– FPF, Coafesp e Safesp: Incompatibilidade que Atormenta os Árbitros Paulistas.

 

 

Dia 28, a Cooperativa dos Árbitros terá eleições. Silas Santana será candidato e ganhará certamente. Aposto na vitória com quem quiser; podem escrever, replicar a mensagem ou desafiar. Mas não é que eu seja vidente, é que todo árbitro só poderá votar nele; afinal, exerce incompatibilidade de cargos sendo o Ouvidor da Federação Paulista de Futebol, cargo que assusta aos árbitros pelo poder de se fazer média com dirigente de clube.

 

 

No começo do Campeonato Paulista, o árbitro Flávio Guerra foi criticado veementemente pelo Ouvidor Silas e o Noroeste adorou! (Em: http://www.futebolpaulista.com.br/arbitragem.php?sec=52&sub=117&cod=45374)

 

A quem Guerra reclamaria? Ao Presidente da Cooperativa, o próprio Silas? Processo idêntico ao do Safesp. No Sindicato dos Árbitros está Arthur Alves Júnior, que ao mesmo tempo é membro da Comissão de Árbitros. Ou seja: incompatibilidade total de cargos!

 

 

Aos amigos, tudo a favor. Quem for contra…

 

 

Veja um exemplo de que a Cooperativa e Sindicato não trabalham para os árbitros: Na partida entre União Barbarense X São Bento (A2), Alessandro Darcie e seus bandeiras foram pisoteados pelos dirigentes, em: http://sumulaonline.fpf.org.br/sistema/sumula_file/getpdf.php?f=tmpE152.tmp

 

O árbitro foi covardemente agredido, chutado e humilhado! Cadê a Cooperativa ou o Sindicato dos Árbitros?

 

 

Alguém viu alguma manifestação dessas entidades ou da FPF? E depois eles vêm pedir – ou melhor impor o desejo de voto!

 

 

Interessante que, dias atrás, o São Bernardo esteve na FPF criticando o (agora ex) árbitro Milton Etsuo Ballerine, pela arbitragem de Santos X São Bernardo (o fato foi divulgado pela coluna ‘De Prima’, Lance, 17/03/2011, pg 02). E não é que entrou no site da Ouvidoria uma análise do Silas Santana detonando o árbitro, depois que ele pediu baixa da FPF? Em: http://www.futebolpaulista.com.br/arbitragem.php?sec=52&sub=117&cod=46500

 

Ué, mas o presidente da Cooperativa, que é o mesmo da Ouvidoria, não deveria se auto-criticar e fazer um auto-memorando de repúdio, já que é o mesmo que ataca e quem deveria defender?

 

Lógico, afinal o Silas-Ouvidoria da FPF critica um árbitro depois de encerrar a carreira (análise feita a pedido do Cel Marcos Marinho, segundo o próprio site) e deveria ser prontamente repreendido pelo Silas-Cooperativa, pois, afinal, cadê o direito do árbitro se manifestar? A Cooperativa deveria brigar por isso!

 

E o pior é que no dia 28 o Silas vai ganhar de lavada… ou melhor, com nenhum voto contra. Afinal, na eleição do Arthur na Safesp, o resultado foi de 260 votos dos 261 possíveis (1 corajoso anulou; ou não quiseram dizer que ganhou de zero?)

 

 

E você, o que acha disso: os árbitros não se manifestam contrariamente por medo de punição, falta de coragem, acomodação ou por gostarem desse sistema de dominação? Deixe seu comentário:

– Reeleições sob Ameaça no Brasil?

 

Já passou pelo Senado, mas o caminho é árduo…

 

O projeto que visa o fim das reeleições no Brasil está em discussão. Saiu do Senado, e ganhará novos debates.

 

Mas, particularmente, vejo falhas: a lei determinaria mandato único de 5 anos, sem a possibilidade de reeleição imediata aos cargos executivos. Mas por que não estendermos a lei aos cargos legislativos?

 

Quer perfeição? Proíba-se Vereador e Deputado de se reelegerem também, pois aí, ‘ser político’ não vira profissão. Aliás, não deveria ser, já que esses representantes deveriam pensar exclusivamente em servir o povo

– Ôba-Ôba de Obama no Brasil

 

Barack Obama, presidente dos EUA, estará neste final de semana no Brasil, fazendo um “tour político” pela América Latina.

 

A sua assessoria já declarou que quando estiver no Rio de Janeiro, Obama quer subir ao Cristo Redentor, nadar em Ipanema e discursar na Cinelândia. Não poderá fazer tudo isso, o serviço de segurança não deixará. Ainda mais que os EUA conseguiram aprovar sanções na ONU contra a Líbia e que permitiria uma invasão militar. Mas, estando no Brasil, Obama pode se sentir ainda seguro…

 

O certo é que ele terá que discursar no Teatro Municipal e almoçará Feijão Tropeiro, Picanha, além de Sorvete de Graviola (esse é o cardápio oficial). E negociará Etanol e Petróleo com dona Dilma.

 

Você sabia que os EUA pagam 1/3 no valor do álcool de cana brasileiro em relação ao produzido lá, que é de milho? Mesmo com a alta taxa de subsídios no nosso produto, que os americanos visam proteger a indústria local…

 

Na verdade, a viagem é estratégica e importante comercialmente para os 2 países.

– O Blog da Maria Bethânia: símbolo do Desrespeito ao Dinheiro Público

 

Há coisas incríveis no Brasil. A cantora Maria Bethânia, por exemplo, quer R$ 1,3 milhão do governo como incentivo a criação de um blog cultural!

 

Não é muito dinheiro público para um blog? Por mais cultural que seja (dedicado a poesias), é um desrespeito à sociedade. Se meu blog ajudar a despertar o espírito crítico, poderei pedir tal quantia também?

 

E você, leitor, também quer esse expressivo valor para o seu blog? Deixe seu comentário:

 

Abaixo, a justificativa do Governo:

 

MINISTÉRIO DA CULTURA JUSTIFICA APROVAÇÃO DE BLOG DE BETHÂNIA

 

Extraído de: http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=5699660

 

O Ministério da Cultura justificou a aprovação de um site que reunirá poesias recitadas por Maria Bethânia, cuja captação é de 1,3 milhão. Segundo o Minc, o blog da cantora foi aprovado por “critérios técnicos e jurídicos”. O Ministério afirmou ainda que a “aprovação, que seguiu estritamente a legislação, não garante, apenas autoriza a captação de recursos junto à sociedade”.


O valor destinado ao projeto acabou causando polêmica nesta quarta-feira, após informações divulgadas por uma colunista. No Twitter e Facebook, muitos internautas questionaram a quantia, como o cantor Lobão. (…)

– Pata de Ganso dói!

 

Só um registro: como dói minha Tendenite Pata de Ganso…