICIAL DO BANCO SOBRE O ERRO E A MATÉRIA DO TERRA ECONOMIA-

EM: http://is.gd/qXCIQX

– Falência Moral do Futebol

 

Estamos perto do fim do entusiasmo e da credibilidade no mundo do futebol. Infelizmente.

 

Observem alguns dados:

 

1) O último Campeonato Paulista deu 20% a menos de audiência à Rede Globo se comparado com os 10 anos anteriores (dados da Folha de São Paulo de hoje, Ilustrada, D8).

 

2) Maradona disse que os argentinos jogaram a repescagem de 93 contra a Austrália dopados, e só por isso se classificaram para a Copa de 1994. Faz tempo, mas o presidente da AFA era o mesmo: Júlio Grondona.

 

3) A Federação Inglesa denuncia que Ricardo Teixeira e João Havelange desviaram verbas e aceitaram propinas nos anos 90. Faz tempo, mas Teixeira continua na CBF…

 

4) No Leste Europeu e no Sudeste Asiático estouram dia-a-dia denúncia de jogos arranjados para fraudes em casas de apostas. Mas ninguém é preso…

 

5) Na Argentina, ex-árbitro da 1ª Divisão denuncia esquema de corrupção para favorecer o Boca Jrs. Sabe o que aconteceu nas terras dos hermanos, após a denúncia? Nada. Quem sabe abram uma Comissão para Apuração… daquelas que nunca resultam em nada!

 

6) Passada a final do Paulistão A1, alguém assistiu ao sorteio dos árbitros? Teve sorteio “ao vivo”? Cadê a transmissão e o alarde para os jogos da Segunda Divisão? Nem a velhinha da FPF foi reclamar mais ao Coronel Marinho…

 

7) Por quê a Pallas Eventos e Transportes Esportivos continua sendo a única agência a vender passagens aos árbitros para o Brasileirão? Exclusividade da categoria?

 

8) A Arena Fonte Luminosa, de Araraquara, é uma das mais queridas pelos clubes afinados politicamente com a FPF. Por que os outros clubes não conseguem utilizá-la, como o São Paulo, por exemplo? A propósito, o Corinthians lançará a terceira camisa, que será grená, e vai estreá-la em Araraquara. É homenagem ao Torino ou à Ferroviária?

 

9) “Não haverá dinheiro público na Copa do Mundo do Brasil em 2014 – Essa frase de Ricardo Teixeira há anos nunca teve crédito no meio das pessoas mais cultas e esclarecidas. Mas por que o Ministro Orlando Silva a repete como um mantra, e ao mesmo tempo pressiona Geraldo Alckmin para investimentos no Itaquerão?

 

10) Ainda sobre o caso de corrupção na Fifa e em eventos da Copa do Mundo (citado no item 3), o programa Panorama da BBC comprova que num acordo com a Polícia Suíça devolveu-se a propina. Tablóides ingleses sugerem que o Brasil não teria condições morais de sediar a Copa do Mundo. Já que as obras estão atrasadas por aqui, por que não retribuir aos ingleses a gentileza deles ao conseguirem comprovar crimes da CBF (já que aqui ninguém consegue) e deixá-los organizar o Mundial de 14? Alguém duvida que a Inglaterra teria condições de sediar a Copa do Mundo se ela fosse amanhã?

 

E você, o que acha de tudo isso? Deixe seu comentário:

– Pão de Açúcar + Carrefour: o Maior Negócio da Economia Brasileira?

 

Repercute, ainda, a notícia de que o Pão de Açúcar pode se fundir com o Carrefour. O grupo formado por Extra, Pão de Açúcar, CompreBem, Ponto Frio, Casas Bahia (entre outros tantos investimentos), tem como acionista o grupo francês Casino (maior concorrente do Carrefour na França). A família Diniz ainda detém a maioria das ações, e assumiria a administração da marca Carrefour em nosso país. No exterior, o Carrefour continuaria independente.

 

Sabem o número financeiro das negociações divulgado lá na França? R$ 15 bilhões!

 

Claro que o nome “fusão” é apenas para não desvalorizar as ações de quem é comprado. No caso, o Pão de Açúcar está comprando o Carrefour Brasil.

