– 4 Grandes na Liderança?

 

Os quatro grandes times paulistas são líderes do Paulistão, ao término da 12ª rodada.

 

Os grandes estão sobrando ou os pequenos estão fracos?

– Cidadãos de Categoria Diferente? A Frente Parlamentar Gay vem aí!

 

Ouço que o Congresso cria a Frente Parlamentar Gay, visando aprovar projetos em defesa da causa homossexual.

 

Acho justo. Vivemos um país livre e democrático, onde todos são iguais frente à Constituição.

 

Agora, IGUAIS não quer dizer diferentes em alguns aspectos.

 

Detesto o termo “minorias”, usado tentando defender alguma categoria ou classe. Isso soa como discriminação, embora o propósito seja o contrário. Mas vou dar um exemplo: Dom Dimas, da CNBB, disse que a Igreja Católica respeita tais projetos da FPG (liderada pelo deputado Jean Willys, PSOL-BA – outrora BBB), desde que não criem “super-categorias”. Ou seja, privilegiem cidadãos em detrimento de outros.

 

E ele não está coberto de razão?

 

Nesta semana, uma das revistas (Veja ou Época ou IstoÉ), traz a entrevista de um líder ativista negro americano, que detona a política de cotas brasileiras, desvirtuando o propósito de busca ao respeito ao negro. Idem aos gays, às mulheres ou qualquer outra categoria.

 

Respeitar não quer dizer fazer apologia. Este é o problema e a confusão d emuitos ativistas! Qualquer raça ou grupo sexual deve ter os mesmos direitos, desde que não firam os direitos dos outros, nem sejam considerados melhores. É a democracia.

 

Por fim, lembremo-nos que não existem raças, apenas uma raça humana! E respeitar a individualidade de cada membro é fundamental para uma sociedade melhor.

 

(Ontem, o Papa Bento 16 divulgou um documento falando sobre o Sacramento do Matrimônio, a ser ministrado entre homens e mulheres exclusivamente. Tudo bem, não se falou de Código Cível mas de questão de fé. Infelizmente já há críticos exercendo o patrulhamento. Ora, não falamos em respeitar a individualidade e a expressão de cada um? Se se pede ao respeito a causa homossexual, por que a Igreja não pode fazer o mesmo á causa hetero?)