– Vai dar Marta de Novo?

 

Tomara que sim!

 

Nesta segunda-feira é a eleição da FIFA dos melhores do mundo, primeira edição em conjunto com a France Football.

 

Como o prêmio considerado “principal”, de melhor jogador do mundo, terá 3 jogadores do Barcelona e nenhum brasileiro, vale a torcida pela brasileira Marta ganhar o prêmio de “melhor jogadora”.

 

Aliás, um detalhe: Marta já ganhou 3 vezes a honraria, e ela só tem 24 anos. Caminha a ser realmente a “Pelé da bola”?

 

Outro prêmio que envolverá brasileiro é o do “gol mais bonito do ano no mundo”, onde concorre Neymar num tento marcado contra o Santo André pelo Paulistão. Já pensou se ele ganhar, como a sua marra vai aumentar?

 

E para você, quem é, na sua opinião, o melhor do mundo? Para a FIFA, concorrem Messi, Iniesta e Xavi. Quem você escolhe? Deixe seu comentário:

– Sudão do Sul?

 

Hoje o Sudão deve decidir a sua divisão em Sudão e Sudão do Sul. Na prática, infelizmente, estará se dividindo um país pobre em dois países pobres.

Até agora não entendo que vantagem Maria leva em se criar um novo país, já que os gastos da administração pública serão, logicamente dobrados

– Farra dos Passaportes Diplomáticos

 

E a farra dos passaportes diplomáticos?

 

Existe um passaporte especial emitido pelos governos para se agilizar trâmites burocráticos de autoridades públicas em aeroportos internacionais. Dever-se-ia ter exclusividade a altos cargos do Governo.

 

Entretanto, vemos nessa semana que os filhos de Lula, amigos de deputados e até mesmo “bispos” da igreja Universal conseguiram tal honraria!

 

Avacalhou-se o documento… eu também quero um? Por quê eles podem e eu não?

– Dilma sem Bíblia e sem Cruz

 

Segundo a Folha de São Paulo deste domingo, Dilma fez as primeiras mudanças neste domingo: retirou a Bíblia e o Crucifixo presentes no Gabinete da Presidência (sua nova sala).

 

Declarada atéia, durante a campanha disse que tinha um lado espiritual independente de religião e em Aparecida, questionada sobre o aborto, se classificou como católica.

 

Retirar objetos que remetem a qualquer religião e demonstrar que o estado é laico é um direito (talvez um dever) da governante. Mas… é impressionante como as pessoas mudam de fé durante uma campanha eleitoral.

 

Perdoem-me o trocadilho (não sei sé é um cacófato): Parece que há ‘fé demais’ mesmo nesse início de governo, com Genoíno, Palocci, Zé Dirceu…

– Vamos Passear?

 

Nossa princesinha arrumou a mochilinha dela com brinquedos e decidiu fazer bagunça!

 

 

Vamos juntos, filha?