Todo final de ano temos algumas listas pontuando fatos marcantes ou elegendo personalidades. Nesta semana, a Revista Época traz a sua relação dos 100 brasileiros mais influentes de 2010. Tudo normal e mais ou menos esperado: os da Política são os esperados: Lula, Serra, Dilma… dos Esportes, Celebridades, Ciência e outros também são mais ou menos bola cantada.
Mas gostaria de destacar uma anônima que felizmente apareceu na lista: Irmã Vera Lucia Altoé. Sabem quem é essa ilustre desconhecida? A sucessora de dona Zilda Arns na Pastoral da Criança. Dei uma pesquisada sobre sua obra na Internet, e me espantei! Ela tem a vida pautada em ser “sal da terra e luz do mundo”, tal é a grandiosidade do seu trabalho em favor dos pequenos. E poucos ouviram falar do nome dela.
A melhor definição dela pode ser o rótulo dado por Dom Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do RJ, na mesma publicação: “Marcam sua vida a sensibilidade pelo sofrimento do povo e pelas injustiças sociais, bem como a alegria por estar no meio das comunidades”.
Ainda sobre a lista, fiquei preocupado pelo meu desconhecimento total sobre musicalidade atual. Explico: claro que já ouvi os nomes Pe Lanza e Fiuk. Sei que o primeiro é o líder de uma banda que faz sucesso entre os adolescentes e o outro é o filho do Fábio Jr (não estou tão por fora…rsrs) Mas nunca vi nenhum dos dois na TV, nem ouvi entrevistas deles e nem sei uma canção!
Será que tô por fora???

Olá Professor, Parabéns pelo seu blog. Acesse o meu http://intelectu.wordpress.com Espero que goste de ler as minhas mensagens – Reflexões do SER. Muito Obrigado.
CurtirCurtir