– Caio Blinder chama a Rainha da Jordânia de… Piranha?

 

Às vezes, grandes profissionais também pisam na bola.

 

O respeitadíssimo jornalista Caio Blinder, num deslize gigantesco, acabou se referindo á Rainha Raina, da Jordânia, de Piranha.

 

É, usou mesmo esse adjetivo pejorativo… Bola fora. Mas fez um mea culpa e se retratou.

 

Extraído de: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/04/14/imprensa41430.shtml

 

CAIO BLINDER CHAMA RAINHA DA JORDÂNIA DE PIRANHA NA TV E GERA CRISE DIPLOMÁTICA

 

por Eduardo Neco

 

Um comentário do jornalista Caio Blinder, durante o programa “Manhatan Connection”, da Globo News, em que chama a rainha Rania da Jordânia de “piranha”, gerou protestos por parte da embaixada do país no Brasil.

 

“Politicamente, ela [Rania] e as outras piranhas são intragáveis. Todas elas têm uma fachada de modernização desses regimes – ou seja, não querem parecer que são realeza parasita e nem mulher muçulmana submissa. Isso é para vender para o Ocidente, enquanto os maridos estão lá, batendo e roubando”, declara Blinder, segundo informa a jornalista Cristina Lemos.

 

O comentário não agradou Ramez Goussous, embaixador da Jordânia no Brasil, que enviou ao Itamaraty nota verbal formalizando protesto contra o comportamento do jornalista. 

 

A embaixada exige retratação de Blinder durante o programa e ainda ameaça processar a Rede Globo. A Jordânia recebeu o apoio de outros 17 embaixadores, que repudiaram a atitude do jornalista.             

        

“Eu errei e estou pedindo desculpas”

 

No final da tarde desta quinta-feira (14), o jornalista Caio Blinder conversou por telefone com a reportagem do Portal IMPRENSA e disse que considerava o episódio superado.

 

“Eu sabia que a gente tinha feito uma besteira, mas já acabou essa história pra mim. E houve a retratação no ar. O Lucas [Mendes], editor-executivo do ‘Manhatan’ [e apresentador], pediu desculpas, em nome do programa, pelo meu termo ofensivo. E nós demos as mãos à palmatória literalmente”, explicou. 

 

“O Lucas até leu no ar: agora mais um momento raro, mas não inédito, onde cometemos leviandades, injustiça e insultos, quem nos conhece sabe que não queremos ofender”, lembrou Caio antes de reiterar que não é de seu “feitio ofender pessoas”, e que não costuma se referir às mulheres com termos chulos.

 

“Não me refiro às mulheres como piranhas, sejam elas árabes judias, esquimós…E não é uma questão política. Aliás, eu faço críticas políticas; não a pessoas. Eu errei e estou pedindo desculpas”, finalizou.

 

Em 1997 o programa viveu polêmica semelhante, quando Paulo Francis – comentarista ao lado de Mendes, Blinder e Nelson Motta – defendeu  no ar a privatização da Petrobras e acusou seus diretores de possuírem 50 milhões de dólares em contas na Suíça. Francis se retratou, mas foi processado pela estatal em 100 milhões de dólares, e iniciou um embate indireto com o diretor da empresa, Joel Rennó. Poucas semanas depois, Francis morreu devido a um ataque cardíaco.

– Minha Casa, Minha Vida – Programa Habitacional do Governo não atende aos Pobres?

 

Xi… deu na Folha de São Paulo dessa sexta-feira, na matéria de Paola Carvalho, pg B5: Programa “Minha Casa, Minha Vida”, destinado aos pobres, não atinge aos pobres.

 

Motivo: devido ao custo de vida em SP, não foi ofertado nenhum imóvel para pessoas que recebam até 3 salários mínimos.

 

Programinha meia-boca, não?

– Senador pede que Brasil devolva a Copa do Mundo 2014 para a FIFA

 

O Senador Álvaro Dias (PSDB) deu uma forte declaração no Senado Federal ontem. Após análises sobre o atraso nas obras de infraestrutura do país (principalmente na reforma dos aeroportos e construção dos estádios), declarou que:

 

“A continuar neste ritmo, é melhor que o governo brasileiro assuma a sua incapacidade de empreender, peça desculpas ao País e devolva a primazia de organizar uma Copa do Mundo para que a Fifa possa destinar essa incumbência a outro país”.

