– Deputado Baixinho: na Câmara ou na Praia?

 

E o nosso novo deputado federal, Romário? Na última quinta-feira, dia útil de trabalho, cadê o “baixinho”?

 

Não estava em Brasília trabalhando. Estava… na Praia! Sim, jogando futvôlei, tranquilamente…

 

Maravilha de país, né? E os eleitores dele, vão ficar quietos?

 

É isso que dá votar em celebridades, pseudo-celebridades e/ou artistas.

– Telefônica: o Desrespeito de Sempre

 

Estou sem telefone fixo em meu estabelecimento comercial desde o sábado cedo. E para o comércio, comunicação é fundamental. Como trabalhamos de domingo a domingo, não podemos parar! E por causa do problema telefônico, não temos Speedy. E tento quebrar o galho com Internet do celular e de outros recursos.

 

O problema é que meu sistema só roda com o Speedy. Sou refém da Telefônica, que me enche de protocolos, atrasa os prazos e nunca resolve o problema a contento.

 

Na nossa vizinha Itupeva, a Justiça proibiu a instalação do Speedy por mau serviço e péssima manutenção da rede. Ou seja, se não melhorar o produto, não poderá vender!

 

E você, também sofre com a Telefônica? Deixe seu comentário:

– Analfabetismo Científico latente nos EUA

O que dizer: Universitários acreditam que as pirâmides foram construídas por ETs?

Esse é um dos muitos exemplos de ignorância dos estudantes americanos… veja outros absurdos abaixo, retratada pela Folha de São Paulo em pesquisa recente:

 

Extraído de: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/802161-universitarios-acreditam-que-et-fez-piramides-analfabetismo-cientifico-nos-eua-preocupa.shtml

 

ANALFABETISMO CIENTÍFICO PREOCUPA

 

Após ouvir cerca de 10 mil alunos de graduação nos EUA, pesquisadores descobriram que só 35% discordavam da ideia de que ETs teriam visitado civilizações antigas da Terra e ajudado a construir monumentos como as pirâmides do Egito.

Poucos se manifestaram contra outras teses sem base, como o suposto status de ciência da astrologia (não confundir com a astronomia) e a ideia de que existem números da sorte -22% e 40%, respectivamente.

Além disso, mais de 40% disseram que antibióticos matam tanto vírus quanto bactérias –na verdade, só as bactérias são vulneráveis a esse tipo de medicamento.

Para o autor do estudo americano, o astrônomo Chris Impey, os números refletem um problema do país: os alunos de ensino médio não precisam fazer cursos de ciência. A maioria estuda biologia, mas menos de metade tem aulas de química e só um quarto estuda física.

“O ensino médio americano é forte em história, conhecimentos gerais, esportes, computação, mas bastante fraco mesmo em ciências”, diz Renato Sabbatini, biomédico e educador da Unicamp.

“Mas as perguntas que fizeram são hiperelementares, um adolescente minimamente informado que assista televisão saberia responder.”

Preocupante, diz Impey, é que o pior desempenho foi justamente o dos alunos de cursos na área da educação.

Não há números parecidos que indiquem qual a realidade brasileira. Embora aulas de ciência sejam obrigatórias no ensino médio por aqui, a baixa qualidade do ensino não garante muita coisa.

Conspirando contra a compreensão científica no país, diz Sabbatini, há o fato de que cerca de 70% dos brasileiros só conseguem ler textos curtos e tirar informações esparsas deles. “Têm letramento insuficiente. É impossível serem bem informados sobre a ciência moderna.”

Tal analfabetismo, diz Impey, não deixa de ser um problema político: “Esses conhecimentos são importantes para avaliar posições políticas sobre mudança climática ou células-tronco.”

– Motociclistas Proibidos de Usar Capacetes em Postos

 

Em Sergipe, foi aprovada a lei que proíbe motociclistas e passageiros de entrarem em postos de combustíveis com capacete. A alegação é que tal medida evitaria os roubos, já que 80% dos assaltos acontecem dessa forma.

 

Entretanto, uma situação polêmica: e a segurança do motociclista? Como o cara vai entrar no posto sem capacete, já que na estrada ele será multado?

 

A situação inusitada é: antes de adentrar num posto, o motorista pare na calçada e retire seu capacete.

 

Será que será mais uma das leis que não vai pegar? E quem fiscalizará? Haverá policiais multando os motociclistas com capacetes dentro do posto? Se sim, não há razão de medo dos assaltos…

 

E você, o que acha dessa lei se fosse implantada em sua cidade? Deixe seu comentário:

– A ordem é: ACUSAR!

 

Parece que está virando moda. Em Pernambuco, a Comissão de Árbitros local está colocando árbitros na geladeira após chiadeira dos clubes. Em diversos campeonatos, ao menor sinal de reclamação, aceita-se o veto. Mas o pior é que os árbitros ficam desprotegidos e os acusadores, impunes!

 

Zezé Perrela, presidente cruzeirense, acusou Sandro Meira Ricci no final do ano passado e chamou Sérgio Correa da Silva, presidente da CA-CBF, de “ladrão, safado”. Aconteceu alguma coisa ao dirigente Perrela?

 

Nada. E sobre a penumbra da impunidade os dirigentes persistem.

 

No RS, nesta última semana, houve o jogo Juventude X Internacional, arbitrado pelo árbitro Luís Teixeira Rocha. Descontente com a marcação de um tiro penal contra a sua equipe, o presidente do Juventude, Milton Scola, acusou o apitador de má fé e que o mesmo dissera ao seu zagueiro que “precisava dar o pênalti para o Inter, não interessava de quem”, na entrevista coletiva pós-jogo.

 

Uma acusação assim é muito grave. Mas seria verídica?

 

E aí, ninguém toma providências? Cadê sindicato, associação, cooperativa, ou o qualquer entidade que seja?

 

Torcedor xingar da arquibancada é uma coisa. Mas presidente de clube acusar de esquema de favorecimento, é algo inadmissível! Ou se averigue o árbitro e prove algo contra ele (se culpado), ou as mais severas punições ao presidente do Juventude por irresponsabilidade.

 

Como é que fica a imagem do árbitro, se se provar que é apenas choro do dirigente e uma idiota acusação para tirar a culpa da incompetência do seu time e da sua gestão?

 

E você, o que pensa dessas leviandades no futebol? Deixe seu comentário:

– Sal da Terra e Luz do Mundo?

 

Meditando o Evangelho de hoje, fico pensando: Será que estou fazendo algo de diferente e necessário para o mundo?

 

Vale a reflexão para todos… Veja que bela mensagem:

 

EVANGELHO DE SÃO MATEUS 5, 13-16

 

Jesus disse: “Vós sois o sal da terra. Se o sal perder o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e colocado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-lo sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está no Céu.”

 

Bonito e profundo, não?