– Movimento Jundiaí Livre

 

por Reinaldo Oliveira

 

PARTIDOS DE OPOSIÇÃO LANÇARAM O MOVIMENTO JUNDIAÍ LIVRE

 

Os partidos de oposição (PPS, PCdoB, PT e PSOL), à atual Administração de Jundiaí, lançaram no dia 18 de fevereiro o “Movimento Jundiaí Livre”. O evento que fez parte das comemorações dos 31 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu pouco mais de 150 participantes e foi realizado na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região (AAPJR). Na chegada os participantes recebiam um panfleto explicando o objetivo do movimento e um adesivo. Iniciado o evento fez uso da palavra o presidente do PCdoB – Tércio, do PT – Paulo, do PSOL – Vanderlei, da APPJR – Edegar, a vereadora Marilena Negro (PT), o deputado Pedro Bigardi (PCdoB), e o convidado, senador Eduardo Suplicy (PT). Em suas falas os representantes dos partidos, falaram de projetos políticos para uma cidade melhor, mas negaram que o evento tivesse ligação com as eleições municipais do próximo ano e que o objetivo é mostrar, à população, novas propostas de governo. Porem, em sua fala o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), lembrou do simbolismo de o evento estar acontecendo na AAPJR que já foi palco do lançamento de movimentos e propostas que marcaram a vida política de Jundiaí. Falou também que o evento  fez lembrar do ex-vereador Erazê Martinho, já falecido, que militou nos movimentos lançados na AAPJR e que tinha sempre uma frase de reflexão sobre a vida política e cidadania. Após sua fala, o convidado de destaque do evento – senador Eduardo Suplicy, aproveitando o tema do movimento, falou do seu trabalho e mais uma vez da implantação do seu projeto, o de Renda Básica da Cidadania, que já foi sancionado desde 2004, onde defende a distribuição de um valor em dinheiro a todos os cidadãos, independente da sua condição social. Também presente no evento ex-vereadores, ex-deputados, líderes sindicais e de movimentos populares, jovens da Juventude Socialista, que colheram assinaturas em abaixo-assinado contra o aumento no preço da passagem do transporte coletivo em Jundiaí. Após cortar o bolo e cantar o parabéns a você pelos 31 anos do PT, o senador Eduardo Suplicy, foi até o Paço Municipal de Jundiaí, onde foi recebido pelo prefeito Miguel Haddad (PSDB), pelo deputado federal Luiz Fernando Machado (PSDB), pelo deputado estadual Ari Fossen, secretários municipais e imprensa de Jundiaí e região.

– Torcedores X Árbitros: Processo contra o Juizão?

 

Se a moda pega…

 

Leio, até mesmo com certa surpresa, que a Justiça Brasileira ainda dá respaldo a chororô de torcedores. A mesma Justiça que nada faz em relação a torcedores armados nas arquibancadas na Paraíba (no jogo Treze X são Paulo), que fecha os olhos para os atos violentos de torcedores corinthianos contra a sua própria equipe, e por fim, que deve estar sem processos judiciais mais importantes para analisar.

 

Digo isso pois, segundo o site mineiro “Superesportes” (citação abaixo), o árbitro Sandro Meira Ricci está sendo processado por torcedor cruzeirense devido a sua atuação na partida Corinthians X Cruzeiro, pelo Brasileirão 2010.

 

João Carlos Fonseca, torcedor de Belo Horizonte, viajou à SP a fim de acompanhar a partida. Descontente com a atuação do árbitro, o processou baseado no Estatuto do Torcedor e Código de Defesa do Consumidor. Pede reembolso das passagens aéreas e do ingresso, além de um valor a ser estipulado por danos morais.

 

Márcio Rezende de Freitas passou por este mesmo perrengue, respondendo a processos de vários pontos do país em referência à partida Corinthians X Internacional, no fatídico lance que envolveu a expulsão de Tinga. Todos, logicamente, deram em nada.

 

Sugestão utópica ao amigo Sandro Meira Ricci: que tal um processo a todos os torcedores que o ofenderam, aos dirigentes que o caluniaram e aos comentaristas que o criticaram?

 

Claro que sugiro de brincadeira, apenas para mostrar o seguinte: se a lei permite que um torcedor processe um árbitro por discordar da sua marcação, faz ele sair de casa, arranjar advogado, viajar, perder dia de trabalho, por que não o árbitro fazer o torcedor mal-educado passar pela mesma situação, se sentir ofendido pelo xingamento da arquibancada?

 

E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:

 

Abaixo, a matéria do Superesportes (http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2011/02/18/noticia_cruzeiro,177438/arbitro-sandro-meira-ricci-comparece-a-audiencia-em-bh-e-apresenta-sua-defesa.shtml)

 

ÁRBITRO SANDRO MEIRA RICCI COMPARECE A AUDIÊNCIA E APRESENTA SUA DEFESA

 

O árbitro Sandro Meira Ricci, do quadro da Fifa, compareceu nesta sexta-feira ao Juizado Especial das Relações de Consumo, em Belo Horizonte, e participou de audiência de conciliação marcada pelo juiz Paulo Barone Rosa relativa à ação movida pelo torcedor do Cruzeiro João Carlos Fonseca.