 

Após o discurso, o Senador Walter Pinheiro (PT-BA), rebateu as críticas culpando os governos passados pelo caos:

 

“Essa agonia de muita gente em relação ao apelo da Fifa, que fica querendo ver cronograma de estádio, cronograma de mobilidade urbana, que também vamos ter em todas as cidades-sede da Copa do Mundo. Portanto, eu diria a Vossa Excelência [senador Álvaro Dias] que não foi essa a preocupação do passado que, lamentavelmente, nós estamos tendo que fazer no presente, porque encontramos uma infraestrutura, literalmente, abandonada e sem investimento para preparar o Brasil para receber uma Copa do Mundo. Por isso temos que fazer agora, de forma acelerada” .

 

E agora? Segundo o petista, a culpa é dos governos passados. Mas não era o presidente Lula que estava no Governo quando o Brasil foi escolhido como Sede da Copa 2014? Não deu tempo de fazer nada em 8 anos?

 

O mais gozado: se você prestar bem atenção no discurso de Walter Pinheiro, ele só falta dizer de maneira popular: A Fifa está enchendo o saco… até parece que atrasar não é normal! Parece que tudo isso está correto e é aceitável!

 

Eu não quero e nunca quis Copa do Mundo no Brasil. Pelos justos motivos da Desconfiança da Corrupção e da Capacidade de Organizar o País estruturalmente falando. E você, o que acha da Copa do Mundo no Brasil? Deixe sua opinião:

– Morador de Rua pode ter Conta em Banco

 

Assunto interessante: um magistrado paulista determinou que, por motivos de cidadania, de responsabilidade social e financeira, moradores de rua poderão abrir contas poupanças em agências da Caixa Econômica Federal.

 

Tudo isso foi motivado pelo fato de um mendigo entrar na Justiça por, não tendo residência fixa, ser impossibilitado de abrir conta em banco. Em sua defesa alegou que para sair da miséria, precisa ter uma poupança para guardar suas economias. E nenhum banco o ajudava!

 

Aqui em Jundiaí, a Casa Santa Marta (entidade que ajuda andarilhos) teria que abrir uma agência da CEF! E falo sério, afinal muitas vezes nós vemos apenas o assistencialismo de voluntários mas não a prática do desejo de autossustentabilidade do Governo.

 

E você, o que acha disso: Mendigo ter conta em banco ajuda a resolver a mendicância? Deixe seu comentário:

– Meu Sono USWS. Você também tem?

 

Sono de USWS

 

Um amigo me escreveu um email explicando que durmo pouco ou acordo cedo por causa que sofro de USWS.

 

Credo, o que seria isso?

 

É a Síndrome da Fase do Sono de Galinha!!!

 

USWS é sigla em inglês para “sono de onda lenta uni-hemisférica”, onde há o descanso parcelado do cérebro: enquanto um lado está em repouso, o outro está em atividade.

 

Isso é o mesmo o que acontece com as galinhas quando estão no puleiro dormindo. Segundo a bióloga Regiane Paiva (Revista Superinteressante, Abril 2011, pg 54), esse tipo de sono faz com que as galinhas se mantenham firmes se segurando no puleiro, sem cair, travando os tendões, enquanto ao mesmo tempo dormem. É “estar ligado enquanto dorme”.

 

E você, conhece alguém que não se desliga também? Deixe seu comentário:

– Filho de Peixe, Peixinho é…

 

Até na criminalidade este ditado parece ser verdadeiro!

 

Um jovem foi detido com cocaína e maconha. Pai foi na delegacia tentar liberar o filho e… ele era foragido da polícia! Ficou detido também.

 

E foi aqui na nossa Jundiaí (de novo)! Estamos em evidência no cenário nos últimos dias!

 

Extraído de: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/14/pai-vai-buscar-filho-na-delegacia-e-acaba-preso-em-jundiai-sp.jhtm

 

PAI VAI BUSCAR FILHO NA DELEGACIA E ACABA PRESO EM JUNDIAÍ

 

Por Maria Fernando Ribeiro

 

O pai de um adolescente de 17 anos, apreendido na manhã de quarta-feira (13) por porte de drogas em Jundiaí (65 km de São Paulo), foi buscar o filho na delegacia e acabou preso por ser considerado foragido da Justiça.