 

Imaginem os fornecedores e a concorrência… Pavor imediato! Sim, os fornecedores terão que se esforçar para manter suas margens, e os concorrentes se prepararem para a agressividade.

– Realizada a 1ª. Audiência Cidadã sobre Metas Legislativas para Jundiaí

 

Por Reinaldo Oliveira

Jundiaí avançou mais em participação popular, visando o fortalecimento do Poder Legislativo. Passada a manifestação contra os 62% de aumento para os vereadores e 13% para o prefeito e secretários, para a próxima legislatura, em evento promovido pelo Movimento Voto Consciente Jundiaí, Ordem dos Advogados do Brasil e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, foi realizada no dia 23, a primeira Audiência Cidadã. Ela aconteceu na Sala do Relógio no Complexo FEPASA e mais de 50 pessoas participaram debatendo o tema Transparência. Iniciando, houve as falas inspiradoras do presidente da Câmara Municipal – vereador Julio Cesar de Oliveira (PSDB) e do professor universitário Rafael Alcadipani, moderada pelo Henrique Parra Parra, do Movimento Voto Consciente.  Após as falas inspiradoras foi aberto ao público para perguntas aos dois expositores ou a qualquer dos participantes. Em pouco mais de 1h30, mais de 40 perguntas foram dirigidas aos expositores, bem como aos vereadores presente – Paulo Sérgio Martins (PV), Durval Orlatto (PT), Marilena Negro (PT), ao presidente do COMDEMA – Fabio Storari e ao assessor do Conselho da Juventude, Marcio Ferrazzo. Ao final do debate, o moderador Henrique Parra Parra, declarou que foi mais um importante avanço de participação popular: “Foi bastante positivo a participação de mais nove novas organizações sociais – Associação dos Moradores do Medeiros, Sindicatos dos Alimentícios e dos Bancários, Juventude do PSDB, Movimento Jundiaí Livre, Movimento Negro Circulo Palmarino, Grupo Zama, Lijunes e Caeedis, que integraram este coletivo que busca construir soluções para melhorar a atuação da Câmara Municipal de Jundiaí. O público presente participou através de mais de 50 perguntas e apresentou 14 novas idéias para integrar o programa de Metas Legislativas O presidente da Câmara – Julio Cesar esclareceu que estas quatro audiências realizadas pelas entidades, serão acrescidas com mais quatro Audiências Publicas que serão promovidas pela Câmara Municipal, em breve. A nota destoante do dia ficou por conta do fato que dos 16 vereadores da atual Legislatura, apenas 4 compareceram para dialogar com o público presente. Da parte das entidades promotoras do evento, o Dr. Roberto Carlos Pieroni – da OAB, disse: “Estas quatro Audiências são fundamentais para a sociedade, pois é a oportunidade da população debater o que é melhor para a cidade”. Já o vice-presidente da Associação dos Aposentados – Antonio Marcos Tebom informou que no final das quatro Audiências será elaborado um relatório com as Metas Legislativas para ser entregue à Câmara Municipal: “Precisamos saber os anseios da população e melhorar a a imagem da Câmara que está desgastada para o jundiaiense”. Cleber Possani, coordenador do Movimento Voto Consciente Jundiaí, agradeceu a presença de todos e convidou para as próximas Audiências Cidadã: no dia 1º de junho na OAB, dia 10 na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região e o ultimo debate entre os dias 13 e 16 de junho em local ainda a ser confirmado.

– Prefeitura de Campinas: Corrupção e Vexame…

 

Uau! Pega fogo a situação política em Campinas!

 

Em mega operação, a Polícia Federal e a Rota, conjuntamente, descobriram um esquema de desvio de verbas assustador, onde vereadores, políticos e pessoas próximas do prefeito Dr Hélio estavam envolvidos. Até a primeira dama do município no meio da corrupção! O golpe era dado através da Sanasa, empresa de água e esgoto da cidade.

 

Agora, os vereadores da oposição querem cassar o mandato do Dr Hélio, que jura inocência e se diz vítima.

 

Deve ter muito prefeito por aí com medo…

 

E você, tem acompanhado a confusão na nossa cidade vizinha? Deixe seu comentário: