– O Virtuoso Presidente da FPF e os 2 pontos marcantes do Paulistão: Regulamento e Adicionais

 

Uma das virtudes que mais aprecio é a Inteligência. Eu admiro gente que sabe usar as palavras e que tem carisma. Aprendo com elas, sou humilde em dizer que as observo para ver como usam o talento que Deus lhes deu.

 

Quer um exemplo? Paulo Maluf.

Quer outro? Edir Macedo.

Quer mais um? Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.

 

É claro que esses nomes foram escolhidos a dedo, pois, afinal, são personalidades notórias da sociedade e que formam o tripé “Política, Religião e Futebol”, as ditas coisas que não se deve discutir neste país. E por serem assim apregoadas, levam para as polêmicas. E, independente da sua preferência particular, é indiscutível que esses senhores destacados acima sejam pessoas inteligentes.

 

Neste ano, duas coisas que se destacaram mais (entre outras tantas) no Campeonato Paulista, incorporadas por mente inteligente (no caso, o presidente da Federação – o mesmo que consegue se manter a tanto tempo no poder graças a seu carisma):

 

1- O Regulamento do Campeonato, e

2- os Árbitros Assistentes Adicionais.

 

1- Ontem, em entrevista à imprensa sobre a segunda fase do Paulistão, Marco Polo Del Nero afirmou que no ano que vem, o mesmo regulamento (esdrúxulo, verdade seja dita) continuará. Segundo ele, “o Estatuto do Torcedor obriga que quando um novo regulamento entra em vigor, este deve durar ao menos 2 anos”. Ora, é claro que a FPF se preocupa em cumprir a lei. Assim, ano que vem, pode ser, quiçá, por ventura, talvez, quem sabe, os 4 grandes estarão classificados novamente e os estádios continuarão vazios.

 

2- Sobre os Adicionais: está aí a mais perfeita definição de “obra sanitária”, aquele serviço que ninguém vê pois está enterrado e você se esquece dele!

Para muitos, parece que a experiência não funcionou. E é justamente por isso que ela está funcionando.

Simples: você tem visto agarra-agarra na área? Não.

Simulações na Grande Área? Só as do Neymar em jogos do Santos.

Os Adicionais, verdade seja dita, não estão se exercitando. Mas a função é essa mesma: a de estar presente para intimidar. Naquela região do campo, pouca coisa de irregular está acontecendo nos jogos, já que o jogador sabe que está sendo vigiado. A seguinte analogia é perfeita- são como motoristas em alta velocidade: podem infringir o limite de velocidade em alguns momentos, mas quando sabem os pontos de radares fixos, reduzem sensivelmente. Assim, o jogador pode vir se agarrando nos pontos cegos do árbitro, mas quando entra na zona de observação do Adicional, se comporta melhor.

 

E você, o que acha do Regulamento e da Experiência dos Adicionais? Deixe seu comentário:

– Shakespeare por Portadores da Síndrome de Down

 

Isso sim é gostoso de se escrever: Portadores da Síndrome de Down encenarão hoje, no SESI da Av Paulista, a peça de Shakespeare “Sonhos de uma Noite de Verão”, incentivados  pela Associação do Desenvolvimento Integral de Down.

 

Sensacional. Isso sim é fazer diferença no mundo. Boa sorte aos incentivadores e todo o desejo de sucesso aos atores!

– Senhores da Guerra não vão à Guerra…

 

O Iêmen clama por democracia. E o Governo ataca os manifestantes.

 

Só em Abril, já são 26 crianças mortas em confronto!

 

Meu Deus…

– Os Bilhões Perdidos de Eike Batista

 

Quem ganha muito também pode perder muito. Com a queda das bolsas mundiais e a sobra de dólares no Brasil, em um dia, as ações de Eike Batista despencaram num só tremor. Catastrófico, por sinal.

 

Em alguns sites, se fala desde 1 bilhão até 11 bilhões de desvalorização de seus papéis. Calma, são papéis que valem muito, mas nesse tipo de investimento o que vale mesmo são a paciência, o momento adequado para negociar e, às vezes, sorte. Além de que Eike Batista ainda tem muito, e quando se tem dinheiro, é fácil fazer mais dinheiro.

 

O duro é quando não se tem nada e precisa se fazer algum…

– Nota Fiscal Paulista: Cadê o site no Ar?

 

Para receber, o governo recebe até por telepatia. Mas para pagar…

 

Hoje é dia de divulgar os valores da restituição dos créditos da Nota Fiscal Paulista. E conseguir entrar no site da Fazenda Estadual para solicitá-los é uma verdadeira epopéia… Claro que todo mundo quer saber quanto tem para receber no primeiro dia e congestiona. Mas eles não deveriam estar preparados para isso?

– Aécio Neves Bêbado e com CNH Vencida?


Que papelão do ex-governador e senador Aécio Neves… Flagrado numa blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro, se recusou a fazer o teste do bafômetro. E ainda por cima estava com a Carteira de Habilitação vencida!


Como ele é desde muito tempo presidenciável, é evidente que tal episódio será explorado pelos adversários. A “dose a mais” que supostamente tenha bebido, bem como o esquecimento da renovação da CNH, terão um alto custo político.

– Um Pai Feliz

Passei ontem uma tarde divertidíssima com minha filha.

Entre tantas dificuldades durante o dia de trabalho, pude arranjar um tempinho para curtirmos o filminho RIO (de novo), brincamos de “papai jardineirão” e “filhinha jardineirinha”; ajudei-a a trocar a fralda da bonequinha Aninha e, para encerrar o dia, dei banho nela após o papai demorar para a levar ao banheiro e fazer xixi na calcinha (ela tirou a fralda sozinha e está quase craque; quem bobeou fui eu…).

Há coisa mais importante na vida do que isso?

 

Te amo, Marina.