– Paulistão no Último Domingo e outras Notas

 

1) – Segundo Eduardo Ohata e Bernardo Itri, na Coluna Painel da Folha de São Paulo (21/02, D8), Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians, diz que só em 2012 o clube negociará o “naming right” do novo estádio.

Ué, mas não foi o presidente André Sanches quem disse que só com o valor da venda dos direitos do nome do novo estádio, o custo se pagaria? Na época, ele sugeriu absurdos 20 milhões anuais por 15 anos.

Se (por ventura, talvez, quem sabe, quiçá), o Corinthians alcançasse esse valor utópico, como é que faz para pagar os fornecedores se a data limite para o início da obra é abril de 2011 (e a negociação começaria em 2012)?

 

2) – Corinthians X Santos: o amigo Raphael Claus foi bem no clássico de ontem, embora, única ressalva, algum exagero de rigor nos cartões amarelos. Mas reparou que o Edu Dracena grudou no Liedson, e que após receber o Cartão Amarelo, desgrudou? E quando isso ocorreu, o “Levezinho” deixou o dele! O trocadilho é infame mas não se perde a piada: boa troca do Gordo camisa 9 para o Magro 9 (dentro de campo, lógico).

 

3) – Ainda no clássico: sei que os Quarto-Árbitros é quem controlam a contagem do número de faltas nas partidas, e sei também da dificuldade em marcá-las até pela correria do jogo. Mas consta na súmula apenas 15 faltas do Santos na partida toda???

 

4) – E o Adilson Baptista, treinador do Santos, exorcizando seus fantasmas contra os jornalistas? Ao ser questionado sobre o fato de Maikon Leite ter ficado no banco, reclamou dizendo que a imprensa instigava esse tipo de polêmica. Quando ganha o mérito é do time, e quando perde é dos outros?

 

5) – Alguém já reparou que, se o Campeonato Paulista acabasse hoje, o Paulista de Jundiaí seria o campeão do Interior? Mas o regulamento é tão gozado que, numa improvável situação, se os grandes não ficassem entre os 8 primeiros, fora a Portuguesa, o 14º. Colocado do campeonato, seja quem for, seria automaticamente Campeão Paulista do Interior? Ainda, pelo regulamento, a única forma antecipada de não termos 2 grandes clubes na final seria a também improvável classificação eqüidistante dos mesmos (Primeiro e Segundo contra Último e Penúltimo)? Capricharam, hein?

 

6) – Ontem o Milan ganhou do Chievo, pelo Campeonato Italiano, e um gol ocorreu após ajeitada de mão do atacante brasileiro Robinho e que não foi anulado. Um diretor italiano do clube de Verona disse: “o problema é que aqui na Itália os grandes jogam com uma regra e os pequenos com outra, e os árbitros nunca se esquecem disso”. Só na Itália, amigo?

 

7) – Por fim: a Seleção da Palestina fará sua primeira partida oficial de futebol em seu território, na história! Será contra a Tailândia. Nem antes da criação do Estado de Israel a seleção palestina havia disputado um jogo na região das Cisjordânia. Já que a Palestina é reconhecida pela FIFA, a entidade máxima do futebol não deveria seguir o mesmo princípio com a Seleção da Catalunha, Caxemira, Nepal ou Taiwan?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.