O operário Vlademir Soares Moreira, 51, foi condenado a 12 de prisão em regime fechado pela morte da sua mulher, em 2000. Ele teria matado a mulher a facadas.


Moreira foi identificado pela polícia ao mostrar o documento de identidade para a escrivã do 3º Distrito Policial (DP) de Jundiaí. Ele alegou que não sabia que era considerado foragido.


O pai foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí e o filho dele acabou liberado após registro de um ato infracional. A polícia não soube informar se o pai já tem advogado constituído.

 
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o adolescente caminhava com um grupo de rapazes quando foi abordado por guardas municipais. Os demais correram ao avistar o carro da Guarda Municipal, mas o filho de Moreira não conseguiu fugir por estar com o pé machucado. Apesar de nada ter sido encontrado com o menor durante a revista, uma bolsa que havia sido jogada com a chegada dos guardas continha porções de cocaína e maconha.

– Banco Carrefour

 

O Itau Unibanco comprou mais um banco. Agora, o Banco Carrefour!

 

Alguém duvida que daqui 10 anos só teremos Bradesco, Itau Unibanco, CEF e BB como legítimos bancos nacionais? De tão fortes, compram todos os concorrentes e os pequenos estrangeiros.

– Santos de Muricy Ramalho e sua Principal Característica: Seriedade

 

Após assistir o jogo entre Cerro Porteño X Santos pela Libertadores da América, onde a equipe brasileira jogou sem o craque Neymar, uma característica marcante de Muricy foi percebida: a seriedade.

 

Viram como não teve firulinha, frescura, nhenhenhém? É a cara do Muricy! Ele colocou tal virtude no time ou a própria situação do clube no torneio obrigou a tal postura? A ausência de Neymar também foi relevante para essa seriedade?

 

Prefiro time que jogue sério sem menosprezar o adversário do que time arrogante, malicioso e autosuficente.

– Prefeito de Nova Friburgo em Depressão nos EUA. E as vítimas?

 

Leio que o prefeito de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro que sofreu com as fortes chuvas no começo do ano, havia se ausentando em um momento crítico pelo estresse da situação. Foi refrescar a cuca em Nova York.

 

Se ele estava estressado, e as vítimas?

– Medicamentos Falsos no Brasil e no Mundo

 

Assustador.

 

Leio na revista Superinteressante (Ed Abril, pg 39, por Raphael Soeiro) de que cresce a percentagem de remédios falsificados no mundo.

 

Falsificar remédio é sacanagem, covardia e crueldade.

 

Nos Países Desenvolvidos, 1% dos remédios são falsos.

 

Na Rússia, são 20%.

 

Na África e na América Latina, 30%.

 

Pela Internet, 50%!!!

– 112 vezes Ditador Líbio!

 

A dúvida é: Kadafi, Gaddafy, Khadhaffi, Al-Qadhafi?

 

Como se escreve ou se pronuncia corretamente o nome do ditador líbio?

 

Dando uma pesquisada, descobri que há 112 modos corretos! Abaixo, extraído de: http://noticias.sapo.ao/vida/noticias/artigo/1132465.html

 

112 MANEIRAS CORRETAS DE CHAMAR O DITADOR

 

As dúvidas não são de agora, mas nos últimos dias as interrogações sobre como se escreve e pronuncia o nome do líder da Líbia têm surgido com mais frequência nos meios de comunicação social. Khadafi, Kadhafi ou Gadaffi são apenas três das mais de cem formas possíveis.

 

Um levantamento feito entre 1998 e 2008 chegou à conclusão que o nome e o apelido do líder da Líbia foram escritos de 112 maneiras diferentes, publica o site SIC.
Apesar de estar no poder há mais de 40 anos, a uniformização está longe de ser consensual.


O New York Times escreve “Qaddafi”, o Washington Post “Gaddafi”, e Los Angeles Times “Kadafi”. A SIC Online optou por usar a grafia Kadhafi. É também assim que a agência Lusa, a France Press, o Expresso e o Diário de Notícias designam o líder líbio. 


