Já passou pelo Senado, mas o caminho é árduo…
O projeto que visa o fim das reeleições no Brasil está em discussão. Saiu do Senado, e ganhará novos debates.
Mas, particularmente, vejo falhas: a lei determinaria mandato único de 5 anos, sem a possibilidade de reeleição imediata aos cargos executivos. Mas por que não estendermos a lei aos cargos legislativos?
Quer perfeição? Proíba-se Vereador e Deputado de se reelegerem também, pois aí, ‘ser político’ não vira profissão. Aliás, não deveria ser, já que esses representantes deveriam pensar exclusivamente em servir o povo

Salve professor
Sobre a colocação ser político não vira profissão, faço a seguinte observação: ja está aprovado o aumento do número de vereadores por município em todo o Brasil. Penso que para a aprovação deste projeto que proíbe as reeleições, com certeza novo penduricalho vai ser criado para manter estes chupins mamando nas tetas das verbas públicas. Ainda sobre se manter no poder, lembro que em décadas passadas houve em Jundiaí luta de novos nomes para vários sindicatos. Na época, os que queriam ser ungidos no poder, eram magrinhos, trabalhavam no chão de fábrica e pregavam a descida do poder dos antigos sindicalistas. Tiveram sucesso e chegaram ao poder. E não largam mais. Hoje estão gordos e barrigudos. Do chão de fábrica só se aproximam perto dos pleitos eleitorais. Enfim. Nas últimas décadas, após sentir as bene$$es$ dos cargos, após eleitos, seja na política, sindicato, clube de futebol, etc, etc…, os caras se aboletam no poder sem constrangimentos. E fazem de tdo para manterem as boquinhas. É isso!!
CurtirCurtir