Parece que está virando moda. Em Pernambuco, a Comissão de Árbitros local está colocando árbitros na geladeira após chiadeira dos clubes. Em diversos campeonatos, ao menor sinal de reclamação, aceita-se o veto. Mas o pior é que os árbitros ficam desprotegidos e os acusadores, impunes!
Zezé Perrela, presidente cruzeirense, acusou Sandro Meira Ricci no final do ano passado e chamou Sérgio Correa da Silva, presidente da CA-CBF, de “ladrão, safado”. Aconteceu alguma coisa ao dirigente Perrela?
Nada. E sobre a penumbra da impunidade os dirigentes persistem.
No RS, nesta última semana, houve o jogo Juventude X Internacional, arbitrado pelo árbitro Luís Teixeira Rocha. Descontente com a marcação de um tiro penal contra a sua equipe, o presidente do Juventude, Milton Scola, acusou o apitador de má fé e que o mesmo dissera ao seu zagueiro que “precisava dar o pênalti para o Inter, não interessava de quem”, na entrevista coletiva pós-jogo.
Uma acusação assim é muito grave. Mas seria verídica?
E aí, ninguém toma providências? Cadê sindicato, associação, cooperativa, ou o qualquer entidade que seja?
Torcedor xingar da arquibancada é uma coisa. Mas presidente de clube acusar de esquema de favorecimento, é algo inadmissível! Ou se averigue o árbitro e prove algo contra ele (se culpado), ou as mais severas punições ao presidente do Juventude por irresponsabilidade.
Como é que fica a imagem do árbitro, se se provar que é apenas choro do dirigente e uma idiota acusação para tirar a culpa da incompetência do seu time e da sua gestão?
E você, o que pensa dessas leviandades no futebol? Deixe seu comentário:

Não vou colocar meu nome por motivos óbvios… Serei perseguida!
A pergunta é:
O presidente da COOPERATIVA DOS ARBITROS e Ouvidor da FPF, Silas Santana condena seu cooperado? Se o árbitro for na FPF fala com o ouvidor ou fala com o presidente da cooperativa ou fala com o ex-árbitro que sabe como é difícil atuar?
É isto mesmo?
Sugiro que o árbitro deveria acionar o Jurídico do SINDICATO DOS ÁRBITROS!
Não vai dar e sabe porque? Simples, o Jurídico do SAFESP, Dr Benedito Martinho é do Conselho Fiscal da COAFESP!
É isto mesmo?
Então procura o Presidente do SAFESP
Ih! Também não vai dar, porque o presidente é o Arthurzinho Alves Júnior… que também é da Comissão de Arbitragem da FPF, treinador de gandulas da FPF, controlador de torcida do Marinho, secretário-geral da Anaf, Avaliador de Árbitros da FPF?
É isto mesmo?
Alguém poderia explicar que segmento ético é este?
E depois quer que engula o sorteio?
A minha raiva começou a ler o globo.com
Ouvidoria da FPF reconhece erros na arbitragem de Corinthians x Noroeste
Time de Bauru havia reclamado de duas penalidades não marcadas durante o segundo tempo da partida. Órgão admite falha
Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
imprimir O Noroeste conseguiu que dois erros de arbitragem, ocorridos na partida do dia 23 de janeiro, quando o time empatou em 1 a 1 com o Corinthians, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, fossem reconhecidos pela Ouvidoria da Federação Paulista de Futebol (FPF).
No texto assinado por Silas Santana, ouvidor da arbitragem, o órgão admite que dois pênaltis a favor do Norusca não foram marcados pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra.
Segundo o documento encaminhado ao Noroeste, aos 42 minutos do segundo tempo, Aleilson foi calçado por Marcelo Oliveira, que não atingiu a bola, que deveria ter sido anotado como pênalti. No outro lance, dois minutos depois Aleilson foi novamente atingido dentro da área, desta vez por Ralph. O árbitro também não marcou a penalidade.
Santana afirma que “o equivoco do arbitro na não marcação destes pênaltis pode ter interferido no resultado final do jogo. Lamentando os equívocos cometidos pelo árbitro”.
O Noroeste reconhece que, apesar de a ouvidoria ter admitido os erros, o resultado não pode ser modificado. O time de Bauru ocupa a 14ª posição no Campeonato Paulista, com oito pontos.
CurtirCurtir