O cruzeirense se sentiu lesado pela atuação de Sandro Meira Ricci na partida realizada em 13 de novembro do ano passado, no Pacaembu, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, em que o Cruzeiro saiu derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, com gol de pênalti de Ronaldo. Naquele dia, o árbitro e seus auxiliares tiveram uma atuação muito contestada pelo clube mineiro e pela imprensa.


Para mover a ação, João Carlos Fonseca se baseou no artigo 30 do Estatuto do Torcedor e no artigo sexto do Código de Defesa do Consumidor. Por ter se deslocado de Belo Horizonte a São Paulo para assistir à partida, ele exige indenização por danos materiais de R$ 110 (passagens e ingressos) e morais, cujo valor seria arbitrado.


Sandro Meira Ricci compareceu à audiência de conciliação com o seu advogado e permaneceu calado. Por escrito, ele apresentou uma defesa, em que considera o torcedor parte ilegítima para questionar a sua arbitragem na partida em questão. Além disso, o árbitro entende que não poderia ser incluído como réu no processo, com base no Estatuto do Torcedor e no Código de Defesa do Consumidor.


Como não houve acordo na audiência, o juiz Paulo Barone Rosa deu prazo de cinco dias úteis para o autor da ação se manifestar. O advogado Fabrício Reis, que representa o torcedor João Carlos Fonseca, vai apresentar prova testemunhal para reforçar sua tese.


A princípio, nova audiência foi marcada para 26 de abril, às 16h10.


”Eu pedi um prazo de cinco dias para apreciar essa preliminar. Se o juiz entender que, de fato, o Sandro  não pode ser acionado, ele extingue o processo e cai a audiência. Se o juiz entender que procede, a audiência será mantida”, disse o advogado Fabrício Reis ao Superesportes.


Na saída da audiência, Sandro Meira Ricci se recusou a dar entrevista.


Em dezembro, o árbitro se dizia tranquilo em relação ao trabalho feito na polêmica partida entre Corinthians e Cruzeiro, pelo Brasileiro. “A gente está com a consciência bem tranquila, principalmente quando a gente viu depois as imagens na televisão”, comentou Sandro Meira Ricci. (UAI)

– Somente Cante, Lady Gaga

 

Não sou muito do ramo musical, mas sempre ouço e leio sobre as maluquices dessa tal de Lady Gaga. Dizem que ela é excepcional cantora! Mas, quando abre a boca… Vejam que idiotice ela disse nessa última semana:

 

“Fumo muita maconha enquanto escrevo música”

 

Acho que ela deveria apenas cantar. Numa sociedade vítima das drogas, quer promover a maconha por quê? Aliás, apologia às drogas é crime no Brasil. Nos EUA não?

– Discovery Kids faz Irresponsável Propaganda

 

Chega a ser irritante assistir algumas coisas do Discovery Kids. Além de excessivos anunciantes, agora, no horário nobre, aparece uma propaganda de um seriado policial do canal LIV!

 

Quer dizer que no intervalo do desenho dos Mecanimais, aparece um policial em ação? Armas podem ser exibidas para menores de 7 anos? Ninguém pensou se as crianças poderiam ficar assustadas?

 

O incrível é que já faz 2 semanas que o comercial está no ar! É impossível que nenhum pai ou mãe tenha reclamado com a emissora.

 

Ai do papai e da mamãe que desligar a TV no meio do desenho. A criança está aguardando o desfecho da historinha, e…

 

Que absurdo essa insensibilidade de quem pôs o vídeo promocional no ar. Lamentável, dona Discovery Kids!

– Agrados Desagradáveis e Antiéticos

 

Veja esse ato imoral retratado por Felipe Patury, na coluna Holofote da Revista Veja dessa semana (Ed 16/02, pg44). Foi no Ceará, mas poderia ter sido em São Paulo, Jundiaí, Itu, Salto…

 

DE FÉRIAS AO SEU GOVERNADOR

 

A Grendene mantém uma profícua relação com o governador Cid Gomes. Os benefícios fiscais que a fabricante de calçados recebe naquele estado, onde mantém três unidades, foram renovados por mais 15 anos, em 2009. No ano passado, a Grendene doou 1,2 milhão de reais à campanha de reeleição de Cid. Agora, a empresa fez uma cortesia pessoal ao governador. Alexandre Grendene cedeu um jato Falcon 7X a Cid, para que ele e sua família desfrutassem de férias nos Estados Unidos e no Caribe entre os dias 20 e 27 de janeiro. Ninguém quis comentar o mimo.

 

E você, o que acha disso? Pelo nome da moralidade, o governador poderia ter rejeitado o agrado? Deixe seu comentário: