– Mudança de Hábito na Minha Vida Pessoal

 

Resolvi tomar algumas decisões sérias na minha vida!

 

Muitas vezes, a gente precisa usar ferramentas da Administração de Empresas, as quais trazem sobrevida às organizações, para também nós ganharmos sobrevivência. Princípios como Destruição Criativa, Reinvenção, Benchmarking, Learning Organizations, por exemplo, podem ser aplicados perfeitamente no dia-a-dia pessoal.

 

Há tempos venho convivendo com alguns fantasmas, tais como neuroses e preocupações excessivas, às vezes, inglórias. Na verdade, venho sofrendo de stress físico, mental e espiritual. Assumir tal condição dependente e doentia é importante. Alivia, tira um peso das costas!

 

Não são raras às vezes que tenho picos depressivos ou eufóricos, beirando a bipolaridade. Somadas as crises de labirintite e fibromialgia, é fato que ultimamente (e já faz tempo), estou um caco.

 

Meu pai me chamou a atenção e disse: “Viva a vida, cara! Se der uma zebra, como fica?”

 

E a primeira coisa que vem à cabeça é: “como estou vivendo a minha vida?”

 

E sabe que tentando responder a essa questão, de primeira me vem à mente: vivo por obrigação! Tenho que viver com prazer, encarando os problemas sempre com tranqüilidade, não desejando-os que me tirem do sério. E me importar com coisas que realmente são necessárias, sem colocar vaidades ou futilidades em primeiro plano. Tragicamente, a vida profissional e compromissos assumidos em demasia acabam atrapalhando, desde muito, a vida social!

 

Busquei meditar bastante nestes últimos dias. Aproveitei a Semana Santa para me recompor, num momento em que a crise econômica e o excesso de trabalho lhe assolam. Viver o Tempo Quaresmal, mesmo que não tão profundamente com os propósitos que fiz, valeram!

 

Por exemplo: ontem, de madrugada, fiz o FIFA TEST (teste físico para os árbitros de futebol) alcançando o tempo em todos os seus 24 tiros, mesmo com meu peso não-ideal. Sabe de uma coisa? Foi o último. Agora, só corro por gosto, não por buscar marcas ou condicionamentos excessivamente desnecessários.

 

Mudarei minha alimentação! Abolirei de vez refrigerantes (que sinceramente só me estufam e nunca fui ‘chegado’). Percebo que gasto, ao invés de calorias, energia! Calma, eu sei que estou falando coisas iguais, mas entenda: desgasto-me tanto com certas coisas, e busco recuperá-las de forma errada na recuperação, que me atrapalham. Basta também.

 

Dedicarei-me a intensificar as práticas das virtudes cristãs: jejum (encontrar-se consigo), caridade (encontrar-se com o próximo) e oração (encontrar-se com Deus).

 

Prioridades máximas e inegociáveis: não aceito mais compromissos e atividades que me limitem na busca da condição plena de ser um bom pai, marido, filho, irmão, patrão, professor, consultor, ou seja lá o que for.

 

Voltarei a praticar coisas que me deixam feliz: cuidar do jardim, nadar, caminhar, escrever, filosofar… e, principalmente, educar pacientemente a Marina e tentar responder aos “milhões de porquês” que a linda idade dela exige.

 

Enfim: voltarei a exercer com a alegria efetiva minhas atividades em todas as searas, desafogarei minha mente de coisas indevidas e só terei espaço para a produtividade saudável, tanto nas relações pessoais quanto ao meu íntimo.

 

Tenho dito.

Um comentário sobre “– Mudança de Hábito na Minha Vida Pessoal

  1. Me deparei sem “querer” com seu texto e foi uma grande surpresa pois falava daquilo que eu estava sentindo e não conseguia exprimir. Parabéns :)
    Muita força pra vc e pra mim nesses novos tempos de leveza.
    Abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.