8º. Semestre: debatemos na segunda-feira sobre Pirataria e Benchmarking. Apenas 2 alunos disseram nunca comprar produtos piratas. Outros alegam que depende da natureza do produto e do preço. Ressalto que por unanimidade os discentes alegaram que o preço alto de certos produtos incentiva a compra de produtos piratas, e que os compram por, muitas vezes, serem “descartáveis”.
(ops: sobre as atividades de terça-feira, devido a crise de Labirintite que esse pobre coitado que vos escreve sofreu, as respostas ainda não foram lidas).
2º. Semestre: Sobre as diferenças entre Liderança e Chefia, muita coisa interessante! Boa e ruim, logicamente.
Um aluno citou a história de Alexandre, o Grande, para emitir sua opinião, falando sobre a Macedônia. Tudo bem. A maior parte falou sobre experiência própria de trabalho. Ótimo! É isso que a gente quer: realidade e espírito crítico; prática e vivência.
Entretanto, é importante corrigir respostas simplistas. Por exemplo:
– “líder é um SER de grande privilégio”. Ser??? Ele é um profisisonal da Administraçãod e Empresas, no nosso caso.
– “A diferença é que os chefes gostam de ‘HUMILHAR’ a gente”. Não é bem assim. Profissionais da administração que humilham não perduram no mercado…
– “Essa questão da liderança é PERSISTENTE”. Não é persistente, é pertinente, Pedro-Bó!!!
– “Líder mesmo sem autoridade na liderança”. Ôpa, sempre há autoridade na liderança.
Erros de português:
Econômicamente, incêntivos, aumêja, conquistão – reclamamos de acentuação, e agora acentuam tudo! Além dos erros gramaticais, claro.
Estamos ainda no começo. Vamos trabalhar!

Bom acredito que a observação “Líder mesmo sem autoridade na liderança”, quer dizer um que “um verdadeiro líder, tem sim autoridade, porém ele a usa de forma simples, discreta e objetiva e seus liderados automaticamente entendem sua “autoridade” mas por ser “carismático e agradável em sua linguagem todos o .respeitam
CurtirCurtir