Uma das explicações para tanta divergência é que não há como traduzir para o alfabeto romano ou latino os nomes árabes. Kadhafi é especialmente complicado porque tem sons que não têm equivalente noutros idiomas.


A dificuldade aumenta se quisermos escrever e pronunciar o nome e o apelido. A Biblioteca do Congresso norte-americano elaborou uma lista com 112 grafias possíveis utilizadas pelo New York Times, Associated Press e outras agências noticiosas entre 1998 e 2008.

112 formas de escrever o nome do líder líbio

Qaddafi, Muammar

Al-Gathafi, Muammar

al-Qadhafi, Muammar

Al Qathafi, Mu’ammar

Al Qathafi, Muammar

El Gaddafi, Moamar

El Kadhafi, Moammar

El Kazzafi, Moamer

El Qathafi, Mu’Ammar

Gadafi, Muammar

Gaddafi, Moamar

Gadhafi, Mo’ammar

Gathafi, Muammar

Ghadafi, Muammar

Ghaddafi, Muammar

Ghaddafy, Muammar

Gheddafi, Muammar

Gheddafi, Muhammar

Kadaffi, Momar

Kad’afi, Mu`amar al-

Kaddafi, Muamar

Kaddafi, Muammar

Kadhafi, Moammar

Kadhafi, Mouammar

Kazzafi, Moammar

Khadafy, Moammar

Khaddafi, Muammar

Moamar al-Gaddafi

Moamar el Gaddafi

Moamar El Kadhafi

Moamar Gaddafi

Moamer El Kazzafi

Mo’ammar el-Gadhafi

Moammar El Kadhafi

Mo’ammar Gadhafi

Moammar Kadhafi

Moammar Khadafy

Moammar Qudhafi

Mu`amar al-Kad’afi

Mu’amar al-Kadafi

Muamar Al-Kaddafi

Muamar Kaddafi

Muamer Gadafi

Muammar Al-Gathafi

Muammar al-Khaddafi

Mu’ammar al-Qadafi

Mu’ammar al-Qaddafi

Muammar al-Qadhafi

Mu’ammar al-Qadhdhafi

Mu`ammar al-Qadhdhāfī

Mu’ammar Al Qathafi

Muammar Al Qathafi

Muammar Gadafi

Muammar Gaddafi

Muammar Ghadafi

Muammar Ghaddafi

Muammar Ghaddafy

Muammar Gheddafi

Muammar Kaddafi

Muammar Khaddafi

Mu’ammar Qadafi

Muammar Qaddafi

Muammar Qadhafi

Mu’ammar Qadhdhafi

Muammar Quathafi

Mulazim Awwal Mu’ammar Muhammad Abu Minyar al-Qadhafi

Qadafi, Mu’ammar

Qadhafi, Muammar

Qadhdhāfī, Mu`ammar •Qathafi, Mu’Ammar el

Quathafi, Muammar

Qudhafi, Moammar

Moamar AI Kadafi

Maummar Gaddafi

Moamar Gadhafi

Moamer Gaddafi

Moamer Kadhafi

Moamma Gaddafi

Moammar Gaddafi

Moammar Gadhafi

Moammar Ghadafi

Moammar Khadaffy

Moammar Khaddafi

Moammar el Gadhafi

Moammer Gaddafi

Mouammer al Gaddafi

Muamar Gaddafi

Muammar Al Ghaddafi

Muammar Al Qaddafi

Muammar Al Qaddafi

Muammar El Qaddafi

Muammar Gadaffi

Muammar Gadafy

Muammar Gaddhafi

Muammar Gadhafi

Muammar Ghadaffi

Muammar Qadthafi

Muammar al Gaddafi

Muammar el Gaddafy

Muammar el Gaddafi

Muammar el Qaddafi

Muammer Gadaffi

Muammer Gaddafi

Mummar Gaddafi

Omar Al Qathafi

Omar Mouammer Al Gaddafi

Omar Muammar Al Ghaddafi

Omar Muammar Al Qaddafi

Omar Muammar Al Qathafi

Omar Muammar Gaddafi

Omar Muammar Ghaddafi

Omar al Ghaddafi