O jogador do time com menos jogadores expulsos na Temporada, Kleber Gladiador, ironiza via Twitter o adversário!
Já falamos do risco do uso indevido do Twitter por parte dos jogadores de futebol (Texto –Jogadores produzindo provas contra si pelo Twiter – http://is.gd/qwUbt4). Saber usá-lo para promoção é importante, mas Alex Silva chamando Valdívia para briga, ou Alexandre Kalil convidando torcedores a dar “sustos” contra jogadores baladeiros, é uma tremenda irresponsabilidade, o chamado anti-marketing.
E como Internet é igual a papel – aceita tudo, de mentiras à verdade e de cismas á comprovações científicas – a ferramenta sócio-tecnológica Twitter passa a ser mais um instrumento de perda de respeitabilidade profissional dos atletas do que algo que os valorize.
Ontem, Kleber Gladiador, que já houvera criticado outrora seu treinador Luiz Felipe Scolari, ironizou o São Paulo FC:
“O São Paulo tem um baita time e faz excelente temporada, mas como expulsam jogadores contra eles, não?”
Ele é analista de arbitragem, comentarista ou torcedor?
Será que em tempos de profissionalismo, tais declarações não deveriam ser evitadas?
Aliás: será que ele levou em conta o número de jogadores expulsos do São Paulo contra os do Palmeiras em 2011? E em 2010? Salvo engano, o Palmeiras de Felipão é vice-líder em faltas no Paulistão, e ironicamente o campeão de Fair Play com apenas 1 expulso!!! Contraditório, não?
E se fizermos a conta em referência aos adversários: quantos expulsos contra o Palmeiras e quantos contra o São Paulo?
Jogador se portando como torcedor não dá… Aliás, as impressões que ele sugere aos seus seguidores dão conta que no futebol, a banana anda comendo o macaco!
E você, o que acha disso: Jogador de Futebol (em geral) está preparado para usar o Twitter? Deixe seu comentário:
