Ontem, Arthur Alves Júnior tomou posse como Presidente do Sindicato dos Árbitros na sede da FPF. Não podemos nos esquecer que ele manda junto o Ouvidor da FPF, Silas Santana, na Cooperativa dos Árbitros.
Estiveram irmanados na mesa: Marco Polo Del Nero (que disse estar feliz pela harmonia, segundo a TV FPF), Sérgio Correia da Silva, Cel Marinho e Arthur.
O vídeo está aqui, é curto: http://www.futebolpaulista.com.br/tvfpf.php?cod=2132 . Mas o destaque fica com a fala do Arthur:
“dirigentes que criticarem árbitros serão punidos pelos meios legais”
Ué:
– ele é secretário-geral da Cooperativa e nunca os puniu?
– ele é membro da Comissão de Árbitros da própria FPF e nunca os enviou ao tribunal?
– ele é secretário da ANAF e não os puniu?
A justificativa deve, provavelmente, ser: não houveram tais casos ainda. Ah bom…
Há um mês, logo após a expulsão do Jorge Henrique no jogo Mirassol X Corinthians, Andrés Sanches “descascou” publicamente sobre a arbitragem à imprensa e na segunda-feira foi à CEAF. O Arthur estava lá na Comissão!!! Tomou alguma providência?
A única pessoa que reclamou da arbitragem e foi para o Tribunal foi PAULO CÉSAR CARPEGIANI, conforme o Processo 231/11, onde o TJD recebeu denúncia do Cel Marcos Marinho e arquivou o processo por considerar que “não houve ofensa e que as críticas foram exclusivamente contra a competência técnica do árbitro” no jogo Prudente X São Paulo.
O processo da FPF contra o treinador do São Paulo, enviado às vésperas do clássico contra o Corinthians, está em: http://www.futebolpaulista.com.br/tjd.php?sec=17&sub=&cod=47173 (é o link do TJD-SP)Dessas milongas, sinceramente, cansei!
Postei algo no Facebook para retratar algo parecido como isso (atenção: parecido não é igual):
HIPOCRISIA, COVARDIA OU QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA
Alguns amigos sabem do que cito abaixo. Mas de tão hilário resolvi compartilhar:
Já passou pela situação em que você deve falar bem de alguém (ou mal de outros) a fim de barganhar algo? E quando o pedido é de um chefe? Eu me recuso (ei) (!?!).
A isso, alguns chamam de imoralidade. Outros de chapa-branquismo. Outros, de hipocrisia.
Eu concordo com todos!
Tem gente que só gosta quando se fala bem dela. Outros, PEDEM PARA ESCREVER COISAS BOAS quando sabe que quem escreve é lido ou influencia.
Ué, critico quando é para criticar; elogio quando é para elogiar. Tenho senso crítico e estamos numa democracia. Ou não?
Digo isso pois olha o email que recebi de um blogonauta, que é árbitro e resolveu escrever (cuidado que a XYX lê tudo…)
“Valeu Porcari, obrigado por colocar meu link no seu blog. Mas se eu colocar o seu, a XYX pode ver e vc não é mais bem querido pelas críticas…”
Isso me orgulha! Estaria preocupado se outras pessoas me criticassem… Não se pode opinar contra?
O Fair Play é difícil de se obter na prática… entendido? (as partes cifradas são específicas, sem subliminarismos)